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  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

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    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, setembro 16, 2017

    Hannibals




    (Rio de Janeiro, RJ)
      
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    pela cochlea>> TURÌBIO SANTOS - Nº1 em Mi Menor (5 Prelúdios para Violão, de Villa-Lobos)

    Facínoras



    (Rio de Janeiro, RJ)

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    Behold the Beautiful Designs of Brazil's 1920s Art Deco Magazine, Para Todos | Open Culture








    "1922 also happened to be the year that a Rio de Janeiro-born artist, illustrator, and graphic designer who went by the name J. Carlos (José Carlos de Brito e Cunha) took over the direction of the magazine Para Todos. Founded in 1918, the magazine began as a film rag, and its covers faithfully featured photo spreads of movie stars. But in 1926, Carlos, who had already proven himself a “major talent in Brazilian Art Deco graphic design,” writes Messy Nessy, began drawing his own cover illustrations, and he continued to do so for the next four years, as well as drawing thousands of cartoons and writing vaudeville plays and samba lyrics."

    read article by JOSH JONES:

    Behold the Beautiful Designs of Brazil's 1920s Art Deco Magazine, Para Todos | Open Culture



    O ressurgimento do reacionarismo estético como problema da cultura ocidental no século 21 é preocupante.


    "Vai ficando cada vez mais incorporada ao senso comum a ideia de que toda representação artística deve ser lida ao pé da letra como depoimento cândido, documento de interesse sociológico ou, pior, propaganda.

    Não faz diferença que as cenas possam ser representações realistas da vida e nesse sentido funcionar –ou não, aí é que está– dentro de uma construção dramática. Em vez de julgá-las pelo modo como se encaixam no quadro simbólico da obra, o reacionarismo as toma pelo valor de face."

    leia coluna de SÉRGIO RODRIGUES

    sexta-feira, setembro 15, 2017

    Fuck you


    GUABIRAS 
    (Fortaleza - CE) 

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    pela cochlea>> Leon Russell - Wild Horses (Live)

    quinta-feira, setembro 14, 2017

    Garotinho é preso em programa de rádio


    (Porto Alegre, RS)
     
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    pela cochlea>> Kronos Quartet & Natalie Merchant - The Butcher's Boy



    Oh, make my grave large, wide and deep
    Put a marble stone at my head and feet
    And in the middle, a turtle dove
    That the world may know, that I died for love.

    Lula depõe para Moro



    (Curitiba, PR)
     
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    Campanha prega o fim da caridade para evitar mendigos em Ipanema





    "No post, a página diz que a gritaria constrange quem ajuda moradores de rua. “Eu já faço, mas preciso da ajuda de vocês. Quando virem alguém dando comida ou esmola, chamem atenção, façam gritaria, mostrem a todos que estiverem passando, que aquela pessoa tá contribuindo para que tenhamos mais mendigos nas ruas do bairro. Só assim ficam constrangidos e param”, defende. O texto é acompanhado da imagem de um homem negro com uma placa em que diz estar nas ruas o dia inteiro graças ao dinheiro de esmolas."

    LEIA  RE PORTAGEM DE BRUNO ALFANO

    IMAGENS


    VADIM GHIRDA IDOMENI

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    Um Banco Banana



    FOLHA, SETEMBRO 2017 

    Os nao-pensadores




    (Novo Hamburgo - RS) 

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    pela cochlea>> Zeca Baleiro - Garoto de Aluguel (Zé Ramalho)



    Baby!
    Nossa relação
    Acaba-se assim
    Como um caramelo
    Que chega-se ao fim
    Na boca vermelha
    De uma dama louca
    Pague meu dinheiro
    E vista sua roupa

    quarta-feira, setembro 13, 2017

    Cada um quer derrubar o outro


    (Recife, PE) 

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    Brazilian queer art exhibition cancelled after campaign by rightwing protesters




    "A video by protesters that has been watched over a million times described one of the works, one of two paintings by artist Bia Leite from a series called ‘Criança Viada’, or ‘Gay Children’, as “practically child prostitution”.

    The children are fully clothed in the painting and the accusation that it promotes paedophilia is unfounded, Fidelis said.

    “Thework is about bullying, about prejudice,” he said.

    Fidelis said that a painting which protestors said depicted an act of bestiality was actually a work about colonialsm. Another work by Fernando Baril called ‘Crossing Jesus Christ Goddess Shiva’ was also accused of being blasphemous by the protestors.

    Fidelis found out the exhibition had been cancelled when Santander published a notice on its Facebook page on Sunday."

    read article by Dom Philips

    Brazilian queer art exhibition cancelled after campaign by rightwing protesters | World news | The Guardian

    terça-feira, setembro 12, 2017

    pela cochlea>> "Uma música" - Saulo Duarte e a Unidade no Estúdio Showlivre 2017



    é tanto coisa oculta, tanta vida morta,
    tanta gente boa que a gente nunca mais vai ver

    Reforma Política







    MYRRIA
    (Manaus, AM)

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    segunda-feira, setembro 11, 2017

    Petrobrás altera conceitos para patrocinar projetos culturais


    "Maior patrocinadora da cultura brasileira nos anos 2000, a Petrobrás, em processo de superação da crise gerada pelas perdas de receita e escândalos de corrupção dos últimos três anos, mudou seu posicionamento ao selecionar e financiar projetos. O Programa Petrobrás Cultural (PPC) tem agora como diretriz o fortalecimento da combalida marca da empresa. Deixam de ser critérios a necessidade de abrangência nacional e a invisibilidade dos projetos para o mercado – princípios que, no passado, possibilitaram que iniciativas culturais do interior do Norte e do Nordeste, sem acesso a apoios privados, florescessem.

    O discurso é bem diferente do que a Petrobrás manteve no passado, especialmente nos dois governos Lula (2003-2010), quando recebia mais de sete mil inscritos por ano e era instada a distribuir os recursos de maneira equânime por todas as regiões do País, sem favorecer os já privilegiados centros do Sudeste e do Sul.

    Era uma época em que a gerência de patrocínios tinha como prioridade atender justamente a quem não tinha apelo midiático, e que produtores locais, fossem músicos querendo gravar seus CDs, representantes indígenas lutando por sua cultura ou bibliotecas públicas de cidadezinhas em busca de sustento, passavam por oficinas organizadas pela empresa, que tinham como objetivo capacitá-los para melhorar a qualidade dos projetos enviados, tornando-os competitivos. As diretrizes se coadunavam com um MinC que se pretendia “presente em todos os cantos e recantos de nosso País”"

    LEIA MAIS

    Portinari, Volpi, Lygia Clark viraram pornografia para MBL



     



    "A máquina de retrocessos que está operando no Brasil é primária e boçal, esse ato de ódio e intolerância contra artistas, contra obras, contra sujeitos que lutam para se expressar é o signo não de uma “arte degenerada” mas de uma sociedade doente que não suporta a democracia, que não suporta a existência dos outros! Mas estão mexendo com o mais potente e poderoso: o “parlamento dos corpos”, a lei do desejo e essa é difícil de censurar ou calar."


    leia artigo De IVANA BENTES

    Portinari, Volpi, Lygia Clark viraram pornografia para MBL

    Furacoes





    (Joinville, SC)

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    pela cochlea... Vai Render por Letrux



    Tatua na tua pele que eu não vou passar batida na festinha

    Furacoes


    (Belem, PA) 

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    As eleições e as reformas


     Jardim das delícias

    " “Eleição de 2018 ameaça reformas, dizem analistas”. Tal conjectura foi metabolizada nos cérebros quase célebres do Instituto Millenium. O think tank que reúne personalidades da dogmática dominante – econômica e antissocial – desfilou suas certezas a respeito das reformas da Previdência e trabalhista.

    As reformas, dizem os millenaristas, são passaportes com vistos carimbados para o Jardim das Delícias da globalização e da racionalidade. Estão ameaçadas pelo populismo eleitoreiro."


    leia artigo de Luiz Gonzaga Belluzzo​

    As eleições e as reformas — CartaCapital

    domingo, setembro 10, 2017

    Game of Thrones sneakily reflects George R. R. Martin’s hatred of war -

     67th Annual Primetime Emmy Awards - Press Room


    "War, then, is maybe, occasionally, just and maybe, occasionally, glorious. But it is always tiring and gruesome and horrible. People will always die, and many of those deaths (even in a just war) will prove meaningless. Blood will spill, and families will be torn apart, and those who suffer most are the peasants and other smallfolk who play at the games set up for them by their lords and leaders."

    read article by @Todd VanDer Werff

    Game of Thrones sneakily reflects George R. R. Martin’s hatred of war - Vox

    Cheio de dinheiro




    (Novo Hamburgo - RS) 

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    pela cochlea>> Irma Thomas-Time Is On My Side

    O verdadeiro Furacão Irma
    The true Hurricane Irma


    Aonde ama-la-ia



    (Curitiba, PR)

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    Com Temer, o Brasil volta à condição de Colônia


     Engenho de Itamaracá

    "“Do congelamento dos gastos públicos por 20 anos à reforma trabalhista recém-sancionada, todas as iniciativas do governo Temer levam à conversão do Brasil em uma plataforma exportadora de produtos básicos, pois o mercado doméstico está sendo dilapidado”, afirma.

    “O barateamento da mão de obra não traz qualquer vantagem competitiva para quem produz para o consumo interno, pois todos os empresários terão esses custos reduzidos e, a médio prazo, o rebaixamento salarial afetará ainda mais o poder de compra das famílias.

    Somente quem produz para o mercado externo terá algum benefício. O País, por decisão da elite política e financeira, entrará na divisão do trabalho globalizado como uma colônia moderna.”"

    leia reportagem de Rodrigo Martins​

    Com Temer, o Brasil volta à condição de Colônia — CartaCapital


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