This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, junho 06, 2017

    Fotos: Os muros do mundo: 21 fronteiras históricas


      Ao longo da fronteira entre o México e os Estados Unidos, quase a mesma distância que há entre Porto Alegre e Salvador, é possível encontrar todos os ambientes possíveis. Desde agitadas cidades como Tecate, Nogales e Reynosa aos misteriosos desertos de Sonora e Chihuahua. Dos rios Bravo e Colorado à discreta presença dos indígenas Kumiai, Hopi e Paipai e às fábricas e maquilas de Cidade Juárez. Nos 3.185 quilômetros de fronteira entre dois países, o uivo dos coiotes e o zumbido do vento são ouvidos com a mesma naturalidade com que os arbustos se movem de um para o outro lado da linha divisória, arrastados pelo vento.

    Barreiras fronteiriças são construídas para evitar a entrada de migrantes, traficantes ou inimigos. Depois da queda do Muro de Berlim, restavam apenas 11 deles no mundo. Atualmente, a cifra subiu para 70

      No final de fevereiro de 2016, por iniciativa da chancelaria austríaca, os quatro países da rota balcânica percorrida por refugiados em sua jornada até o centro e norte da Europa se reuniram em Viena e decidiram interromper esse fluxo iniciado em meados do ano anterior. Em 9 de março, o fechamento efetivo da fronteira da Antiga República Iugoslava da Macedônia (FYROM, na sigla em inglês) transformou a Grécia numa ratoeira onde foram apanhados mais de 50.000 migrantes (um ano depois, já são quase 63.000, uma vez que as chegadas às ilhas do Egeu, embora muito reduzidas pelo pacto migratório UE-Turquia, continuam ocorrendo quase diariamente).

    Fotos: Os muros do mundo: 21 fronteiras históricas | | EL PAÍS:


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER