This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, setembro 21, 2017

    Caso da 'Queermuseu' confirma atual cenário de obscurantismo no país




    "Não houve incitação à pedofilia, incentivo à zoofilia. O que houve foi histeria, alimentada por doses inacreditáveis de preconceito, desinformação, moralismo, ignorância e má-fé. O que houve, também, foi a mais nítida demonstração de pusilanimidade por parte do Santander Cultural, que se rendeu ao barulho e aos faniquitos da turba e, por meio de nota xucra, endossou o atestado de retrocesso coletivo.

    Os "castos" que viram nas telas de Bia Leite alguma alusão à pedofilia talvez precisassem saber que tais obras premiadas foram inspiradas no Tumblr "Criança Viada", do jornalista Iran Gusti, para o qual internautas enviavam as próprias fotos de infância a fim de enfrentar, com autoironia, grave questão que aflige milhares de meninos e meninas em todo o mundo: o bullying contra homossexuais.

    Não se trata mais de caso isolado. No Masp, uma exposição retrospectiva da produção do artista Pedro Correia de Araújo, com obras produzidas entre 1929 e 1955, acabou de receber pequenas cortinas pretas sobre imagens consideradas mais eróticas.

    Isso sim é indecente: chegamos a um tempo em que obras de arte são obrigadas a vestir burca. "

    leia coluna de LIRA NETO




    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER