This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, agosto 16, 2017

    Via iris: V PAPRSCICH SLUNCE (Under the Sun) dir Vitally Manskiy, . Tcheca, 2015)




    Aproveitando que a Coreia do Norte está no auge do noticiário, vimos este documentário excelente sobre a vida naquele país. A história do filme, uma encomenda do governo norte-coreano, acompanha um ano na vida de uma menina (e de sua família) enquanto é preparada para se apresentar na grande festa anual em homenagem ao Kim Jong Il, tornando=se parte da União de Crianças Coreanas (e do sistema).

    Além de passar um roteiro, agentes governamentais escolheram as locações e as pessoas a serem filmadas. Acompanharam todas as filmagens e depois revisavam o material para se certificarem de que tudo estava de acôrdo. O que poderia ser um filme chapa-branca via algo extremamente interesssante - e revelador - graças a engenhosidade do diretor, a começar por deixar as cameras ligadas um tempo a mais do que o necessário o antes e depois das cenas, lances de bastidores, ou fechando em closes revelando detalhes sutis.

    Os agentes passando instruções o tempo todo à equipe de filmagem, e às pessoas, torna-se um paralelo de um governo sufocante que, o tempo todo, diz para as pessoas como agirem, e como pensarem.

    Além desta faceta, o filme tem imagens belas, cenas de um lugar desconhecido, e contato com pessoas, seres que dirigidos o tempo estão também caminhando pelas suas vidas.

    (Tem no Netflix)

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER