This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, abril 23, 2018

    A presença de Lula



    "O preso devia ser um ausente, um esquecido, um excluído da memória e das conversas. Mas nestes primeiros 15 dias de sua prisão, falou-se do ex-presidente Lula o tempo todo: nas tribunas do no Congresso, nos jornais, no rádio e na televisão, em debates na sociedade civil, reunissem eles apoiadores ou críticos, empresários ou ativistas políticos 8h. O PT vem sendo aconselhado a reduzir a luz sobre Lula, buscando um esquecimento que seria benéfico ao esforço junto aos tribunais por sua libertação. Enquanto ele for esta presença na ausência, dizem, será difícil tirá-lo de Curitiba. Mas a disposição, do PT e dele própria, é no sentido contrário. É mantê-lo em cena, como candidato a presidente, deixando para Justiça Eleitoral o ônus de barrar sua candidatura em agosto. Até lá, a incerteza vai pairar. 

    O isolamento determinado pelo juiz Sérgio Moro não o tirou de cena nestes primeiros dias. A repercussão internacional continua forte, havendo até rumores sobre uma visita de Barack Obama. Os acampamentos da campanha “Lula livre” geram imagens e ruídos, principalmente o de Curitiba, com seu “bom dia” diário ao preso e a romaria de visitantes. Dois anciães notáveis, o prêmio Nobel da Paz de 1980, Pérez Esquivel, e o teólogo Leonardo Boff , barrados na porta da Polícia Federal tentando visitar Lula, renderam fotografias muito fortes. Ciro Gomes quer ir, e o preso manifestou desejo de recebê-lo. A vencedora do programa Big Brother Brasil, da TV Globo, Gleici Damasceno, deixou o confinamento gritando “Lula livre”. Ao vivo"

    mais na coluna de Tereza Cruvinel

    Jornal do Brasil - Coisas da Política - A presença de Lula

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER