This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, maio 28, 2016

    O discurso de Ken Loach ao receber o premio em Cannes.


    "Obrigado a Cannes porque o festival é muito importante para a realização do cinema. Mantenham-se fortes, por favor.

    Receber a Palma de Ouro é estranho porque é necessário lembrar-se que os personagens que inspiraram esse filme são os pobres da quinta potência mundial, que é a Inglaterra.

    É formidável fazer cinema, e como nós vemos esta noite é muito importante. O cinema faz viver a nossa imaginação, traz ao mundo os sonhos, mas também nos apresenta o verdadeiro mundo no qual vivemos. Mas esse mundo se encontra numa situação perigosa. Nós estamos no limite de um projeto de austeridade que é conduzido pelas ideias que nós chamamos neoliberais e que podem nos levar a uma catástrofe. Essas práticas resultaram na miséria de milhões de pessoas, da Grécia a Portugal, com uma pequena minoria que enriquece de maneira vergonhosa.

    O cinema leva consigo numerosas tradições, uma delas é apresentar um cinema de protesto, um cinema que põe o povo à frente dos poderosos. Eu espero que essa tradição se mantenha.

    Nós nos aproximamos de períodos de desespero onde a extrema direita pode se aproveitar. Alguns dentre nós tem idade o suficiente para se lembrar onde isso pode levar. Desse modo, nós devemos dizer que outra coisa é possível. Um outro mundo é possível e necessário."
    - Ken Loach, Cannes, 22/05/2016

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER