This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, setembro 15, 2016

    PALAVRAS

    Quando dizem orgulhosos que a Baía da Guanabara estava maravilhosa e que o Rio continua lindo, trata-se da festa. A pergunta que trata de um país é: mas a Baía da Guanabara foi despoluída? E a resposta é não. A resposta é: a Baía da Guanabara continua cheia de merda.

    Quando dizem eufóricos que nenhum atleta pegou Zika vírus, a pergunta é: mas e a população do Rio? Está salva do Zika e, mais do que do Zika, da dengue? E as mulheres que tiveram e ainda terão crianças com sérios danos cerebrais, têm e terão acesso à proteção e à saúde? Estas são as perguntas que tratam do país – e não da festa.

    Quando dizem esfuziantes que o Rio nunca foi tão seguro como nos 17 dias de Olimpíada e que os mais de 80.000 policiais e soldados deveriam continuar nas ruas para defender os cidadãos “de bem”, a pergunta é: e nas comunidades? Morreu gente nas favelas, e não apenas o soldado da Força Nacional Hélio Andrade. Em geral, ele é considerado a única baixa no período dos jogos, já que os demais mortos são aqueles que o país se acostumou a considerar “matáveis”. Pelo menos 31 pessoas morreram e outras 51 ficaram feridas em 95 tiroteios no Rio Olímpico, segundo a Anistia Internacional. Não interessa para a festa? Deveria interessar para o país.

    - Eliane Brum

    quarta-feira, setembro 14, 2016

    pela cochlea: Wannabe Jalva - Miracle

    I've mixed feelings with no lust
    If I could quiet down this calling, this searching above
    I've stood my hand upon the fire
    Feels cold like gasoline, and I wonder why
    Is it a miracle? It’s a miracle

    Governo quer dar um 'cala boca' naqueles que acusam sua ilegitimidade


    "Igualmente, o governo quer dar um "cala boca" naqueles que, imbuídos de um espírito crítico, acusam sua ilegitimidade. Artistas e professores são, todos, persona non grata nesse Brasil novo e sombrio. Reflexo disso é o projeto de lei "Programa Escola Sem Partido", que tramita no Congresso. Levantando-se "contra o abuso da liberdade de ensinar", a sinistra proposta de lei visa instalar uma censura dentro das escolas, através da qual os alunos, imbuídos de códigos de conduta semelhantes aos do consumidor, e amparados pela moral das famílias, podem denunciar a suposta doutrinação política dos professores, tidos assim como inimigos potenciais. Trata-se, como se vê, de um ataque frontal à essência do que significa a escola democrática: o lugar do choque de opiniões, da aceitação da diferença, e nunca da neutralidade moralista e desidratada de contradições. "

    leia coluna de Guilherme Wisnik​

    Governo quer dar um 'cala boca' naqueles que acusam sua ilegitimidade - 05/09/2016 - Guilherme Wisnik - Colunistas - Folha de S.Paulo

    Quando dizer a verdade exige coragem


     Donald Trump em evento de campanha na Pensilvânia

    "A hipocrisia exige hoje um esforço redobrado de entendimento. A confusão entre posições que antes pareciam opostas já não permite o recurso às velhas certezas. Mas se pensar já é um esforço com a ajuda dos outros, que dizer quando os outros são o obstáculo? Os Estados Unidos divididos entre Hillary e Trump são um sintoma. Enquanto Hillary tenta lidar com as contradições, Trump poupa o eleitor do esforço de entendê-las, com sofismas, preconceitos e um mundo bidimensional. Num discurso ufanista, em fevereiro, o candidato republicano fez uma declaração de amor (que deveria ter sido tomada como insulto) aos seus eleitores: "I love the poorly educated" (amo gente pouco educada)."

    leia a coluna de Bernardo Carvalho​

    nfde.xyz | Quando dizer a verdade exige coragem

    terça-feira, setembro 13, 2016

    Dominos





    (Belo Horizonte, MG)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    segunda-feira, setembro 12, 2016

    Everything you need to know about Brazil's political crisis - but what happens next?t


     ap-16244644576326.jpg

    What is the Workers’ Party?
    What was their record in government?
    So what went wrong?
    When did impeachment proceedings begin?
    So who’s in charge?
    What happens next?


    read the analysis by David Keys


    Dilma Rousseff impeachment: Everything you need to know about Brazil's political crisis | The Independent:


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER