This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, fevereiro 10, 2017

    Filmes do Oscar - Vi> La La Land (dir Damien Chazelle, EUA, 2016)






    Talvez eu seja um romantico incurável, e gostei do filme. Mas continuo diividido em relação a La la land. A recuperação dos musicais - com uma série de cenas decalcadas - é louvável. Ao mesmo tempo, interessante como subverte os cãnones do gÇenero ao contar/cantar/dançar uma história exubertante mas triste. É homenagem a clássicos não-musicais também, como Casablanca (Of all the gin joints, in all the towns, in all the world, she walks into mine...). Individualmente, há cenas mágicas, como (principalmente) o acridoce do final, o flutuar nas estrelas, o desengarrafamento do início. Como um todo, não sei, os musicais antigos cintilam fortes em comparação. Tem números de dança meio quadrada. O amor por Los Angeles, as locações, o jazz e as canções são comoventes. Não consegui sentir empatia pelo casal Emma Stone - Ryan Gosling e pode ser que isso tenha me desconectado. Enfim, é um ótimo filme, confirmando o talento de Chazelle com o rítmico Whiplash, mas num ano em que a força são os filmes negros, não sei se merita tantas estatuetas.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER