This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, janeiro 31, 2017

    De trabalho escravo a marketing ambiental: a face agrária de Eike Batista



    eike-altafloresta

    "O flagrante de trabalho escravo em Corumbá (MS) talvez seja o caso mais escandaloso envolvendo Eike Batista. Alguns trabalhadores dormiam num forno, numa fazenda que produzia carvão para a MMX Metálicos. E não foi um caso isolado: a empresa assinou acordo e reincidiu. Relembremos esta notícia da Repórter Brasil: “MMX rompe acordo e trabalhadores são encontrados morando em forno de carvoaria“.

    Em entrevista à jornalista Miriam Leitão, de O Globo, Eike Batista informou em 2008 que tinha uma plantação de eucalipto em 500 hectares, para a produção de ferro-gusa. Mas admitiu que o carvão utilizado em Corumbá dependia também de outra origem: “Estamos recebendo madeira hoje dessa fronteira agrícola que está sendo desmatada”. Em outras palavras, o X de suas empresas não remetia apenas ao ouro ou demais minérios encontrados: era também o X do desmatamento.

    A pesquisadora também relatou intimidação por agentes de segurança contratados pela LLX a ações criminosas, “como o caso de agricultores que tiveram suas terras e lavouras invadidas e destruídas em pleno final de semana e no período noturno”. Suyá concluiu seu trabalho dizendo que o processo se repetiu em outros empreendimentos do grupo EBX.

    As áreas na Serra das Farofas tinham sido devastadas pela mineração, segundo o Ministério Público Estadual. Segundo a Emicon, a MMX captava até 100% da água do Ribeirão dos Quéias de forma ilegal. Sem licença ambiental"


    mais na reportagem de Alceu Castilho​

    De trabalho escravo a marketing ambiental: a face agrária de Eike Batista - De Olho nos Ruralistas:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER