This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, abril 11, 2016

    "A burguesia brasileira aposta numa política de espoliação social como solução do problema economico."


     
    "A agenda que os empresários querem, que é o fim da CLT, a contrarreforma radical da Previdência Social, o avanço do desemprego, o avanço da flexibilização do trabalho via, fundamentalmente, as terceirizações, o aprofundamento da informalização do trabalho, o aprofundamento da flexibilização da jornada de trabalho, tudo isso que tem sido discutido e apresentado pela classe empresarial.

    Não à toa a Fiesp [Federação das Indústrias de São Paulo] é uma das principais entidades que lidera propriamente o processo de golpe contra a Dilma. A própria Fiesp participou daquele pacto neodesenvolvimentista com a CUT, a Força Sindical e o governo em 2010, 2011. Ela pula [para fora do governo] porque percebe que o governo se mostra titubeante e pouco eficiente, pouco capaz de aprofundar ainda mais essa agenda de espoliação social que, segundo a Fiesp, seria necessária para restabelecer as bases da acumulação capitalista privada no país. E isto é o que tem feito com que muitos setores do empresariado abandonem o governo porque perceberam que este governo não é forte o suficiente para aplicar essas medidas em vista a pressão das suas bases sociais. Daí a ideia de substituir esse governo por um governo Michel Temer puro sangue, ou seja, um governo PMDB-PSDB completamente alinhado com essa agenda daquilo que eu chamaria de política de espoliação social. É nesta política que a burguesia brasileira aposta como uma via de solução do problema econômico. Só que isso vai ser um tiro n´água."


    mais na entrevista para Cátia Guimarães​ >> 

    ‘Caso o golpe seja vitorioso, o país caminha para um processo de colapso social’ | Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER