This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, março 05, 2016

    Bateram na porta






    (São Paulo, SP)

    para ver outras charges
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Juçara Marçal - Encarnado - Ciranda do Aborto

    A ferida se abriu
    Nunca mais estancou
    Pra você se espalhar
    Laceado
    Mas o chão te engoliu
    Toda a lida findou
    Pra você descansar no meu braço
    No meu braço
    Aos pedaços

    Em São Bernardo...




    (Vila Velha, ES)

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    PF já tinha respostas de perguntas feitas a Lula,




    "O objeto das perguntas feitas hoje, que motivou a condução coercitiva, consiste em perguntas já feitas e respondidas pelo ex-presidente em outros depoimentos que ele prestou. Não havia nenhuma pergunta nova a ser feita", afirmou Zanin "Tanto que o próprio delegado federal que colheu o depoimento disse muitas vezes: 'eu já sei que o senhor respondeu isso, mas tenho que perguntar mesmo assim'. Então, todos os fatos já foram esclarecidos."

    PF já tinha respostas de perguntas feitas a Lula, diz defesa do ex-presidente - Notícias - Política

    Os truques da mídia para ludibriar o público na questão das delações

     Direto da maternidade a ordem de prisão para Lula: Erick Bretas
    "Os truques da mídia para ludibriar o público ingênuo na questão das delações premiadas são patéticos.
    Você tem que ser um completo analfabeto político para engolir a manipulação.
    É assim:"

     leia mais
    Os truques da mídia para ludibriar o público na questão das delações. Por Paulo Nogueira – Diário do Centro do Mundo

    Algumas considerações sobre o DISCURSO do ex-presidente LULA


    De BETH MONTEIRO

    Algumas considerações sobre o DISCURSO do ex-presidente LULA em resposta à ofensa sofrida pela ação da Polícia Federal que o obrigou a depor no processo de investigação da Operação Lava Jato.
    “Se eles gostam de comida boa, de luxo e conforto por que eu não posso querer a mesma coisa? Se Bill Clinton cobra um milhão por suas palestras, por que eu não posso cobrar 200 mil?”

    Ora Lula, a Fundação Clinton é uma coisa mais suja do que pau de galinheiro. Até em negócios de vendas de armas a Hillary Clinton se meteu via Fundação. Essas palestras, portanto, não passam de lavagem de dinheiro.

    “Eu já fui muito pobre, fui um sobrevivente da fome”.

    E daí, Lula? Quantos brasileiros não são sobreviventes da fome, da falta de saneamento básico, de uma assistência médica decente? Nem por isto, esses brasileiros são inocentados previamente no caso de cometerem algum delito, como roubar um pacote de biscoito num supermercado para matar a fome.

    “Vamos enfrentar tudo isto de cabeça erguida. A partir da semana que vem, estarei atendendo convites para participar das mobilizações sociais em todo o país.”


    Sério, Lula? Você vai participar das greves dos professores contra as consequências dos cortes de verbas para a Educação? Você vai participar da luta contra a entrega do Pré-Sal que Dilma endossou? Você vai participar das lutas dos aposentados contra o congelamento dos seus benefícios? Você vai participar das lutas contra a Reforma da Previdência? Você vai participar das lutas pela Auditoria da Dívida Pública? Você vai participar das lutas contra o desemprego e contra a alta dos juros?

    Vou sofrer em silêncio por todos nós


    De ULISSES MATTOS


    Será que fico aborrecido com a galera batendo palma pro circo midiático que foi a cobertura do depoimento coercitivo do Lula, que doutores que manjam muito mais que eu não hesitam em classificar como ilegal? Olha, eu nem devia ficar, porque acho que Lula tem culpa no cartório, sim. E porque fico bem puto de um dia ter acreditado tanto no cara. E ainda mais puto pelos erros do PT fazerem com que toda esquerda perdesse o respeito geral que havia conquistado. Hoje em dia sou chamado de esquerdopata, petralha etc, coisa que não rolava antes dos mandatos da Dilma. Foi-se o respeito até dos amigos, que me ofendem em posts generalistas mesmo sem querer. Contudo, não gostei de ver a festa de ontem. Mas decidi que não vou ficar condenando meus colegas de trabalho ou amigos de infância que estão tendo orgasmo de felicidade com o episódio de ontem. Por quê?

    Porque eu muito provavelmente estaria fazendo o mesmo se o Aécio tivesse vencido a eleição e resolvessem depois investigar tudo sobre ele. Todas as acusações, as delações, as insinuações. E faria o mesmo se fosse com o Alckmin presidente. Mesmo que o picolé de xuxu não tivesse ligação direta com a máfia das merendas de São Paulo, eu ia me apegar ao fato de que foi gente do partido dele. De qualquer forma, eu ia comemorar ao ver o Aécio ou Alckmin ou FHC sendo levado pela polícia pra dar depoimento, ia pedir que renunciasse, ia achar que havia base pra impeachment. Faria as piores piadas, que seriam aplaudidas por todos da esquerda que nem querem saber da qualidade delas, só do efeito delas naqueles que votam no PSDB, no DEM etc.

    Então, fiquem à vontade, amigos. Eu não tenho moral pra mostrar como tá tudo errado. Eu só lamento a política e os eleitores terem se tornado isso. A gente se tornou tão escroto quanto os políticos sujos. E lamento não só pelo governo da Dilma estar indo tão mal, mas por sua incompetência de não ter conseguido fazer a PF também correr atrás dos crimes e de toda corrupção daqueles que herdarão o poder que o PT vai deixar pra trás. Se todos estivessem pagando, aí sim vocês me veriam no aplaudaço. Até camisa da nossa corrupta CBF eu usaria pra ir comemorar nas ruas. Mas como não rolou, vou aqui sofrer em silêncio por todos nós.

    Palavras cruzadas, quatro letras





    (Juiz de Fora, MG)

    para ver outras charges
    cliquem em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Vi: THEEB (O Lobo do Deserto) dir Naju Abu Nowar, Jordania, 2015)

    Vagando pelo deserto da Jordania, encontrei o menino, que em noites de acampamento sob imenso céu estrelado me contou sua história. Falou do ingles que apareceu na sua tribo, do fascinio por aquele homem diferente, alto, de olhos azuis, e de quando seu irmão foi guiá-lo até um ponto de encontro misterioso, e ele foi atrás
    entrando num mundo de aventuras, perigos, riscos e desconfianças.
    O mundo de adultos no deserto impiedoso,
    para onde vinha o trem, os trilhos do trem, e a guerra.

    O filme é excelente, assim como o menino-ator (todos são não-profissionais), os belos planos das areias, um primeiro filme de Nowar, que viveu um ano com uma tribo nômade de beduínos para transmitir esta história.

    The Nina Simone Biopic That Has Infuriated Her Family and Fans


    Zoe Saldana The imminent release of a Hollywood movie based on the life of Nina Simone, the iconic black pianist, singer, and civil rights activist, has reignited a debate over the casting of Zoe Saldana, an actress of Dominican descent who had to dramatically alter her looks, by darkening her skin and wearing a prosthetic nose, to play the starring role.

    When it was first announced in 2012 that Saldana had been chosen, Lisa Simone voiced her strong objections. “My mother was raised at a time when she was told her nose was too wide, her skin was too dark,” she told Tanzina Vega of the New York Times. “Appearance-wise this is not the best choice.”
    She was not alone. “A large part of Nina Simone’s work and advocacy was prompted by the challenges she faced for having dark skin and being rejected or criticized because of it,”"

    read the newstory by Robert Mackay

    The Nina Simone Biopic That Has Infuriated Her Family and Fans:

    Cientistas descobrem 'calcanhar de Aquiles' do câncer


    
O câncer de pâncreas é considerado um dos mais agressivos e tem difícil diagnóstico
"Ficou claro, porém, que mesmo as partes mais complexas de um tumor têm “marcações” genéticas de sua fase inicial. A equipe de cientistas de Harvard, MIT e da Universidade College London descobriu raras células imunológicas, dentro dos tumores, capazes de reconhecer essas estruturas originais, mais vulneráveis, e de combatê-las. Se essas células puderem ser isoladas e artificialmente multiplicadas no laboratório, podem formar uma força poderosa contra o câncer, com o potencial para atacar todas as células cancerosas no corpo."

    Leia mais


    Cientistas descobrem 'calcanhar de Aquiles' do câncer - Jornal O Globo

    Trecho do depoimento de Lula





    (Belo Horizonte, MG)

    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges


    Marcadores: ,

    pela cochlea: MARISSA NADLER, "1923"



    1923
    He sent a letter and it reached me
    Some things never change
    Be it a river or be it your name
    I call to you from another century
    To see it, the world had been kind and sweet

    teste

    PF DEVOLVE A LULA NARRATIVA PERDIDA


    De MARINGONI


    A ação da PF desfechada contra Lula, sua residência e seu Instituto foi tão absurdamente caricata - com direito a soldados camuflados para combate nas selvas em pleno asfalto paulistano - que o efeito está saindo pela culatra.

    Lula emerge como vítima no dia de hoje e como herói para seus correligionários. .

    Se o objetivo petista - até aqui frustrado - era descolar sua imagem da conduta desastrosa do PT no governo federal, a PF e a Justiça resolveram o problema.

    Lula galvaniza apoios quase religiosos e encontra uma narrativa perdida. Promete correr o país para propagá-la: a do líder dos pobres detestado pela elite. Se verdadeira ou não, pouco importa. Vale a máxima pirandelliana, "assim é se lhe parece".

    Começou a campanha de 2018.

    sexta-feira, março 04, 2016

    Meu apartamento, minha vida




    (Salvador, BA)

    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Juristas questionam legalidade de coerção para depoimento de Lula


     

    " A Operação Lava Jato completa dois anos no próximo dia 17. Durante suas 24 fases, a investigação encarcerou os maiores empreiteiros do país, levou à cadeia um senador em atividade pela primeira vez na história e recuperou 3 bilhões de reais para os cofres públicos. Do ponto de vista do combate à corrupção, a operação é um marco para a Justiça brasileira, mas isso não quer dizer que esteja livre de críticas, principalmente após a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depor à Polícia Federal em São Paulo. "O investigado não tem obrigação de depor. Esse procedimento foi absolutamente irregular, inconstitucional", diz o professor de direito penal da FGV Rio Thiago Bottino

    Para Walter Maierovitch, ex-secretário Nacional Antidrogas, que também atuou durante o Governo FHC, a condução coercitiva de Lula foi "ilegal, surpreendente e preocupante". As análises chama atenção mais uma vez para as críticas que vêm sendo feitas à conduta dos investigadores desde que a operação foi deflagrada."

    leia mais

    Juristas questionam legalidade de coerção para depoimento de Lula | Brasil | EL PAÍS Brasil

    Delshiva



    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: The Who - My Generation (Live at Smothers Brothers, 1967)

    O comentarista de internet



    CUSTÓDIO

    Marcadores: ,

    Satisfaction






    (Curitiba, PR)

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    De CID BENJAMIM

    Uma observação jurídica.
    Mesmo sem ser advogado, sei que a condução coercitiva se dá quando uma pessoa é intimada pela Justiça a depor e se nega a ir.
    É, então, levada à força (coercitivamente).
    Não foi o caso do Lula.
    Ele não se negou a depor, recorreu à Justiça para não fazê-lo. O que é direito de qualquer um.
    Se eu estiver certo, não há base legal para a condução coercitiva.

    Não sou capaz de opinar






    SAMUCA
    (Recife, PE)

    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    'Mad Max' Costume Designer Jenny Beavan on Her Oscar Win: "I Don’t Mind in the Least If They Didn't Clap" - Hollywood Reporter


     

    "I really do think things will all calm down, but the only thing I would like is for my outfit to have a positive effect on what women feel about themselves. You don’t actually have to look like a supermodel to be successful. If that could be a takeaway, I think that would be a good thing. It is really good to have a positive feeling about yourself, because then you can do anything. People don’t have to clap for you; they don’t have to like the work."

    read more
    'Mad Max' Costume Designer Jenny Beavan on Her Oscar Win: "I Don’t Mind in the Least If They Didn't Clap" - Hollywood Reporter:

    Caça a Lula



     

    "Não restam dúvidas de que a caça a Lula começou no Brasil, ao mesmo tempo em que é organizado um exército de defensores e até mesmo de aduladores do popular político que poderá acabar de vez com ele ao invés de ajudá-lo a sair de seu atoleiro."

    "Como no velho ditado romano, que dizia que para conhecer o autor do crime, é preciso se perguntar: “quem se beneficia?”, Lula deveria se perguntar a quem essa caça interessa. Talvez tenha algumas surpresas."

    "A melhor forma de se defender? Contando à nação com a qual ainda tem forte apelo mítico a verdade das coisas, com suas luzes e suas possíveis sombras. Os brasileiros têm uma grande capacidade de compreender e até perdoar se for o caso. O que não aceitam é mentiras e serem feitos de bobos."


    leia o artigo de Juan Arias

    Caça a Lula | Opinião | EL PAÍS Brasil

    quinta-feira, março 03, 2016

    Vi: KRIGEN (Guerra) - dir & rot Tobias Lindholm, Dinamarca, 2015)


    Primeiro, um filme de guerra (na frente de combate e na frente doméstica).
    Depois, um filme de tribunal.
    Um filme sobre decisões e consequencias.
    A moralidade da guerra.
    Inserido no contexto do talibã e forças estrangeiras no Afganistão e as culturas envolvidas.
    Não há posições fáceis.
    Indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro 2015.

    quarta-feira, março 02, 2016

    Viva Frida: A Beautiful and Unusual Children’s Book Celebrating Frida Kahlo’s Story and Spirit





    "In simple, lyrical words and enchanting photo-illustrations, this dreamlike bilingual beauty tells the story of an uncommon Alice in a luminous Wonderland of her own making."

    see the gallery 

    Viva Frida: A Beautiful and Unusual Children’s Book Celebrating Frida Kahlo’s Story and Spirit – Brain Pickings


    Os tempos mudam




    (São Paulo - SP)

     quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Os Cariocas - Vou te contar (Tom Jobim - Newton Mendonça


    IN MEMORIAM Severino Filho 




    Violência policial: “Alguns promotores apoiam o extermínio de ‘indesejáveis"

     

    "São os autos de resistência, nome dado às mortes provocadas por policiais em serviço. “Chegamos, fomos recebidos a tiros e obrigados a revidar. Atiramos, o suspeito foi a óbito, nenhum policial foi ferido e nenhuma viatura atingida”,

    “Uma realidade tão complexa comportaria a mesma narrativa sempre? Nos outros crimes de homicídio existem mil dinâmicas: arranhão, crime passional, jurou de morte...”, afirma a defensora. “Essa é sempre uma narrativa faroeste padrão que desafia a inteligência”. De acordo com ela, se os bandidos atiraram primeiro nesses casos, era natural que fossem bem sucedidos na maioria das vezes, já que têm o elemento surpresa a seu favor. “Mas não é o que ocorre. Ou a bandidagem é ruim de pontaria, de estratégia ou então a narrativa está errada”, diz. “Talvez todas as opções estejam corretas”.

    leia a entrevista com Daniela Skromov 

    Violência policial: “Alguns promotores apoiam o extermínio de ‘indesejáveis” | Brasil | EL PAÍS Brasil

    A prisão do executivo do Facebook é uma truculência sem sentido.

     Diego Dzodan

    "E muitas vezes revela um desconhecimento sobre o funcionamento da própria rede online, que circula trilhões de dados que não são monitorados, censurados ou restritos."

    leia o texto de PEDRO ZAMBARDA
    A prisão do executivo do Facebook é uma truculência sem sentido. Por Pedro Zambarda – Diário do Centro do Mundo

    Delcidio do Amaral volta ao Congresso






    MIGUEL
    (Recife - PE) 

    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: DUDU TASSA & THE KUWAITIS | דודו טסה והכוויתים

    terça-feira, março 01, 2016

    O que o caso Apple x FBI ensina ao Brasil


     Apple x FBI

    "O possível backdoor tupiniquim talvez seja mais controvertido do que aquele em discussão nos Estados Unidos. Enquanto lá se está discutindo uma situação específica – o acesso aos dados armazenados em um smartphone –, aqui, sem muito alarde, a redução do nível de segurança das informações poderia alcançar tudo que o usuário faz na rede, e não só aquilo armazenado em um dispositivo móvel.

    Um possível precedente a favor do FBI teria um impacto normativo muito menor do que se o decreto presidencial de regulamentação do Marco Civil for expedido com a atual redação proposta.

    É possível interpretar, ainda, que nenhum provedor no Brasil poderia sequer utilizar tecnologias que dificultassem o acesso aos dados de seus consumidores, em contrassenso com os padrões de segurança (criptografia ou medidas equivalentes) exigidos pelo próprio decreto (artigo 11, IV)."


    leia a análise de Bruno Ricardo Bioni e Luis Fernando Prado Chaves 
    O que o caso Apple x FBI ensina ao Brasil — CartaCapital: Bruno Ricardo Bioni e Luis Fernando Prado Chaves

    Vi: A Man For All Seasons (dir Fred Zinnemann, rot Robert Bolt, Inglaterra, 1966) -


    Apos vivermos o excelente e opulento seriado Wolf Hall, emendamos com este filme, onde os papéis se invertem e Thomas More é o personagem principal e Cromwell um vilão. Entretanto, não o apreciei tanto quanto de sua exibição há quase 50 anos. Excessivamente teatral, com marcações rígidas, não passa pelo teste do tempo no quesito adaptação. O texto da peça é ótimo, assim como a história do "homem que não vendeu a sua alma" (como diz o titulo portugues) mantendo suas convicções particulares mesmo diante das considerações públicas.

    Paul Scofield excelente, como nesta cena em que dialoga com Orson Welles.

    Mas deu vontade de rever o soberbo The Lion in Winter.

    Dilma não foi à festa de aniversário do PT mas ganhou bolo




    (São Paulo, SP)

    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges 

    Marcadores: ,

    Jenny Beavan e a Intolerância no Oscar


     Jenny Beavan







    " Proponho o seguinte exercício: vamos imaginar que Jenny fosse homem. Um homem, na cerimônia do Oscar, subindo ao palco pra receber um prêmio usando calças jeans e jaqueta de couro, ao invés do tradicional smoking. Aposto que diriam que ele foi ousado, que quebrou paradigmas, que talvez até estivesse abrindo um precedente interessante. Claro que haveriam críticas, mas será que um homem, em qualquer idade e forma física, seria tão criticado, tão julgado pela aparência quanto uma mulher, acima do peso e da idade considerada ideais para as mulheres na nossa sociedade, com os cabelos grisalhos naturais, sem maquiagem ou salto alto? Será que as pessoas se ofenderiam tanto ao ponto de não aplaudi-lo? Jenny Beavan já provou que é uma profissional mega competente no que faz — suas dez indicações e uma vitória em edições anteriores do Oscar falam por si só. Mas, como acontece frequentemente com mulheres, não importa o quanto você já tenha provado a sua competência, as pessoas ainda vão continuar te julgando pela aparência."

    leia o artigo de Aurora Goodwin​
    Jenny Beavan e a Intolerância no Oscar — Medium

    O DCM apresenta seu novo documentário: A Lista de Furnas.



    Captura de Tela 2016-02-27 às 17.00.40

    Os principais nomes do esquema: gente como José Serra, então candidato a presidente, Geraldo Alckmin, candidato a governador de São Paulo, Aécio Neves, candidato a governador de Minas Gerais, e Sérgio Cabral, candidato a senador pelo Rio de Janeiro, além de candidatos a deputado, como, Alberto Goldman, Walter Feldman e Gilberto Kassab por São Paulo; Eduardo Paes, Francisco Dornelles e Eduardo Cunha pelo Rio de Janeiro; Dimas Fabiano, Danilo de Castro e Anderson Adauto por Minas Gerais.

    leia mais 
    O DCM apresenta seu novo documentário: A Lista de Furnas. Por Kiko Nogueira – Diário do Centro do Mundo

    Enquanto isso, na festa de aniversário do PT




    (Porto Alegre, RS)
    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Túlio Borges - Coco do Pé de Manga

    um pe de manga pe de cupuaçu um pe de jaca pe de coco e um lindo pe de caju
    como é que pode tamanho descabimento
    derrubar um pe da manga pra fazer um apartamento?
    as mangueira tão de luto e as fruta de sentimento

    segunda-feira, fevereiro 29, 2016

    Os EUA estão preparados para colocar Bernie Sanders na Casa Branca?


     

    "Para a esquerda norte-americana, esta parece ser a melhor e a pior das épocas. Nunca antes, na história do país, um socialista declarado como o senador Bernie Sanders teve autênticas possibilidades de ser o candidato presidencial de um dos grandes partidos. Um século atrás, o Partido Socialista da América tinha mais de 100.000 membros e grande influência no movimento operário. Mas ninguém com as ideias de Sanders jamais apresentou uma candidatura com o potencial de chegar à Casa Branca"

    leia o artigo de Michael Kazin​ >> 

    Os EUA estão preparados para colocar Bernie Sanders na Casa Branca? | Internacional | EL PAÍS Brasil

    “No Brasil, o Estado é demonizado e o mercado é o reino de todas as virtudes”


     

    "As manifestações de 2013 são diferentes das que acontecem agora. Em 2013, houve uma parte inicial do movimento em que havia muitos elementos da classe trabalhadora precária, que passa três horas para sair da periferia para o centro de São Paulo. E esse pessoal estava justamente pedindo uma ampliação e aprofundamento de seus direitos: melhor escola, melhor saúde, mobilidade urbana. A partir de certo momento, toca-se o bumbo e a classe média vai às ruas. Então ocorre uma mudanças dos grandes temas, das demandas, para a demanda típica da classe média: só corrupção. É uma forma de você, que explora os outros, posar de campeão da moralidade. Para isso, você usa todo o estofo montado por essa inteligência para exportar o mal que pratica, e a classe média se transforma numa santa. As ideologias políticas não falam só ao cérebro. Elas falam, antes de tudo, às emoções. A classe média é feita de tola na sua reflexão por suas emoções. É manipulada e sai como tropa de choque para atacar o Estado, apesar de não ter um interesse real nesse ataque, porque os serviços poderiam ser ampliados para a classe média, que usa o SUS [Sistema Único de Saúde]. Atacar o Estado, para a classe média, é morrer em momentos importantes da vida. Essa coisa de dizer que o Estado é ineficiente só serve aos 1% mais ricos."

    leia entrevista com Jessé Souza​ feita por Rodolfo Borges

    “No Brasil, o Estado é demonizado e o mercado é o reino de todas as virtudes” | Brasil | EL PAÍS Brasil:

    A comentarista

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Zé Ramalho - Chão de Giz

    Eu desço dessa solidão
    Espalho coisas sobre
    Um Chão de Giz
    Há meros devaneios tolos
    A me torturar
    Fotografias recortadas
    Em jornais de folhas
    Amiúde!

    Oscars 2016: 20 Best, Worst and WTF Moments


     


    It was another night of self-congratulating stars, passionate speeches being interrupted by play-'em-off music ("Ride of the Valkyries"? Really???), and several genuine upsets (Rylance over Stallone; Spotlight over The Revenant) — as well as a scorching Oscars monologue that will go down as one for the ages. There were inspirational and uplifting moments, there were cue-the-sad-trombone gags gone wrong, and then there was Stacey Dash wishing everyone a "Happy Black History month." Here are the 20 best, worst and genuinely WTF moments from last night's Oscars 2016 broadcast. Here's hoping we see Rock back next year on that stage and Ali G is nowhere to be found.

    Read more:


    Oscars 2016: 20 Best, Worst and WTF Moments | Rolling Stone

    Oscars 2016: 20 Best, Worst and WTF Moments


     


    It was another night of self-congratulating stars, passionate speeches being interrupted by play-'em-off music ("Ride of the Valkyries"? Really???), and several genuine upsets (Rylance over Stallone; Spotlight over The Revenant) — as well as a scorching Oscars monologue that will go down as one for the ages. There were inspirational and uplifting moments, there were cue-the-sad-trombone gags gone wrong, and then there was Stacey Dash wishing everyone a "Happy Black History month." Here are the 20 best, worst and genuinely WTF moments from last night's Oscars 2016 broadcast. Here's hoping we see Rock back next year on that stage and Ali G is nowhere to be found.

    Read more:


    Oscars 2016: 20 Best, Worst and WTF Moments | Rolling Stone

    Here's How Bernie Sanders May Be Changing Politics for Good




    "Sanders wants to break up the biggest banks, double the minimum wage, and put the entire country on Medicare. And his message has been resonating.

    Which, if you think about it, does sound kind of crazy. But if Sanders had the audacity to think he might stay in the ring long enough to pull together a genuine movement, it might be because he's done it before. Sanders' early years offer a blueprint for how a self-described socialist can, with the right breaks and enough persistence, make it in electoral politics. He didn't emerge into a national political force overnight. He almost never made it at all. In Vermont he discovered it wasn't enough to hold lofty ideas and wait for the revolution; he had to learn how to play the political game."


    read the newstory by Tim Murphy​ >>

    (it´s a longread, if you don´t have the time now, save it for reading later) 

    Here's How Bernie Sanders May Be Changing Politics for Good | Mother Jones

    Cunha dá entrevista


    (Rio de Janeiro, RJ)
    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges
    Marcadores: ,

    Marcadores: ,

    Vi: MARAVIGLIOSO BOCCACCIO (dir & rot Paolo& Vittorio Taviani, bas Boccaccio, Italia, 2015)



    Vindo após o espetacular César Deve Morrer - Shakespeare interpretado numa penintenciária por presidiários - e toda a carreira excelente, recebemos o novo filme dos Irmãos Taviani na maior expectativa. Boccaccio!

    Mas o resultado é morno. Desta vez os atores não deram liga (não chegam a ser não-atores como no anterior mas são iniciantes). O texto é apresentado de maneira muito literal e raso.  A produção, embora um tanto opulenta, parece feita para televisão (tudo novo e falso). Sendo um filme sobre o amor, foram enfatizados mais os aspectos românticos do que satíricos da obra do Boccaccio.

    Fico lembrando do Decameron filmado por Pasolini...

    Vi: MARAVIGLIOSO BOCCACCIO (dir & rot Paolo& Vittorio Taviani, bas Boccaccio, Italia, 2015)



    Vindo após o espetacular César Deve Morrer - Shakespeare interpretado numa penintenciária por presidiários - e toda a carreira excelente, recebemos o novo filme dos Irmãos Taviani na maior expectativa. Boccaccio!

    Mas o resultado é morno. Desta vez os atores não deram liga (não chegam a ser não-atores como no anterior mas são iniciantes). O texto é apresentado de maneira muito literal e raso.  A produção, embora um tanto opulenta, parece feita para televisão (tudo novo e falso). Sendo um filme sobre o amor, foram enfatizados mais os aspectos românticos do que satíricos da obra do Boccaccio.

    Fico lembrando do Decameron filmado por Pasolini...

    domingo, fevereiro 28, 2016

    Sem Regresso





    (Recife, PE) 
    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Cosmic Dancer - Marc Bolan and T. Rex (acoustic)



    I danced myself out of the womb
    Is it strange to dance so soon
    I danced myself into the tomb
    But when again once more

    I danced myself out of the womb

    Discontinued Oscars categories awarded to the movies of 2015.


     97050700-oscar-statues-on-display-at-the-time-warner-center-in

    No one would ever accuse the Academy Awards ceremony of being too short—but it’s not as long as it could have been. The 24 categories we know and love are a pared-down list of all the categories that have existed over the decades. Since the first Oscars ceremony in 1929, several categories have been added and discontinued, whether because they were made redundant or because they became technologically obsolete.

    read more: 
    Discontinued Oscars categories awarded to the movies of 2015.

    CASA DE EMPREGADA DOMÉSTICA GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL DE ARQUITETURA | TKSH



    cvlma_18

    Olhando, assim, do lado de fora; a gente não dá muita coisa por essa casinha, construída na Zona Leste de São Paulo. Mas, para quem entende do assunto, essa foi uma das melhores construções do mundo no último ano, tanto que chegou a receber um prêmio internacional pela originalidade.

    veja aqui: 

    CASA DE EMPREGADA DOMÉSTICA GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL DE ARQUITETURA | TKSH

    Bola de fogo explodiu a mil quilometros da costa do Brasil





    (Porto Alegre, RS)

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Rare Function - Disco Function 1976


    Hugh Glass: How accurate is The Revenant? A history of a folk tale.


     Leonardo DiCaprio and Grace Dove in The Revenant.

    "Calamity preyed on Glass because he was vulnerable. His employer and his nation couldn’t protect him. He never established the alliances with the Indian leaders that safeguarded previous generations of European traders in the West. He bet his life on a poorly conceived scheme: that Americans thought they could sneak into the region, harvest furs with their own labor, and get out before the Native inhabitants punished them for their trespasses. This strategy worked for some—William Ashley emerged golden—but the majority of employees and free trappers slogged through the majestic scenery gaunt, scarred, and busted. The West beat them to pulp."

    read the article by Rebecca Onion >>


    Hugh Glass: How accurate is The Revenant? A history of a folk tale.

    Por que nos EUA não tem batucada?

     uncletom

    Não é curioso que os Estados Unidos não usem tambores em sua música como todos os outros países que tiveram mão-de-obra escrava vinda da África? Eu sempre fiquei me perguntando isso. Por que a música dos negros norte-americanos é tão diferente da música brasileira, de Cuba, do Caribe? Onde foram parar os tambores? Cadê a batucada?

    Leia a matéria completa por CYNARA MENEZES

    Por que nos EUA não tem batucada? - Geledés:


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER