This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, outubro 22, 2016

    Madonna cai de boca nas eleições







    (Porto Alegre, RS)

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    A imperdível nova temporada de Black Mirror


    nosed



    ~A felicidade tosca e falsa de redes sociais, onde o mundo e as pessoas parecem melhores e mais felizes do que o real, serve de pano de fundo para mostrar uma sociedade cada vez mais em agonia pela busca da perfeição e aceitação.

    Como hoje.~

    mais no artigo de MARCELO RUBENS PAIVA
     
    A imperdível nova temporada de Black Mirror:

    CRIVELLA É UM CANDIDATO DE DIREITA - MAS NÃO É O CANDIDATO DA DIREITA

    De MARINGONI

    A capa da Veja - com a foto de Crivella preso - é resultado de um erro crasso cometido pela direita no Rio de Janeiro.

    Para as grandes corporações - capital financeiro e monopólios midiáticos - a melhor postulação seria aquela saída do consórcio peemedebista do estado, sob os auspícios de Sérgio Cabral e Eduardo Paes.
    Tiveram boa experiência com a aliança, os negócios engordaram e a Globo encontrou ali parceiros incondicionais. As experiências de higienização, valorização imobiliária e privatizações a granel na esteira da Copa, das Olimpíadas e do projeto Porto Maravilha contentaram todos os setores do conluio.

    No entanto, o PMDB piscou. Escolheu um candidato fraco e vulnerável, Pedro Paulo, que seria o condottieri dos sonhos da oligarquia. O valentão tropeçou no primeiro turno e outro setor da direita saiu na dianteira, num roteiro inédito há vinte anos em terras cariocas: seu oponente seria um líder de esquerda, Marcelo Freixo.

    O script saiu do trilho, decididamente: nem a draconiana lei eleitoral - obra de outro peemedebista, Eduardo Cunha, e sancionada por Dilma Rousseff - deteve o aluvião social que embala a candidatura Freixo.

    Ruído adicional: apesar de ser um candidato DE direita, Marcelo Crivella não é o postulante ideal DA direita majoritária do país. Além do lastro religioso-fundamentalista, de forte penetração popular, ele representa o único grupo midiático capaz de ser um concorrente de fôlego com a Globo.

    Para a direita financeiro-midiática tradicional vale a tática do salame. Cortam-se de saída as asas de Crivella e deixa-se para um segundo momento o acerto de contas com a esquerda, caso esta ganhe as eleições.

    A repulsa da grande mídia a Crivella - e não o apoio a Freixo - é medida ousada e arriscada.
    Num tempo de golpe e de fabricação de unanimidades por cima, vale abafar qualquer marola entre membros do andar de cima para que a mudança estrutural do papel do Estado brasileiro siga incólume.

    Intensificar o apoio popular a Freixo e sustentar sua eventual vitória é a melhor maneira de impedir que a aposta reacionária se concretize no médio prazo.

    Fora Cunha





    (São Paulo, SP)

    para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges"

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Aimee Mann - Can't you tell?


    Though on the campaign trail the papers paint me like a clown
    Still all I see are crowds who want to fit me for a crown
    I point out all my enemies just so my fans
    Bring them down
    Isn’t anybody going to stop me?
    I don’t want this job
    I don’t want this job, my god
    Can’t you tell I’m unwell

     hear it here
    Aimee Mann - 30 Days, 30 Songs

    Minhas páginas antigas: a balada de Bob e eu



    6820583323_b5d5d69c1a

    "E aqui estavam os outros poderes mágicos de Robert Zimmerman: ele me oferecia poesia e prosa, alternadamente, disfarçadas e embutidas em suas paixões por folk, country e blues. Ou melhor: ele usava (e usa) as molduras de folk, country e blues, que por si mesmas já têm, simultaneamente,  tradições narrativas e impressionistas, e as punha em torno dos temas da sua geração, que a minha pegava de rebarba. Folk, country e blues sempre contaram histórias ou captaram sentimentos. Dylan fazia o mesmo enquanto documentava a eclosão, explosão e progressiva maturidade da mais vasta geração do século 20. (Mas ele sabia que ninguém cantava os blues como Blind Willie McTell…).

    Ao longo de cada novo álbum (minha aquisição seguinte, muito mais ambiciosa, foi Blonde on Blonde, na versão norte-americana) Dylan ia alimentando minha alma de escritora com detalhes, truques, ossos do ofício. Eu ouvia, ouvia de novo, me detia sobre um verso, sobre outro. Dylan me ensinava como expressar e como omitir, como transformar raiva e desprezo em algo bem mais complicado em “Like a rolling stone”, ou como desenhar amor e paixão com todas as suas ambiguidades, de “Just like a woman” ao  dilaceramento completo que é todo o Time Out of Mind.

    Era livro e era também cinema, como aquele súbito plano geral ao final de “All along the watchtower”, onde também se revela que ele estava contando a história toda de trás para frente. Ou “A simple twist of fate”, que vem completo com protagonistas e coadjuvantes, uma trama em três atos e detalhes de cada ambiente"

    mais no artigo de ANA MARIA BAHIANA


    Minhas páginas antigas: a balada de Bob e eu « Blog da Companhia das Letras

    MEC pede que dirigentes delatem alunos que ocupam institutos federais pelo país


     


    “É um procedimento alheio ao histórico das universidades e dos institutos federais. Isso nunca foi visto, pelo menos desde o período da ditadura militar. É uma prova de que estamos caminhando para um período de exceção travestido de legalidade”, afirma Daniel Valença, da Frente Brasil MPB - Música Popular Brasileira​

    leia mais>>

    MEC pede que dirigentes delatem alunos que ocupam institutos federais pelo país - Carta Maior

    sexta-feira, outubro 21, 2016

    Cunha na cadeia





    (Vitoria, ES)

    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Death Cab for Cutie - Milloian Dollar Loan - 30 Days, 30 Songs


    From a great height he's looking down on his city at night
    From gilded room of gold, marble and soft perfume
    And he's proud to say he built his fortune the old-fashioned way
    Because to succeed there's only one thing you really need

    A million dollar loan
    Nobody makes it on their own without
    A million dollar loan
    You'll reap what you've sown from
    A million dollar loan
    Call your father on the phone and get that
    Million dollar loan 

    hear it here
    Death Cab for Cutie - 30 Days, 30 Songs

    O motivo da guerra entre facções



    (Curitiba, PR)
    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Samarco/Vale: procuradoria denuncia 21 pessoas sob acusação de homicídio em Mariana



     


    "Nas investigações, a força-tarefa de procuradores afirma ter identificado que as empresas acionistas da Samarco tinham conhecimento dos problemas da barragem. "Havia comitês operacionais, comitês internos e comitês de barragens em que os assuntos eram tratados e que havia nesses comitês representantes da Vale e da BHP", disse o procurador José Adércio Leite Sampaio.


    Sampaio cita problemas na barragem em 2009, 2011 e 2012 que foram levados aos comitês da empresa. Para Sampaio, houve "de modo deliberado" prioridade ao lucro em detrimento da segurança. "!

    leia reportagem de Adriano Boaventura e Josué Marques



    nfde.xyz | Samarco/Vale: procuradoria denuncia 21 pessoas sob acusação de homicídio em Mariana

    Samarco/Vale: procuradoria denuncia 21 pessoas sob acusação de homicídio em Mariana



     


    "Nas investigações, a força-tarefa de procuradores afirma ter identificado que as empresas acionistas da Samarco tinham conhecimento dos problemas da barragem. "Havia comitês operacionais, comitês internos e comitês de barragens em que os assuntos eram tratados e que havia nesses comitês representantes da Vale e da BHP", disse o procurador José Adércio Leite Sampaio.


    Sampaio cita problemas na barragem em 2009, 2011 e 2012 que foram levados aos comitês da empresa. Para Sampaio, houve "de modo deliberado" prioridade ao lucro em detrimento da segurança. "!

    leia reportagem de Adriano Boaventura e Josué Marques



    nfde.xyz | Samarco/Vale: procuradoria denuncia 21 pessoas sob acusação de homicídio em Mariana

    Phil Chess, co-founder of Chicago's Chess Records, dead at 95


    screen-shot-2016-10-19-at-1-24-03-pm


    "Mr. Chess and his brother Leonard Chess arrived in America as little boys, two Jewish immigrant kids from Poland. They started Chess in 1950, recording Muddy Waters, Etta James, Howlin’ Wolf, Buddy Guy and other top musicians who spread the gospel of the blues. Teens in England and around the world heard the so-called “race music” Chess helped popularize, and the cross-pollination helped birth rock.

    As Waters once put it, “The blues had a baby, and they named it rock ‘n’ roll.”

    Chess could be described as the midwife. In 1951, the label released what some consider the first rock record: “Rocket ’88,” by Jackie Brenston and His Delta Cats, including a young Ike Turner."


    read obit by Maureen O'Donell

    Phil Chess, co-founder of Chicago's Chess Records, dead at 95 | Chicago Sun-Times: A

    Interferência externa






    LEONARDO
    (Rio de Janeiro, RJ)

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Villagers - The Waves



    When the waves
    Cover the coastal plane
    The tents and the cars and the trains
    And the trace of honeybees cemeteries
    Of non-insulated dignitaries
    All screaming off the memory of
    The human life, for anything
    Or anyone
    Look at the birds, look at the bees, madame it's all the same to me

    quinta-feira, outubro 20, 2016

    That's 4 straight debates without a single question on climate change. Good job, everyone.




    But if you’re that worried about the future, why not talk about global warming? It’s an issue that’s already affecting us today — but will also shape the next 10,000 years of life on this planet. And it’s not just a question of whether our grandchildren might have to pay somewhat higher taxes, it’s a question of whether multi-century droughts will ravage the Southwest, or whether the city of Miami will drown beneath the rising seas, or whether vital coral reefs will vanish forever. Quibbling over the payroll tax seems quaint by comparison.

    read article by Bruce Plumer

    That's 4 straight debates without a single question on climate change. Good job, everyone. - Vox:


    That's 4 straight debates without a single question on climate change. Good job, everyone.




    But if you’re that worried about the future, why not talk about global warming? It’s an issue that’s already affecting us today — but will also shape the next 10,000 years of life on this planet. And it’s not just a question of whether our grandchildren might have to pay somewhat higher taxes, it’s a question of whether multi-century droughts will ravage the Southwest, or whether the city of Miami will drown beneath the rising seas, or whether vital coral reefs will vanish forever. Quibbling over the payroll tax seems quaint by comparison.

    read article by Bruce Plumer

    That's 4 straight debates without a single question on climate change. Good job, everyone. - Vox:


    quarta-feira, outubro 19, 2016

    Pondo a boca no trombone






    (Campinas, SP)
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER