This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, junho 23, 2017

    Temporais castigam o Rio pelo menos uma vez por ano, desde o século XIX




    "Em um editorial publicado no dia 13 de maio de 1897, o jornal “O Paiz” protestava, com a grafia da época, contra a falta de ações do poder público para evitar as consequências de um temporal que alagara o Rio: “De quem é a responsabilidade? Ninguém poderá dizer, porque a anarchia dos serviços administrativos não deixa vaga ao exame e ao apuro de responsabilidade: a directoria de obras já nos diz em carta que nada tem com o peixe, porque o serviço de esgotos pluviais não corre a conta da Municipalidade, mas, sim, da Inspetoria de Obras Publicas, que é repartição federal. Esta, por sua vez, terá desculpas e justificativas a apresentar, e, estabelecido o jogo de empurra, triunfará a desídia tolerável nesta e em outras emergências, com que a moralidade da administração publica determinava, em outro paiz, severas e imediatas punições”.

    leia a reportagam de ANA LUCIA AZEVEDO




    Nada mudou. A Rua Jardim Botânico alagada no fim da década de 1980: uma cena que se repete em 2017 - Carlos Ivan /

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER