This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, maio 14, 2016

    Programa duplo em Paquetá


    De Juarez Becoza


    Há muitas razões para se visitar Paquetá. Os eternos passeios de charrete (cada vez mais elétricas que quadrúpedes!), as bicicletas para alugar, as sorveterias generosas, a Praia da Moreninha (mais limpa que muita areia na Zona Sul), o centenário baobá Maria Gorda. Motivos de sobra para se investir um dia de preguiça na ilha. E, se o leitor ainda não se convenceu, seguem duas outras seduções: os botequins M & M Vitória e Quintal da Regina, pérolas boêmias do lugar, que este mês vivem dias de merecida fama.

    Ambos participam pela primeira vez do concurso Comida di Buteco, que termina domingo. O Quintal da Regina guarda uma tradição dos tempos em que ali funcionou o lendário Bar do Zarur, onde até biblioteca comunitária havia. Os tempos hoje são de linguiça na brasa, sardinha frita e um excelente caldo de arraia com camarão, representante da casa no concurso. Já o M & M Vitória compensa, com sua fachada colorida e absoluta fartura dos petiscos, o ambiente de franciscana simplicidade. O quarteto formado por carne assada, linguiça, costela e torresmo compõe a participação do bar no concurso.

    A visita até esses bares pode ser de charrete, bicicleta, triciclo ou patinete, não importa. O importante é sair de lá feliz, rolando de tanto comer e beber. E descansar, quem sabe, à sombra do baobá.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER