This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, junho 30, 2016

    As entrevistas do Pasquime eram como peças de teatro


    Ricky Goodwin comenta sobre as entrevistas do Pasquim, como aquela feita com CHICO BUARQUE

    "Quando eu transcrevia e editava as entrevistas enormes que o Pasquim fazia, minha preocupação era.... Bem, o objetivo principal era colocar no papel fielmente aquilo que as pessoas tinham dito. Mas tinha também um objetivo que era: fazer com que o leitor se sentisse presente na entrevista. A pessoa ali seguindo o que estava acontecendo, se sentindo parte daquela turma, acompanhando o papo.

    As entrevistas, então, tentavam passar não só o que estava sendo dito, mas a maneira pela qual as coisas eram ditas - daí as famosas rubricas - e também o que acontecia no entorno, em volta do grupo de pessoas. O clima.

    Nessa entrevista com o Chico, por exemplo, tem várias descrições como
    "Anoitece. A lagoa fede. O Cristo brilha. Pela janela as luzes acendem. Os garçons desviram as cadeiras empilhadas, ruidosamente, e passam panos na mesa."

    É por isso que eu digo que as entrevistas do Pasquim, com as rubricas, as marcações - e os entrevistadores desempenhando muito os personagens que haviam criado para si no mito do jornal - eram como peças de teatro."




    Confiram o resultado em
    As Grandes Entrevistas do Pasquim
    Episódio Tres: Chico Buarque
    ; Domingo às 11 horas
    Canal Brasil

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER