Você nunca reparou algo esquisito sobre as equipes de inspetores que foram enviados ao Iraque ? SÃO TODOS HOMENS!

Como, pelo amor da ONU, alguem espera que HOMENS encontrem a maloca do Saddam? Todos sabemos que os homens não tem o mínimo jeito pra achar as coisas. Eles não encontram nem um cesto de roupa suja!

Não acham o vidro de geléia no armário quando estão parados na frente dele com a porta aberta - e são ESSAS as pessoas que mandamos para o Iraque a fim de procurar por armas de destruição em massa ? Não iriam encontrá-los nem se estivessem largadas no meio de uma rua empoeirada com um foto de Saddam mirando um fuzil grudada nelas!

Fico pensando POR QUE não mandaram grupos de MULHERES... de preferência umas mães. Afinal, as mães sabem que seus meninos não acham as meias ou as cuecas quando estão dobradinhas nas gavetas da comodas, como pode se esperar que encontrem armas biológicas escondidas ?

Por outro lado, as mães podem desencavar segredos mais rápidas que cães farejadores podem sentir uma grama de maconha. O que precisamos lá é de gente como a minha Mãe. Mamãe podia achar os vidros velhos de azeitonas cheias de moedas que Papai malocada no sótão embaixo das vigas. Ela localizada um diário a uma distância de um andar e dois quartos. SEMPRE sabia quando a tampa da lata de biscoitos tinha sido aberta e juro que ela examinava com uma lupa as digitais no salame da geladeira. Sabia se uma fatia tinha sido pego e quem tinha pego.

MAS INSPETORES MASCULINOS ? TENTANDO PEGAR O SADDAM ? FALA SÉRIO!!! Esses inspetores dependem de equipamento eletrônico pra desvendar ameaças ocultas. Usam a ciência para encontrar substâncias químicas. Esses homens, nos seus macacões pretenciosos, carregando suas maletas estufadas, irrompem em palácios e barracos, dão uma olhadinha, e aí anunciam oficiosamente: "Tudo em ordem"!

Mas se MÃES estivessem ali, não iam precisar de roupas de proteção, geringonças eletrônicas, pastas ou ciência. As mães chegariam, iriam direto pro Saddam e , mão na cintura, demandariam: "Você tem alguma arma de destruição em massa" ? E saberiam imediatamente se estaria mentindo ou dizendo a verdade.

E mães seriam mais do que capazes de encontrar seu esconderijo secreto não importa quão espertinho ele se achava quando pensou nisso. Deus o ajude quando fosse encontrado! Ouviria um falatório que o deixaria implorando por perdão. E levaria um puxão de orelhas por mulheres que são peritas em puxar orelhas. Quando essas mulheres terminassem com ele, estaria sentado no meio do caminho empoeirado com um fuzil quebrado sem entender o que tinha acontecido!

Mãe é mãe.