This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, fevereiro 10, 2018

    Via iris: LADY BIRD (dir & rot Greta Gerwig, EUA, 2017)


    Que personagem interessante Greta Gerwig criou para Lady Bird. E que maneira interessante de contar aquelahistória da adolescente que não se encaixa na cidadezinha do interior e tem um relacionamento conturbado e terno com sua mãe. Saiorse Ronan e Laurie Metcalf estão excelentes. (E eis que Timothée Chamelet tambem está neste filme.) Adorável.

    pela cochea>> bobby parker ... watch your step (1961)

    You better take it easy, baby
    Before you go away
    You did me dirty
    But you'll get yours one day

    You better (watch your step)
    Talking about you (watch your step)

    sexta-feira, fevereiro 09, 2018

    Roubaram vacinas de febre amarela


    (Santo André - SP)
    para ver outras charges
    clique em marcadores charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> The Staple Singers - Tellin' Lies (B SIde)


    Quem não gosta de samba bom prefeito não é


    ENSAIO DE ESCOLA? ELE MELA
    RODA DE SAMBA? ATROPELA
    MACUMBA? NÃO TOLERA
    SÓ GOSTA DE BLOCO NUTELLA
    ELE NAO CUIDA NEM ZELA
    CASA DE JONGO? CANCELA
    EM NOME DE DEUS? APELA
    QUAL O NOME DO HÔMI?

    - SIMPATIA É QUASE AMOR

    A insustentável leveza do auxilio-moradia




    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges


    Marcadores: ,

    quinta-feira, fevereiro 08, 2018

    Da bancada da bala à bancada da Papuda

     de BERNARDO MELLO FRANCO>


    O GLOBO

    (clique para ler maior) 

    Byung-Chul Han: “Hoje o indivíduo se explora e acredita que isso é realização” | Cultura | EL PAÍS Brasil



     Byung-Chul Han

    "Para Han, as pessoas se vendem como autênticas porque “todos querem ser diferentes uns dos outros”, o que força a “produzir a si mesmo”. E é impossível ser verdadeiramente diferente hoje porque “nessa vontade de ser diferente prossegue o igual”. Resultado: o sistema só permite que existam “diferenças comercializáveis”."

    "É preciso revolucionar o uso do tempo, afirma o filósofo, professor em Berlim. “A aceleração atual diminui a capacidade de permanecer: precisamos de um tempo próprio que o sistema produtivo não nos deixa ter; necessitamos de um tempo livre, que significa ficar parado, sem nada produtivo a fazer, mas que não deve ser confundido com um tempo de recuperação para continuar trabalhando; o tempo trabalhado é tempo perdido, não é um tempo para nós”."


    LEIA MAIS>> 

    Byung-Chul Han: “Hoje o indivíduo se explora e acredita que isso é realização” | Cultura | EL PAÍS Brasil:

    Brasileira e não desiste






    (Rio de Janeiro, RJ)





    para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges" 

    Marcadores: ,

    Auxilio-Moradia

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> EDU LOBO - CORRIDA DE JANGADA 1967

    Sou seu mestre, meu proeiro
    Sou segundo, sou primeiro
    Olha reta de chegar, olha a reta de chegar
    Mestre proeiro, segundo, primeiro
    Reta de chegar, reta de chega

    Eleições 2018: O sistema político em crise de legitimidade enfrenta agora o ‘vácuo Lula’


     Apoiadores do ex-presidente Lula se manifestam em Porto Alegre, na última quarta-feira.


    "Para discutir os possíveis efeitos do vácuo deixado pela provável ausência de Lula, o EL PAÍS conversou com intelectuais dentro e fora do Brasil. Muitos consideraram que a democracia brasileira pode aprofundar sua crise de legitimidade, ainda que divergiram na avaliação de gravidade do atual panorama. A maioria prevê que a situação será mais indigesta aos olhos do eleitor especialmente se o líder petista continuar sendo o único político de calibre realmente inabilitado pela Lava Jato. "

    leia reportagem de FELIPE BETIM

    Eleições 2018: O sistema político em crise de legitimidade enfrenta agora o ‘vácuo Lula’ | Brasil | EL PAÍS Brasil: Especialistas falam sobre a possibilidade ou não do sistema político perder legitimidade caso o ex-presidente, favorito nas pesquisas, seja impedido de concorrer em outubro

    Via iris: LE MEPRIS (dir & rot Jean-Luc Godard, bas Alberto Moravia, França, 1964)



    O filme que causou furor na época por mostrar a bunda de Brigitte Bardot (e como!).
    Uma discussão sobre casais, sobre o cinema, sobre a arte, mitologias, se vender ou não, os sonhos e as distâncias, o filme é uma porrada emocional. Godardiano, sim, uma cena de DR dura 34 minutos. Mas talvez seja a obra mais mainstream de sua carreira. As locações são belíssimas. A trilha sonora, de Georges Delerue, é uma das mais bonitas de todo o cinema.

    Enquanto ações contra criminosos se multiplicam, investimento na polícia investigativa vai na contramão





    " Embora o tráfico seja responsável por pelo menos 70% dos homicídios do estado, o efetivo da Polícia Civil encarregado de investigá-lo também é reduzido. Atualmente, a Delegacia de Combate às Drogas conta com 50 agentes para desbaratar quadrilhas que atuam nas cerca de 500 comunidades da capital. Antes chamada de Delegacia de Repressão a Entorpecentes, ela chegou a ter aproximadamente 300 homens nos anos 2000.

    A situação da Desarme, que combate o tráfico de armas, é ainda pior: tem apenas 20 investigadores, segundo o Sindicato dos Delegados de Polícia do Rio de Janeiro (Sindelpol). Ela foi criada em 2017, após o estado passar seis anos sem uma delegacia especializada nesse tipo de crime. Quando foi extinta, em 2011, a Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos trabalhava com uma equipe de aproximadamente cem homens.

    Em um estado que registrou 6.731 mortes violentas no ano passado, uma das maiores necessidades da Polícia Civil é a contratação de peritos legistas, fundamentais para a investigação dos homicídios. Hoje, a corporação tem 284 peritos, e, pelos cálculos do Sindelpol, precisa preencher 215 vagas. 

    Além de agentes, a Polícia Civil precisa de equipamentos. Tem apenas dois helicópteros (o mais novo foi adquirido nove anos atrás). A Coordenadoria de Recursos Especiais conta com dois veículos blindados, e ambos estão parados por problemas mecânicos.

    — O crime organizado investe em tecnologia; a Polícia Civil, não. Bandidos já usam drones durante invasões de favelas, nós não temos nenhum, precisamos pegar emprestado. Criminosos só se comunicam pelo WhatsApp, há programas que permitem a interceptação de trocas de mensagens e de áudio, mas também não os temos."

    mais na reportagem de


    quarta-feira, fevereiro 07, 2018

    pela cochlea>> Wilco - Random Name Generator

    I want a name and a newborn child
    A miracle only ever grows wild
    It is a book instigator
    A random name generator

    terça-feira, fevereiro 06, 2018

    Actors are lining up to condemn Woody Allen. Why now? |





    "MeToo emerged because so many women have lost faith in the justice system. Too many victims have been silenced – but that is not the situation in Dylan Farrow’s case. Justice is not “Believe all women”, as I’ve seen many people claim; it is “Listen to all women”. And now that women are being listened to, we need to decide what to do with this long-awaited power. How do we handle ambiguity, and the right to a presumption of innocence? Condemnation needs to have real substance, or this much-needed movement risks becoming meaningless."

    read article by Hadley Freeman

    Actors are lining up to condemn Woody Allen. Why now? | Global | The Guardian:

    Quando vamos abrir a caixa-preta do Judiciário?





    "Quando a Gazeta do Povo iniciou uma série de reportagens sobre os vencimentos dos membros do Judiciário e do MP do Paraná, revelando que a remuneração total dos magistrados e promotores ultrapassa o teto do funcionalismo público, entidades representativas dos magistrados e dos promotores  se indignaram em nota pública.

    Mas a coisa não ficaria nisso. Pelo grave crime de cometer jornalismo, o jornal e os repórteres que assinaram as matérias foram alvos de uma série de ações judiciais coordenadas por magistrados paranaenses. Foram mais de 40 ações individuais movidas em juizados especiais com pedidos de indenização que, somados, chegam a R$1,3 milhão. Um áudio publicado pelo BuzzFeed News mostrou um juiz orientando os colegas a iniciar a onda de processos contra os jornalistas.

    A retaliação veio com requintes de crueldade: além dos conteúdos das ações serem praticamente os mesmos, todas foram movidas em juizados especiais – que só podem julgar causas que não ultrapassam 40 salários mínimos. Assim, não houve possibilidade de recursos a Cortes superiores, garantindo que os casos fossem julgados apenas pelos tribunais paranaenses. Parte da estratégia intimidatória é o fato das ações terem sido ajuizadas em 16 cidades do Paraná, fazendo com que os jornalistas tivessem que viajar pelo estado para participar das audiências. O recado para quem questionou os privilégios dos meritíssimos foi claro: a casta jurídica está sempre alerta em defesa dos seus privilégios. "


    mais na reportagem de João Filho

    Quando vamos abrir a caixa-preta do Judiciário?:

    Mas será que...



    (São Paulo - SP)
     quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Temer na TV



    (Curitiba, PR) 

    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges


    Marcadores: ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER