This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, setembro 30, 2017

    ‘Charlie and the Chocolate Factory’ Hero Was Supposed to be Black



    "So Charlie ends up in the Easter Room, where there are life-size candy molds of creatures, and one of these life-size molds is shaped like a chocolate boy. Charlie is fascinated by this. Wonka helps him into the mold and gets distracted. The mold closes, and the chocolate pours over his body and he is suffocating and nearly drowning in it. And it hardens around him, which feels terrible. He’s trapped. He’s alive but can’t be seen or heard. No one knows where he’s gone. Then he gets taken to Wonka’s house to be the chocolate boy in Wonka’s son’s Easter basket.

    So I think it’s neat that in this midcentury moment Dahl has this black boy get stuck inside a mold that fits him perfectly — he emphasizes that — everything about the mold fits Charlie, except once the chocolate inside the mold hardens, it’s uncomfortable! So what better symbol of what it’s like to be turned into a racial stereotype than a black boy who gets stuck inside a life-size chocolate mold and can’t be seen or heard through this chocolate coating."

    read the interview by MARIA RUSSO with CATHERINE KEYSER

    A cada segundo, um novo episódio

                BRUNO
    (São José dos Campos, SP)
    para ver outras charges
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Covardia na Rocinha


    De Cynthia Dorneles

    Covardia. A Rocinha amanheceu hoje sem os blindados e a tropa das forças armadas que ocuparam o território por quase duas semanas.
    Nos últimos 3 dias as forças de ocupação incentivaram a delação entre os moradores inclusive jogando panfletos de helicópteros a moda dos americanos no Vietnan, pedindo que as pessoas contassem aos soldados aonde estavam as armas, as drogas e quem eram os bandidos.

    Hoje todos os militares foram embora. E os moradores entraram em pânico. Os bandidos voltaram a ocupar todos os pontos e começaram a caçar os moradores que colaboraram com os policiais.

    Vai começar uma matança que provavelmente não sairá nos jornais porque não afetará à elite residente nos apartamentos de luxo de São Conrado e da Gávea.

    A luta de classes sempre existiu. Apenas não interessa fazer esta matéria.

    sexta-feira, setembro 29, 2017

    Aecio continua sendo o primeiro a ser comido





    LEONARDO
    (Rio de Janeiro = RJ)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Elis Regina: Interrogatório pela ditadura militar inspirou interpretação de Agnus Sei




    "Esta carta decorre de uma entrevista concedida na Holanda onde teria afirmado que o Brasil, em 1969, era “governado por gorilas”. A Embaixada brasileira teria emitido uma cópia desta declaração ao SNI, o que levou Elis a um interrogatório quando de seu retorno ao Brasil. De acordo com a própria Elis, em depoimento a Regina Echeverria , em razão deste caso ela teria sido obrigada a cantar nas Olimpíadas do Exército de 1972, o que de fato fez.

    O documento mostra um pouco da perseguição absurda que os artistas sofriam na época, como se fossem criminosos."

    veja os documentos e leia reportagem de Aluizio Ferreira Palmar​

    Elis Regina: Interrogatório pela ditadura militar inspirou interpretação de Agnus Sei

    São Golpim & São Golpião

    ]]
    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Na Justiça do Pará, dano patrimonial pesa mais que morte de sem terra


     Velório em Pau D'Arco

    "Acusados de dano ao patrimônio, incêndio criminoso, esbulho possessório, formação de quadrilha e porte ilegal de arma, eles aguardam o julgamento recolhidos em um presídio de Marabá. Passados quase dez meses, os camponeses tiveram negados seis pedidos de revogação da prisão preventiva.

    Da mesma forma, o Tribunal de Justiça do Pará rejeitou dois habeas corpus, apesar de os acusados serem primários, não possuírem antecedentes criminais, terem residência fixa e conhecida, além de exercerem atividade lícita.

    O rigor da Justiça paraense neste caso, de crime contra o patrimônio, contrasta com a benevolência em outro, no qual os acusados de matar dez trabalhadores rurais nem sequer ficaram presos por 30 dias. Em 9 de agosto, os envolvidos na chacina de Pau D’Arco, no sul do Pará, foram libertados por determinação do juiz substituto Jun Kubota, da Comarca de Redenção.

    A reclusão era uma estratégia para assegurar o prosseguimento das investigações sem interferência até a denúncia formal contra os acusados e a identificação de possíveis mandantes do crime. Diversas testemunhas só se apresentaram para falar após a prisão dos suspeitos. Além disso, um policial se dispôs a colaborar com a Justiça e denunciar os colegas, após ser incluído em um programa de proteção.
    No caso dos sem-terra presos em Carajás, não há evidências de que eles pudessem interferir nas investigações sobre os danos causados ao dono da fazenda. “Essas prisões preventivas não têm fundamento jurídico, foram usadas como instrumento de antecipação de pena.

    Os acusados são jovens camponeses, sem antecedentes criminais e com domicílio fixo”,"

    mais na reportagem de Rodrigo Martins​


    Na Justiça do Pará, dano patrimonial pesa mais que morte de sem terra — CartaCapital

    quarta-feira, setembro 27, 2017

    peka cochlea>> Damien Jurado - Maraqopa




    It's your oldest fear, that the love you can hear will go
    It's a deafening sound, we become light on the ground, then soil
    To be one with the sky, where the souls all collide, turn to gold
    We are rain, we are rain

    Guerra de facçoes





    LEONARDO
    (Rio de Janeiro = RJ)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    terça-feira, setembro 26, 2017

    Fundão bem fundo


    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> Neil Young - Hitchhiker



    When I was a hitchhiker on the road
    I had to count on you
    But you needed me to ease the load
    And for conversation too
    Or did you just drive on
    Did you just drive on
    Did you just drive on through.

    Se abaixa! Se abaixa!





    LEONARDO
    (Rio de Janeiro = RJ)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Rio de Janeiro> Treze tiroteios por dia


    "Um aplicativo desenvolvido por uma jornalista com o apoio da Anistia Internacional mostra que o número de trocas de tiros no Rio é três vezes maior do que as estatísticas divulgadas pelo governo

    Pela similaridade com o aplicativo “Waze”, o Fogo Cruzado ganhou o apelido de “Waze do pipoco”. O mêleia s mais violento analisado pelo serviço foi também o de maior disparidade com os dados da Polícia e da imprensa: em julho de 2016, foram 651 trocas de tiros contabilizadas pelo app, contra apenas 111 dos dados públicos."


    leia reportagem de Mariana Filgueiras​
    revista piauí - Treze tiroteios por dia

    Os gays sempre foram plataforma de fascistas

    "As pessoas estão doentes de ódio, que no mínimo respinga em cada um de nós. É contagioso, se alastra, se entranha em todo canto. Da internet à buzina raivosa do carro. Estamos atravessados de ódio e isso está nos impregnando de ignorância violenta e burra. Ódio não sabe ver arte, por exemplo, é sua antítese. Postaram a foto de um quadro onde havia adultos abusando de uma criança, acusaram a pintora de pedofilia, falaram o diabo, no entanto quem pintou foi a criança, que, já adulta, precisou denunciar o que sofreu. Por essas e outras o pensamento faz tanta falta, o exercício de pensar, contextualizar, de ler as camadas de significados. Ver é chocante, mas onde está escrito que a arte não tem também, e talvez até principalmente, como função incomodar e nos revelar? É afinal, a representação do que somos, do que vemos no mundo, nosso reflexo, nosso paradoxo, nosso infinito e nossas inúmeras limitações. E não somos essa belezura exigida cinicamente pelos que se dizem capazes de eleger o bom e o ruim, o que deve e o que não deve ser visto nos museus ou nos palcos. Somos um pacote e esse pacote pode ser muito surpreendente, porque o ser humano é muito mais complexo do que uma tabela, um cadastro, onde você marca com um xis ou o F ou o M. O preto ou o branco. O sim ou o não. Temos nuances, lacunas. Somos arco-íris e somos furta-cor. Mas, sobretudo, somos donos intransferíveis de nossas cores ou de nossa palidez."

    LEIA COLUNA DE ZELIA DUNCAN 

    segunda-feira, setembro 25, 2017

    pela cochlea>> Marvin Gaye Vs Billy Idol - Eyes Going Without A Face

    Fim do mundo não aconteceu



    (Belem, PA) 

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    ‘Uncontacted’ Amazon Tribe Members Reported Killed in Brazil



    “If the investigation confirms the reports, it will be yet another genocidal massacre resulting directly from the Brazilian government’s failure to protect isolated tribes — something that is guaranteed in the Constitution,” said Sarah Shenker, a senior campaigner with the rights group.
    Under Brazil’s president, Michel Temer, funding for indigenous affairs has been slashed. In April, Funai closed five of the 19 bases that it uses to monitor and protect isolated tribes, and reduced staffing at others. The bases are used to prevent invasions by loggers and miners and to communicate with recently contacted tribes.

    Three of those bases were in the Javari Valley, which is known as the Uncontacted Frontier and is believed to be home to more uncontacted tribes than anywhere else on Earth. Approximately 20 of the 103 uncontacted tribes registered in Brazil are in the Valley.

    “We had problems with previous governments, but not like this,” said Ms. Sotto-Maior, the Funai coordinator.

    Her agency’s budget this year for the uncontacted tribes department was just two million reais, or about $650,000, down from 7.5 million reais in 2014. “What can I do with two million reais?” she said."

    Read the newstory by SHASTA DARLINGTON

    IMAGENS




    Carl de Souza
    Queima de marfim no Quênia

    Marcadores:

    Pau D'Arco: Juiz substituto solta policiais envolvidos no massacre


    Corpos “Com a libertação dos acusados de participação direta na chacina, há o evidente risco de intimidação de testemunhas e de manipulação das provas, exatamente no momento em que a Polícia Federal e o Ministério Público Estadual começam a apurar quem são os possíveis mandantes do crime”. 

    “Não se sabe com clareza quem faz parte dessa quadrilha e quais são as suas ramificações. Tanto que, 40 dias após o massacre, mesmo com os policiais presos, outra liderança do acampamento foi assassinada”,

    LEIA A REPORTAGEM DE RODRIGO MARTINS
    Pau D'Arco: Juiz substituto solta policiais envolvidos no massacre — CartaCapital

    A Coisa


    (Recife, PE)

    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges 

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> "Uma canção pra você (jaqueta amarela)" - As Bahias e a Cozinha Mineira

    A jaqueta amarela
    E a dor do teu abraço não sentiu
    O frio... Através da janela
    Alguém sente lá fora, amor!
    A dor, a dor
    Da coberta aberta sobre a cama
    Sobre um lido jornal dorme um corpo
    Dorme um corpo
    Desigual
    Igual! Sem jaqueta amarela
    Igual um despedaço de amor
    Em cada canto de um teto
    Destila caçada do afeto em cada cor

    Perspectiva é tudo

    ]

    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Moradores da Rocinha ficam sitiados do lado de fora da comunidade


    "Com apenas uma mochila e de mãos dadas, um casal embarca na estação de metrô de São Conrado. Ela tem 16 anos e está grávida de cinco meses. Ele tem 21. Ela diz que vão para a casa da tia, em Del Castilho. Se sentem como refugiados na cidade onde vivem. Não é seguro que os três durmam na favela, que, provavelmente, estará sem luz e sob fogo cruzado. 

    - É a primeira vez que fazemos isso. Ela está grávida e está com medo - explicou o jovem. 

    - É que eu passo mal - disse, acanhada, a namorada. 

    O casa embarca e sete veículos blindados do Exército passam, com militares mascarados e fuzis em punho"

    leia reportagem de CARINA BACELAR

    IMAGENS


    LEO CORREA

    O estilo Temer

    MAURICIO DIAS

    domingo, setembro 24, 2017

    pela cochlea>>The Who - Won't Get Fooled Again (1971)

    I'll tip my hat to the new constitution
    Take a bow for the new revolution
    Smile and grin at the change all around
    Pick up my guitar and play
    Just like yesterday
    Then I'll get on my knees and pray
    We don't get fooled again


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER