This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, outubro 03, 2016

    A vitória do neoliberalismo caboclo e o caviar lifestyle


    De IVANA BENTES

    A vitória do neoliberalismo caboclo e o caviar lifestyle! Bem, e o Rio de Janeiro virou uma espécie de Nárnia temporária em meio a um cenário Mad Max pós-apocalipse! 

    A derrota nacional do PT, a emergência de um partido dos banqueiros, o partido Novo, a vitória de um milionário em São Paulo, com sete empresas que "não produzem um parafuso", mas organizam eventos, editam revistas como Caviar Lifestyle, vivem do consumo de luxo e de verbas publicitárias do governo Geraldo Alckmin, são mais do que a explicitação que os ricos, a elite conservadora e uma multidão de pobres e da classe média conservadora compraram o discurso neoliberal e privatista, anti-políticos e do "self made man" hipócrita de João Dória Jr.

    São Paulo saiu na frente (a vanguarda da retaguarda) chancelando esse neoliberalismo caboclo, elegendo um prefeito com cashemir enrolado no pescoço e mil empresas de lobby político e clubes de privilégios na mão.

    São Paulo, na contramão do Rio, expressa esse rebote, essa reviravolta de uma classe média que não suportou a ascenção da classe C, com um ódio incitado de horror ao avanço dos direitos e uma periferia paulista que também preferiu apostar em "um rico que não precisa mais nem se corromper". Um rico "bom"!

    Quem precisa de política pública afinal? Os empresários, os banqueiros, a mídia se uniram para acabar com a "mediação". Para que precisam de políticos e partidos se eles próprios podem fundar partidos e privatizar com seus representantes o que é bem comum?

    Disputar a máquina do Estado só tem sentido para esse campo porque significará de vez essa tomada do Estado, agora sem disfarces.

    Mas o jogo continua sendo jogado e a derrota do PT e a contribuição milionária de todos os erros cometidos pelas esquerdas são um bom lugar para se reinventar tudo de novo! #Eleições2016

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER