This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, março 11, 2016

    Luis Pimentel: A prepotência é irmã da violência


    "Há uma máxima da filosofia das ruas que garante: “Quer conhecer verdadeiramente um indivíduo? Dê a ele uma migalha de poder”.Quem viveu em cidade pequena já acompanhou a farsa e o drama, que se dão mais ou menos assim:

    Delegado chama o guarda e diz:

    — Vai lá e traz o sujeito para depor.

    Autoridade ajeita o quepe, cofia o bigode, confere cassetete e revólver e parte para a diligência, doido para repetir o bordão “Teje preso!” Retorna horas depois, carregando um estropiado, e se justifica:

    — Sujeitinho teimoso esse, doutor! Disse que só vinha à força...

    A prepotência é irmã da violência. Quem viveu na roça sabe como é que a umburana geme. Coronel manda os jagunços trazerem o desafeto para uma prosa. Às vezes, para evitar qualquer engano, mostra a foto do indigitado. Capanga amarra a cartucheira no bucho e decreta: “Já estou com raiva dele”. Doido para repetir o bordão “Vai nem que seja debaixo de vara!”"


    leia o resto na coluna de Luis Pimentel​
    Luis Pimentel: A prepotência é irmã da violência - Opinião - O Dia

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER