This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, novembro 26, 2016

    Black Friday





    (Jaú, SP)

    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Vi : IL RACCONTO DEI RACCONTI [dir Matteo Garrone, bas Giambattista Bastille, Italia, 2016)



    Absolutamente encantador este filme baseado em contos de fada do século XVII, pelo diretor italiano de "Gomorra" e "Reality".

    O Teorema de Geddel



     

    "Que tipo de razão organiza esse sistema? Quando afirma que sua intervenção tinha por finalidade permitir o licenciamento de edificação em área protegida, o ex-chefe da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima argumenta que, assim, permitiria obra e empregos, ou seja, desenvolvimento econômico, urgente em cenário de crise. Tal lógica é basal do pensamento urbano brasileiro, onde caberiam ao mercado imobiliário, à construção do novo, às empreiteiras, o papel essencial da produção que se converteria em bem comum.

    Não se tratou de justificativa apressada para os jornais. É um teorema, de caráter abissal: desse modelo de hegemonia da construção, de modernidade, de expansão da cidade, do “fazer” contra o “preservar”, como alertou sabiamente a presidente do Iphan, a arquiteta Kátia Bogéa, virá a constituição da cidade benéfica para todos, trabalhadores e empresários."


    leia o artigo de Washington Fajardo​

    nfde.xyz | O Teorema de Geddel

    O COLAPSO DO ÁRTICO


     


    "Nenhum outro lugar do mundo está sendo tão afetado pelo aquecimento global quanto o Ártico, mas desta vez a situação surpreende até os mais pessimistas dos especialistas. De acordo com monitoramento do Instituto Meteorológico da Dinamarca, este mês as temperaturas na região ficaram até 20 graus Celsius acima da média registrada entre 1958 e 2002. E isto justamente na época do ano em que elas deviam desabar à medida que se aproxima o inverno e o Polo Norte mergulha na escuridão, em que o Sol não chega nem a nascer no horizonte durante meses.
    E este forte aquecimento do Ártico já provocou ou pode levar a mudanças radicais no delicado ambiente da região, com consequências planetárias."


    mais no artigo de Cesar Baima​

    nfde.xyz | O COLAPSO DO ÁRTICO

    Taxa de oxigênio






    (São Paulo, SP)

    para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges"

    Marcadores: ,

    pela cochlea> John Grant feat. Biggi Veira - Black Belt

    You are at the height of your game, aren't you
    Would you not say that you agree baby
    You got your grift all fine tuned and sparkling
    Yeah you got your bored look all worked out
    You are all enlightened, nothin' makes you frightened
    You ain't got no time to waste on entry-level middle class
    You are supercilious, pretty and ridiculous
    You got really good taste, you know how to cut and paste


    Fidel




    (Santo André, SP)

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges


    Marcadores: ,

    Esquecimento: a segunda tragédia em Mariana




    Livro didático em escola de Paracatu de Baixo resistiu à lama: herança da tragédia em Mariana Foto: Ana Branco / Agência O Globo

    " Paracatu de Baixo virou um fantasma do qual até as assombrações têm medo. A lama matou sua mais famosa assombração, parte das tradições de Minas. O caboclo d’água, versão local para a lenda do caboclo do rio da mitologia do São Francisco, era um monstro do Gualaxo do Norte. Houve tempo em que até uma associação de caçadores de assombração de Mariana ofereceu recompensa para quem o capturasse, tamanho era o terror da criatura. Não mais. O caboclo morreu.

    — Ele morreu na lama. Foi levado. Desde aquele dia em que veio a onda da Samarco, ele nunca mais voltou — conta José Pascoal, um dos seis antigos moradores, todos homens, que se recusam a deixar Paracatu."


     

    leia as reportagens de Ana Lucia Azevedo​

    Esquecimento: a segunda tragédia em Mariana - Jornal O Globo

    fotos de Ana Branco​


    Imprensa pega leve com Geddel e usa eufemismos para corrupção






    “O ex-ministro Calero não está acostumado com o jeito de ser do ministro Geddel. Ele é uma pessoa que se exalta, mas ao mesmo tempo é uma pessoa amigável”.

    Não é novidade para ninguém que Geddel, um aliado de Cunha para todas as horas, costuma pressionar fortemente quem for preciso para satisfazer seus interesses. Em setembro, a Polícia Federal revelou mensagens de celular do empresário Lúcio Funaro, preso pela Lava Jato, que mostram uma “preocupação exacerbada” do ministro em relação a uma operação de R$ 330 milhões no fundo de investimento do FGTS. Em uma das mensagens, o empresário diz que Geddel “é boca de jacaré para receber e carneirinho para trabalhar e ainda reclamão”.


    leia análise de JOÃO FILHO 

    Imprensa pega leve com Geddel e usa eufemismos para corrupção:

    sexta-feira, novembro 25, 2016

    Psiu Panelaço




    (Salvador, BA)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Patrick Hernandez - Born to Be Alive -

    Os Barões da Imprensa não querem competição


    Temer levou Geddel ao governo sabendo a quem entregava o poder


     


    "Entre os primeiros atos de pretensa organização do seu governo, Temer decidiu extinguir o Ministério da Cultura, ao qual se ligava o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Iphan. Uma secretaria, de preferência pendurada na Presidência da República, substituiria o ministério. A explicação para o rebaixamento foi a redução de gasto. Inconvincente, porque o próprio Temer, surpreendido pela reação de intelectuais e artistas, dizia serem mantidos na secretaria todos os programas e funções do ministério. Logo, também os gastos significativos."

    mais na coluna de Jânio de Freitas​

    nfde.xyz | Temer levou Geddel ao governo sabendo a quem entregava o poder

    A Torre de Geddel




    (Recife, PE)

    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges 

    Marcadores: ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER