This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, dezembro 15, 2016

    No país das delações da Odebrecht, a propinocracia tem muitos reis



     

    Fica a desconfiança... a qual pressão corporativa cedeu-se desta vez? Ou tudo nos leva a crer que o time de ouro do PMDB foi às últimas consequências para preservar o melhor para o país na PEC 55? O mesmo vale para a reforma da Previdência. Quais favores privados estaremos pagando por ela?

    A narrativa popular sobre a corrupção sistêmica, que seria liderada nos últimos anos pelo Partido dos Trabalhadores, se mostra incompleta. A parte mais conhecida até o momento é que o PT se fartou por 13 anos de um jogo sujo dentro da Petrobras que garantiu recursos de caixa 2 para abastecer os cofres das campanhas eleitorais petistas, tendo praticamente como coadjuvantes o PMDB e do PP. E como expôs em setembro o procurador Deltan Dallagnol no famoso powerpoint, Lula era o chefe dessa propinocracia. Uma pesquisa feita pelo instituto Ipsos, divulgada no último dia 2, revela que para 72% dos entrevistados, o PT é mais corrupto que os demais partidos.

    Na verdade, o que se conhece mais até agora são as informações relativas ao PT, enquanto o esquema da Petrobras era dissecado em praça pública pela Lava Jato. Nas minuciosas explicações de Melo Filho em sua delação fica implícito e explícito que a terra da propinocracia vai muito além da Petrobras, e é dividida em vários reinados. A petroleira era apenas um deles. O Congresso parece território do PMDB. Com maioria na Câmara e no Senado, os peemedebistas são totalmente necessários para mover as engrenagens das votações. Criou-se, assim, um dissimulado balcão de negócios que trocava eficiência no trato de projetos caros à Odebrecht pela generosidade da empresa com as campanhas eleitorais de seu partido ou aliados, conforme a delação."


    mais na análise de Carla Gimenez

    No país das delações da Odebrecht, a propinocracia tem muitos reis | Opinião | EL PAÍS Brasil

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER