This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, maio 01, 2016

    Vi; EL CLAN (dir Pablo Trapero, Argentina, 2015)

    Gostei desta sinose escrito por Guy Bellinger para este ótimo filme :

    "Os Puccios... ? Uma familia modelo. Poucas se igualam a ela. O pai? UM home digno, dono (honesto) de loja, que se importa com seus cinco filhos, a ponto de ajudar a mais nova com seu dever de casa. A mãe? Tanto professora dedicada quanto cozinheira de primeira. Os filhos? Bem educados e com promessas de um futuro brilhante. Alejandro, por exemplo, já é um astro admirado do rugbi. Exceto que... toda essa respeitabilidade não passa de cortina de fumaça! A verdade é que Arquimedes Puccio é também - e principalmente o líder tirânico de uma gangue de criminosso composta de... sua esposa e seus filhos. "
     
    Para nós latinoamericanos a história (real) ressoa mais do que o aspecto de thriller. Fala de como os humanos se comportam quando se abre as comportas da licenciosidade com a ética, quando tudo é permitido para os que detém o poder, quando a tortura é a norma, e o normal é a amoralidade egoísta em nome da pretensa ordem. A máquina da repressão continua remoendo mesmo quando perde sua função oficial

    .

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER