This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, junho 11, 2017

    Na cola dos repressores argentinos

     

     "Ele integrou uma das guerrilhas mais atuantes durante a última ditadura argentina (1976-1983) e tem em sua família casos que representam as principais violações dos direitos humanos cometidas pelos militares: mãe vítima da Operação Condor (plano de ação conjunta entre os governos militares do Cone Sul), irmã desaparecida e sobrinho roubado ao nascer. A destruição ao seu redor é grande, mas ele garante que jamais, apesar do treinamento realizado nos anos em que integrou os Montoneros (braço armado da esquerda peronista), pensou em fazer justiça com as próprias mãos. Sua arma, garantiu ao GLOBO o fotógrafo Gustavo Molfino, é uma câmera, com a qual já conseguiu que um ex-militar acusado de crimes de lesa-Humanidade na província de Tucumán perdesse o benefício da prisão domiciliar. Hoje Gustavo tem outro ex-repressor na mira e está muito perto de reunir o material necessário para denunciá-lo por ter excedido os limites impostos pela Justiça. Estima-se que atualmente cerca de 518 ex-militares estão presos em suas casas, e a missão de Gustavo, junto com outros colegas, é garantir que cumpram as regras estabelecidas pelos tribunais."

    leia reportagem de Janaina Figueiredo

    ANJ – Na cola dos repressores argentinos:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER