This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, março 19, 2016

    INtolerância





    (São Paulo, SP) 
    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Raivosa


    (São Paulo - SP)
     quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea : Ondas (nos olhosde Petrolina) - Naná Vasconcelos

    Fechando a Paulista

    Vi iris: ENSAIO SOBRE O SILÊNCIO (dir Zeca Ferreira, Brasil, 2012)

    Fiquei num cantinho de um estudio de gravação acompanhando um trio de músicos registrando repertório em homenagem a João Gilberto. Vi como iam burilando os arranjos, e curtindo o papo sobre música, viagens e tal. Na cabeça, imagens dos barcos em Juazeiro, terra de João.

    É um documentário de uma sessão musical onde grande parte da música desliza fora de cena. A câmera mostra como tocam mas também suas reações ao que tocam. Não há o frenesi da montagem acompanhando mãos dedilhando. Com isto, sente-se lá. É um filme sobre sons onde o importante são os silêncios.

    Xi, e agora? Quem ganha?



    De LUIS FELIPE MIGUEL

    As manifestações de domingo reuniram muita gente. As de hoje também.
    Xi, como é que faz agora? Quem ganha?
    É simples: todo mundo vota e o lado que tiver mais votos ganha. Chama-se "eleição". Teve uma em 2014, basta respeitar o resultado. Pra quem não gostou do resultado, tudo bem: tem outra em 2018.

    A incrível jararaca que virou grampo





    (Campinas, SP)
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Golpes em série: Instituições disputam campeonato nacional de tiro no pé


    "Como diz um amigo, o Zé José, assistimos a um campeonato nacional de tiros no pé. O tiro no pé da condução coercitiva, que leva ao tiro no pé do destempero de Lula, acusando as elites, ele que abriu a guarda para as piores oligarquias. O tiro no pé do pedido de prisão pelos promotores de São Paulo; o tiro no pé da juíza que envia a decisão a Curitiba.

    O tiro no pé de Dilma ao “renunciar à renúncia”. O tiro no pé do convite (e do aceite) de Lula para ser ministro. O tiro no pé de Dilma ao telefonar para Lula (não podia ser um bilhetinho?). O tiro no pé de Moro ao divulgar o diálogo, gravado, aliás, após ele ter suspendido a escuta.

    Quem vai dar o último tiro no pé?"

    leia a coluna de ARNALDO BLOCH

    sexta-feira, março 18, 2016

    A Babá


    A polarização não hesitou em fazer de uma doméstica o ícone de uma disputa política 

    "De um lado, ficaram os que viram na cena do casal com os filhos e a empregada doméstica a representação recorrente, até no branco do uniforme, desde que o Brasil é Brasil. Basta lembrar das gravuras de Jean-Baptiste Debret com senhores e mucamas do século XIX. Daí surgiu a profusão de comentários, provocações e memes buscando associar os atos de domingo à tentativa de retorno (ou manutenção) de status quo pelas elites e retirar do movimento a intrigante complexidade exibida nas ruas.

    No lado oposto, ficou o bunker dos empregadores de bem, liderado por Claudio Pracownik, o patrão fotografado e, horas depois, identificado como vice-presidente de Finanças do Flamengo. Ele próprio reagiu às críticas e ironias com texto, numa rede social, em que explicitava posições políticas e alardeava a carteira assinada da babá e as contribuições trabalhistas em dia. De quebra, permitiu-se a grosseria de afirmar que a empregada — até ali, completamente fora do debate da qual era pivô — estava “livre para pedir demissão, se achar que prefere outra ocupação ou empregador”."


    leia a coluna de FLÁVIA  OLIVEIRA

    Luleão da Montanha




    (Fortaleza, CE)

    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pea cochlea: Sivuca & Rosinha de Valença - Reunião de tristeza (1977)



    E a lua estava presente à reunião de tristeza
    era noite, mãe velha cantava canção de embalar
    tinha um rio mas água por ele esqueceu de passar
    e mãe triste esperava seu filho voltar

    Quer coisa mais clara?





    (Natal – RN)

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Pegaram você


    "Esqueçam por um momento que foram Dilma e Lula os grampeados ilegalmente ontem à tarde. Pensem que, agora, não há mais limite algum ao grampo ilegal e a seu uso igualmente ilegal. A qualquer momento, um policial e um juiz podem mandar gravar você. Você, empresário, psicólogo, o que seja. Conheço psicólogos que atendem pelo telefone. Podem ser grampeados - e com boas razões, porque, afinal, há clientes que superfaturam ou corrompem, e que contam isso ao terapeuta. Há sacerdotes que ouvem confissões. Confissão é de coisa errada, não é? Ótima razão para gravar e apurar. Empresários podem sonegar, ótima justificativa para grampeá-los, todos, não é? Mesmo que não soneguem. Isso já começou, quando o sigilo acusado-advogado foi rompido. Claro, o acusado é bandido, não é? E nestas gravações, caro amigo, cara amiga, podem descobrir coisas que nem desonestas são, mas que vão te causar um mal danado. Podem descobrir, empresário, que você pretende lançar um novo produto da praça. E podem divulgar este segredo para seu concorrente. Podem descobrir que o analisando teve um filho antes de casar, que pretende reconhecê-lo, mas que está difícil fazer isso porque vai dar problemas com o cônjuge. Todo mundo tem uma vida íntima. Esta vida íntima pode ser gravada. Pode ser divulgada pela Internet ou vendida a uma pessoa que não gosta de você."

    leia mais no texto de RENATO JANINE RIBEIRO

    Na escuta


    TONI LUCENA

    A posse





    ALIEDO
    (Rio de Janeiro, RJ)

    clique nas charges para ve-las em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Paralelo com Watergate traçado por Moro revela diferenças em como lidar com grampo



     

    Caso americano envolveu publicidade inédita de conversas entre autoridades, foi tornada pública à revelia, mas seguiu um processo legal diferente

    Paralelo com Watergate traçado por Moro revela diferenças em como lidar com grampo — Aos Fatos — Medium

    quinta-feira, março 17, 2016

    Versejando a crise

    pela cochlea: Quatro Ases e Um Coringa - O Samba Agora Vai

    O Brasil mostra sua cara




     


    "Se Dilma deixar a Presidência, Temer assumirá um cargo para o qual não ganhou um único voto. Sem estofo para garantir a governabilidade, ele já antecipou a aliança com o PSDB que, caso aproveite o convite, chegará ao poder sem ter conquistado a vitória nas urnas. Nada disso é irregular ou ilegítimo – mas é sem dúvida embaraçoso. Se levarmos em consideração que até 2018 dificilmente surgirá um novo nome genuíno, capaz de remendar os farrapos a que a sociedade está reduzida, e que as atuais lideranças, sejam do PT sejam do PSDB, estão todas sob suspeição, resta-nos um temeroso cenário. O de que, inconformados uns, insatisfeitos outros, o povo vá às ruas não em busca de líderes, mas de salvadores. E a História ensina que salvadores, sejam de esquerda ou de direita, sempre conduzem os rebanhos rumo ao abismo."

    leia o artigo de Luiz Ruffato​ >>
    O Brasil mostra sua cara | Opinião | EL PAÍS Brasil

    M... F...


    Marcadores: ,

    A cartada de Lula


     

    "Os que conhecem a força da autoestima de Lula sabem que Lula será um líder que, se for preciso, “morrerá matando”, como confessou um de seus amigos mais próximos.

    Lula não é um personagem de meias palavras e de receios. Prefere os desafios. Atemorizar do que sentir-se atemorizado. É desses líderes que, o tempo todo, se dispõem a arriscar tudo.

    É o que acaba de fazer. Convencido de que Dilma Rousseff foi abandonada à própria sorte, que parece incapaz de arrumar a economia do país, decidiu dar o que alguns chamam de “golpe branco”, colocando-se no posto-chave do Governo e deixando de fato a presidenta como uma figura decorativa."


    leia o artigo de Juan Arias

    A cartada de Lula | Opinião | EL PAÍS Brasil

    Bom Senso





    (Salvador, BA)

    para ver outras charges 
    clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    quarta-feira, março 16, 2016

    Via iris: UN FRANÇAIS (dir Diastéme, França, 2015)



    Conheci o Marco. Marco é um francês. Skinhead. Supremacia ariana. Curtição é andar na rua porrando negros e imigrantes. Gang rival são os comunas. Com o tempo Marco amadurece. Vai perdendo o sentido daquilo. Tenta partir pra outra, mudar sua vida, tocar vidas dos outros. Ver o outro. Vê como seus amigos se ferraram.  E vê também como outros de seus colegas estão se tornando uma potência eleitoral de extrema-direita.

    o filme é muito bom e aborda questões importantes do nosso tempo

    Nobody Knows the Identities of the 150 People Killed by U.S. in Somalia, but Most Are Certain They Deserved It






    "This particular mass killing is unlikely to get much attention in the U.S. due to (1) the election-season obsession with horse-race analysis and pressing matters such as the size of Donald Trump’s hands; (2) widespread Democratic indifference to the killing of foreigners where there’s no partisan advantage to be had against the GOP from pretending to care; (3) the invisibility of places like Somalia and the implicit devaluing of lives there; and (4) the complete normalization of the model whereby the U.S. president kills whomever he wants, wherever he wants, without regard for any semblance of law, process, accountability, or evidence.

    The lack of attention notwithstanding, there are several important points highlighted by yesterday’s bombing and the reaction to it:"

    read the newstory by Glenn Greenwald​ >>> 

    Nobody Knows the Identities of the 150 People Killed by U.S. in Somalia, but Most Are Certain They Deserved It

    Crise afeta compras



    (Campinas, SP)
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Quinze pitacos sobre a situação política


    "Um complicador para retirar Dilma é a diferença de interesses entre PSDB e PMDB e, também, as diferenças entre seus caciques. Embora eles tenham identidade quanto a um programa alternativo, divergem quanto aos passos para a derrubada da Dilma. A Aécio interessa que haja a impugnação da chapa Dilma-Michel Temer ainda este ano. Neste caso, haveria novas eleições em três meses e ele se beneficiaria do efeito “recall”. Marina Silva, que rasgou definitivamente a máscara e se alinhou com a direita, também prefere essa saída. Já Serra e Alckmin querem a eleição em 2018. Para tal, é melhor que Dilma só caia em 2017, pois nesse caso não haveria eleições imediatamente. Há outro complicador. Para o PMDB, não interessa a impugnação da chapa Dilma-Temer, porque o poder não ficaria nas mãos do vice. O caminho predileto do PMDB seria o impeachment de Dilma por conta de algum ato como presidente. Algo como as tais pedaladas. Mas isso ficou meio desmoralizado. Enfim, essa divergência de interesses dificulta a derrubada da presidente. Mais um complicador é que as presidências da Câmara e do Senado estão nas mãos de gente como Eduardo Cunha e Renan Calheiros. Tirar uma presidente alegando corrupção para deixar o poder com um desses dois é dose. De qualquer forma, isso tudo tem um limite. Se o desgaste do governo se aprofundar, a direita encontrará uma solução para derrubá-la."

    leia o texto de CID BENJAMIM

    Chocando





    (São Paulo - SP)

     quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Homem ganha direito de usar chapéu de raposa em documento nos EUA


     Homem ganha direito de usar chapéu de raposa em documento nos EUA (Foto: Reprodução)

     Bishop argumentou praticar a religião dos Sete Tambores, em que todo integrante tem um "totem animal" - no seu caso, a raposa.

    G1 - Homem ganha direito de usar chapéu de raposa em documento nos EUA - notícias em Planeta Bizarro

    Corruptos





    (Salvador, BA)

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Litlle Eva - The Locomotion (1962)

    Gabinete de Lula está pronto



    (Vitória, ES) 

    Marcadores: ,

    A vila perdida


    "Como bem resumiu o jornal britânico "The Guardian", enquanto Londres usou os Jogos para revitalizar o East End e construir habitações populares, o Rio está desenvolvendo terra vazia para um mercado de luxo.

    São 31 prédios que abrigarão os atletas. Foram construídos e depois serão comercializados pelo empreiteiro Carlos Carvalho. Ao lado de Odebrecht e Andrade Gutierrez, investiu R$ 1 bilhão numa parceria com a prefeitura. Em troca, poderão explorar 40% da área que abriga o Parque Olímpico, vizinho à Vila Autódromo. 

    Carvalho, conhecido como o "rei da Barra", disse que não seria bom "arranhar" o destino de "bom gosto" da região com casas populares. Defendeu o espaço como "moradia de nobre, não moradia de pobre". Um retrato do Brasil. E do Rio."

    leia mais na coluna de PAULA CESARINO COSTA

    terça-feira, março 15, 2016

    No bar do Hopper






    (São José do Rio Preto, SP)

    para ver mais charges
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Bert Jansch & John Renbourn - Tic-Tocative

    Evolução da filosofia



    (Vitoria, ES)
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Na mesma trilha de Donald Trump, Bolsonaro capitaliza mal-estar social |


     



    "O deputado está tomando a sério a promessa, já lançada em 2014, de “ser o candidato da direita”. Contratou até um marqueteiro. Hoje, um veterano publicitário paulista, com experiência nos Estados Unidos, e partidário da intervenção das Forças Armadas no Brasil, articula a pré-campanha do pré-candidato. O deputado, no Congresso desde 1991, transformou-se também nos últimos tempos em uma máquina nas redes sociais. Mais de 2,4 milhões de pessoas o acompanham no Facebook, superando o público virtual de Lula em mais de 300.000 seguidores. Na rede social, Bolsonaro mobiliza 58 grupos e tem 99 páginas associadas ao nome dele, segundo um levantamento do Laboratório de estudos sobre Imagem e Cibercultura (Labic). Lula tem apenas 9."

    leia mais na reportagem de Maria Martín >> 

    Ellen Page e Jair Bolsonaro: Na mesma trilha de Donald Trump, Bolsonaro capitaliza mal-estar social | Brasil | EL PAÍS Brasil:

    Há um golpe no forno

    "Desde a semana passada, com o agravamento da crise política e econômica, surgiu a ideia de uma reforma do regime, chegando-se a um parlamentarismo ou a uma excentricidade chamada de "semipresidencialismo" ou "semiparlamentarismo". Algo tão vago quanto uma semibicicleta. A proposta foi enunciada,de forma genérica e superficial, pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Outro defensor da tese é o vice-presidente Michel Temer, que acumula a condição de pretendente ao trono (no caso do impedimento) com a de cliente da lâmina (no caso da cassação).
    É golpe."


    leia a coluna de ELIO GASPARI

    maninfestação

    Marcadores: ,

    Vi: IN THE HEART OF THE SEA (dir Ron Howard, rot Charles Leavitt, EUA, 2015)


    Quando criança eu adorava aventuras marítimas. Conhecia a história de vários navagedores, começando por Thor Heyendahl. Li Moby Dick na versão original, navegando por entre os extensos trechos científicos, fascinado. De modos que curti muito este filme, que em termos cinematográficos é médio. Interessante no roteiro como desenvolveram o fato desta história ter sido a base para o livro clássico de Melville, colocando-o em cena anotando esse relato por um velho marinheiro.

    Engels Confuso



    (Salvador, BA)
    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    segunda-feira, março 14, 2016

    ENTREVISTA EXCLUSIVA COM OS BEBÊS GOLPISTAS DE IPANEMA



    BebesGolpistas


    O Brasil ficou indignado, revoltado e chocado com os bebês golpistas que saíram em passeata ontem, 13/03/2016, em Ipanema, no Rio de Janeiro, uma cidade geralmente comprometida com o progressismo.

    Para esclarecer a questão, o repórter do REPÚBLICA DOS BANANAS foi conversar com os dois mequetrefezinhos.

     leia aqui
    ENTREVISTA EXCLUSIVA COM OS BEBÊS GOLPISTAS DE IPANEMA | Republica dos Bananas

    Dúvida


    Do República dos Bananas


    Realidade Virtual





    (São Paulo, SP)

    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges 

    Marcadores: ,

    A CLASSE MÉDIA FOI ÀS RUAS PROTESTAR. MAS, E O QUE FICARAM EM CASA, ESTÃO SATISFEITOS ?


    "A grande questão não é saber se os protestos foram maiores ou menores agora. A questão é se ampliaram socialmente. E isso, de fato, não ocorreu;"

    "Os protestos foram expressivos, obviamente, e não devem ser minimizados de forma alguma. Porém, não houve mudança no perfil social dos manifestantes. A base social do impeachment segue a mesma;

     Esse dado é, sem dúvida alguma, relevante, afinal, tirando os trogloditas e os irracionais, a direita organizada tem consciência da necessidade de ampliar o espectro de apoio ao impeachment; "

    leia a análise de VINICIUS WU

    Temporal causa estragos





    (Belém, PA)

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges


     


    Marcadores: ,

    pela cochlea> The Beatles - Eleanor Rigby - Instrumental (Strings Only)

    IN MEMORIAM GEORGE MARTIN

    Não dando ouvidos




    (São Paulo, SP)

    para ver outras charges
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Por trás da imagem da babá


    (viralizando na internet)

    A situação está propícia para um aventureiro

    De MARINGONI


    "Não há uma liderança ou organização visível nas mobilizações, embora seja cristalino o papel que diversas organizações empresariais tiveram no financiamento dos atos.
    Há uma fera à solta, um monstro que marcha para a direita, vitaminado por frustração, ressentimento, e intolerância.

    Falta um condottiere, um líder, um Príncipe - no sentido de Maquiavel -, algo capaz de dar organicidade e conduzir essa formidável força social adiante, na senda reacionária que a embala.


    O terreno está fértil para um aventureiro, para alguém de fora da política, para o homem (ou mulher) providencial. Um salvador da Pátria, desses que aparecem em tempos de crise para dar sentido aos fragmentos em movimento. Não costuma dar em boa coisa."


    leia mais
    http://textosdoblog0news.blogspot.com.br/2016/03/a-situacao-esta-propicia-para-um.html

    A comentarista de manifestações




    (Rio de Janeiro, RJ)

    Marcadores:

    As vaias para Aecio e o efeito Lacerda

    de Daniela Name

    AS VAIAS PARA AÉCIO 
    E O "EFEITO LACERDA"

    "Em 1963-1964, Lacerda voltou à carga, contando com o apoio da imprensa para desestruturar o governo de João Goulart. Insuflou a população insatisfeita e preocupada com a "ameaça comunista", que marchou pela família, com Deus pela liberdade. O título da Marcha soa ingênuo quando pensamos no que aconteceu depois, já que Lacerda também atiçou os grupos de extrema direita e as Forças Armadas. Deu no que deu: no dia 1 de abril daquele ano, perdíamos o país para uma
    ditadura que durou duas décadas. 

    Mas Lacerda ficou de fora do poder. Criou o golpe, mas não usufruiu direta e fartamente de seus resultados. Mais tarde, chegou a ser fichado e perseguido pelo Dops e pelo DOI-COIDI, organismos de investigação e repressão dos militares - os mesmos que prenderam Lula como grevista no ABC e torturaram Dilma."

    Não vivi este período, mas o estudei a fundo e minha família e seus amigos foram afetados por prisões e pela tortura. Tenho pensado, com muita tristeza, que os cardeais do PSDB e do PMDB podem experimentar um "Efeito Lacerda". Ontem as vaias para Aécio, Alckmin e Marta aconteceram simultâneas à ovação de Bolsonaro - devo lembrar que ele é do Exército? - e o aplauso para lideranças evangélicas ultraconservadoras."


    domingo, março 13, 2016

    Não tenho cara de quem vai renunciar

    [

    (Fortaleza, CE)

    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Emerson, Lake and Palmer - The Only Way (1971) # IN MEMORIAM KEITH EMERSON

    Who looks on life itself?
    Who lights your way?
    Only you can say
    How can you just obey?

    Don't need the word
    Now that you've heard
    Don't be afraid
    Man is man-made

    And when the hour comes
    Don't turn away
    Face the light of day
    And do it your way

    It's the only way


    Brazil - GAYCATION - VICELAND



    This is the documentary trending in Brazil because of Ellen Page's interview with famous bigot Bolsonaro.

    https://www.viceland.com/en_us/video/brazil/56a90e3f59b6e07a13d27d01

     
    Brazil - GAYCATION - VICELAND: GAYCATION Brazil

    Jogos Olímpicos 2016: Prefeito do Rio promete urbanizar o que sobrou da Vila Autódromo


    "A Vila Autódromo, tornou-se o símbolo do preço pago por alguns cariocas pela celebração dos Jogos Olímpicos na cidade. Segundo os planos da Prefeitura, a comunidade impedia o traçado de vias de acesso ao Parque Olímpico e se expandia na beira da Lagoa de Jacarepaguá, uma área de proteção ambiental. A fórmula municipal para resolver o que já se apresentava como um desafio político conflitivo foi desapropriar as casas de 275 das 824 famílias que moravam no local na época e oferecer generosas indenizações e apartamentos sociais a quem quisesse sair. Tentadas pelas ofertas e diante do panorama de resistência que aguardava aos que ficassem, 531 famílias, que não precisavam abandonar, pediram para sair. Dois anos depois, Paes cumpre assim sua promessa de urbanizar a Vila Autódromo, convertida na maquete em, literalmente, duas ruas."

     leia a reportagem de Maria Martín>> 

    Jogos Olímpicos 2016: Prefeito do Rio promete urbanizar o que sobrou da Vila Autódromo | Brasil | EL PAÍS Brasil

    Não se enganem!





    (Santo André - SP)

    para ver outras charges
    clique em marcadores charges 

    Marcadores: ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER