This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, julho 25, 2015

    Laerte ouve os pássaros





    (São Paulo - SP)

     quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: "Sway with me" - Pink Martini

    When marimba rhythms start to play
    Dance with me, make me sway
    Like a lazy ocean hugs the shore
    Hold me close, sway me more

    Like a flower bending in the breeze
    Bend with me, sway with ease
    When we dance you have a way with me
    Stay with me, sway with me


    Cunha quer o progresso do país





    QUINHO 
    (Belo Horizonte, MG) 

    para ver outras charges 
    clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    sexta-feira, julho 24, 2015

    Uber? Não, obrigado!



     Uber? Não, obrigado!

    Não tenho nada contra o Uber ou contra quem usa o serviço. Boa sorte a todos. Que sejam felizes. Mas o Uber nunca verá um centavo do meu suado dinheirinho.

    Não uso o Uber pela mesma razão por que evito comprar pão em posto de gasolina, jornal em padaria, chiclete em farmácia e isqueiro em banca de jornal."

    "Há dois anos, fiz uma reportagem para a "Folha" sobre o sumiço das pequenas padarias de São Paulo e o surgimento das chamadas "superpadarias", estabelecimentos que mais parecem supermercados e que vendem de tudo: jornais, revistas, sushi, frutas, pizzas... até pão.

    Na reportagem, o editor da revista "Panificação Brasileira", Augusto Cezar de Almeida Neto,  contou que a tendência das megapadarias teve início nos anos 80, quando supermercados começaram a abrir padarias dentro de seus estabelecimentos. "Os donos de padarias foram acossados pelas grandes redes de supermercados e precisaram expandir sua oferta de produtos e serviços. As padarias passaram a oferecer refeições e produtos que não ofereciam."

    Isso causou o fim de muitas padarias e pequenos restaurantes de bairro, que não tiveram condições de competir com as "superpadocas". Com menos padarias, houve uma redução na oferta para os consumidores e um aumento no preço dos produtos "


    mais no artigo de Andre Barcinski>>
    Uber? Não, obrigado! - Andre Barcinski - R7:

    pela cochlea: Joe Pernice - Chim Chim Cher-ee

    Bandeira do Congresso




    ALIEDO
    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges




    Marcadores: ,

    Em livro, jornalista norte-americano descreve como e quem deu início à pirataria digital na indústria da música


    "O MP3 certamente mostrou que muita gente não queria gastar muito com música, mas não diminuiu o valor dela em si. Gostamos de música como antes, mas está mais difícil ganhar dinheiro com ela. A música era tratada como uma commodity, íamos a uma loja e comprávamos um disco. Hoje está ao nosso alcance todo o tempo. "

    leia o artigo de Thiago Ney >>

    naofo.de |

    Por que Uber não vai funcionar no Brasil?




    Bureaucrats

    leia a coluna de Marcelo Rubens Paiva
    Por que Uber não vai funcionar no Brasil?: Por que Uber não vai funcionar no Brasil?

    Cunha Futebol Clube





    (Belo Horizonte, MG)

    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges 





    Marcadores: ,

    pela cochlea: Adele - Turning Tables (Live at The Royal Albert Hall)

    Close enough to start a war
    All that I have is on the floor
    God only knows what we're fighting for
    All that I say, you always say more

    I can't keep up with your turning tables
    Under your thumb I can't breathe

    So, I won't let you close enough to hurt me

    quinta-feira, julho 23, 2015

    Os royalties futuros do petróleo


    A charge do DALCIO que postei hoje à tarde, com o tubarões, me lembrou esta outra charge dele:





    (Campinas, SP)
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Xico Sá: Como fazer detox de polêmica nas redes sociais


     

    "A única prática que faz falta mesmo à juventude, porém, é a arte de chupar manga, se lambuzar chupando manga, tingindo o rosto do amarelo-manga. A arte de chupar manga, como bem disse no meu “Catecismo de devoções, intimidades & pornografias” (editora do Bispo, 2005, esgotado), prepara a criatura para a vida. Se há uma queixa pública das moças sobre a ausência de sexo oral por parte dos rapazes, epa!, atribuo à falta da prática de chupar manga desavergonhadamente desde a infância. A manga ensina e desperta a vontade de se lambuzar no melhor dos mundos."

    "Só sei que nada sei. Aqui entre nós, porém, vale a pena recordar: a primeira vez que vi este senhor Cunha foi na antessala do PC Farias, tesoureiro da campanha eleitoral e homem-forte do governo Collor, começo dos anos 1990, num flat da Vila Olímpia onde o capo das Alagoas despachava. Repórter da Folha à época, eu seguia o dinheiro, como pede o manual do jornalismo investigativo americano, na cobertura do Collorgate.

    Detox à parte, também não custa compartilhar o apelido que PC usava para falar de Cunha: “Papabiru”, mistura de papagaio —por causa do napa— com gabiru, um tipo de rato mais liso e mais esperto do que qualquer ratoeira."


    leia mais na coluna do Xico Sá​

    Xico Sá: Como fazer detox de polêmica nas redes sociais | Opinião | EL PAÍS Brasil

    Jogador é soja

    Flávia Oliveira Foto: O Globo
    "A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avisa em tom festivo que, no primeiro semestre de 2015, 355 jogadores made in Brazil foram negociados com o exterior. Tratou-se da maior movimentação desde 2011, vibra a entidade. E a colunista chora. Nada contra os meninos — a bem da verdade, famílias inteiras — que enxergaram na dobradinha bola & passaporte o bilhete premiado da mobilidade social, ainda complicadíssima na terra onde nasceram. As lágrimas têm a ver com o pesar de atestar a parcela humana da grande paixão nacional transformada em mercadoria. E ganham carga simbólica por brotarem no dia seguinte à chuvarada de dólares falsos que desabou sobre o poderoso chefão da Fifa, Joseph Blatter."

    "Faz décadas, especialistas brasileiros em comércio exterior alertam para o perigo da pauta primária. O país estaria errando ao produzir e vender ao mercado internacional itens básicos sem qualquer valor agregado. Apenas lá fora as mercadorias seriam beneficiadas e, a partir daí, valeriam mais, gerando riqueza além de nossas fronteiras. É vender a soja em grão, barata, em vez do óleo, caro; o petróleo, em vez da gasolina; o minério de ferro, no lugar da chapa de aço. A venda precoce e intensiva de jogadores, da mesma forma, empobrece aquilo que já foi inestimável produto com denominação de origem, o futebol nacional."

    leia a coluna de Flavia de Oliveira >>
     naofo.de |

    Tubarão & Tubarões





    (Campinas, SP)
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Por que as conquistas históricas do futebol feminino não saem na mídia?

     Reprodução/torcedores.com
    Abertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino.  A seleção brasileira estreia com vitória de 2 x 0 sobre a Coreia do Sul. Mais do que isso, registra dois feitos históricos. No início do 2º tempo, Marta, cinco vezes eleita a melhor jogadora do mundo, balança a rede em cobrança de pênalti, atinge a marca 15 gols em mundiais e se torna a maior artilheira da história campeonato. Antes disso, ainda no 1º tempo, Formiga, 37 anos, 20 de seleção brasileira, abre o placar e se transforma na jogadora mais velha a marcar gol em mundiais.

    Pouquíssimos brasileiros, porém, comemoraram a tripla conquista da noite de estreia. Os feitos nem chegaram a ser assunto nas rodas de conversas da semana. A maioria das pessoas sequer ficou sabendo. As marcas das maiores jogadoras do dito "país do futebol" obtiveram pouco espaço na imprensa comercial, inclusive na especializada. Por que Ronaldo, o fenômeno, que também ostenta a marca de 15 gols em mundiais, tem muito mais visibilidade? Por que o menino Neymar, qualitativamente distante de marcas como estas, é quem frequenta as primeiras páginas dos jornais?


    leia a matéria de Najla Passos
    Por que as conquistas históricas do futebol feminino não saem na mídia? - Carta Maior

    pela cochlea: Grizzly Bear - A Simple Answer


    Those saints in Lockstead
    Across the wasteland
    Forever gone
    They're home and walk along
    Forever onward
    Across some tundra
    The light is long
    But it's not long before it's gone
    We're fine 

    http://uol.com/bgdLZQ

    Cunha dando uma banana para o governo



    (São Paulo, SP)
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    O ano singular de Marcello Quintanilha nos quadrinhos







    "O álbum mostra o incômodo de uma dentista bem-sucedida, Rosângela, com a prima, de família pobre e simples. O estranhamento é pelo fato de a parente estar vencendo na vida, financeira e afetivamente. Ambientada na realidade contemporânea, a trama sugere tomar como base a (re)configuração da classe média brasileira.

    “Em que pese o atual debate em torno do que se chama ´nova classe média´, ´Talco de Vidro´ aborda uma teia de relações cujas tensões se utilizam das premissas de distinção de classe e ascensão social como instrumentos de um embate pessoal, cujo principal cerne é a aceitação de si mesmo”, diz Quintanilha."


    leia o post de Paulo Ramos​ sobre o album de Marcello Quintanilha​
    BLOG DOS QUADRINHOS - UOL Blog



    Quem está na forca?






    LEONARDO
    (Rio de Janeiro, RJ)

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    quarta-feira, julho 22, 2015

    The end of capitalism has begun


     



    "Capitalism, it turns out, will not be abolished by forced-march techniques. It will be abolished by creating something more dynamic that exists, at first, almost unseen within the old system, but which will break through, reshaping the economy around new values and behaviours. I call this postcapitalism.

    As with the end of feudalism 500 years ago, capitalism’s replacement by postcapitalism will be accelerated by external shocks and shaped by the emergence of a new kind of human being. And it has started."

    "Neoliberalism, then, has morphed into a system programmed to inflict recurrent catastrophic failures. Worse than that, it has broken the 200-year pattern of industrial capitalism wherein an economic crisis spurs new forms of technological innovation that benefit everybody.

    That is because neoliberalism was the first economic model in 200 years the upswing of which was premised on the suppression of wages and smashing the social power and resilience of the working class."

    " Is it utopian to believe we’re on the verge of an evolution beyond capitalism? We live in a world in which gay men and women can marry, and in which contraception has, within the space of 50 years, made the average working-class woman freer than the craziest libertine of the Bloomsbury era. Why do we, then, find it so hard to imagine economic freedom?

    It is the elites – cut off in their dark-limo world – whose project looks as forlorn as that of the millennial sects of the 19th century. The democracy of riot squads, corrupt politicians, magnate-controlled newspapers and the surveillance state looks as phoney and fragile as East Germany did 30 years ago."


    read the article by Paul Mason​ >> 

    The end of capitalism has begun | Books | The Guardian: The end of capitalism has begun

    PALAVRAS


    Artistas são um bando de ingratos que pensam saber tudo, de hipócritas que envenenam a vida. Não me sinto à vontade trabalhando com o mundo cultural.

    - Miri Regev, ministra da Cultura de Israel.

    pela cochlea: Fiona Apple - Regret

    'Member when we argued on the concept of regret?
    You were an expert even then but not me, not yet
    Now all you gotta do's remind me that we met
    And there you got me, that's how you got me, you taught me to regret

    Bento Cunheiro

    Marcadores: ,

    Relator da idade penal quer aborto de bebês com ‘tendências criminais’




    No futuro do deputado Laerte Bessa, a tecnologia será capaz de identificar bebês com tendências para a criminalidade, e as respectivas mães seriam obrigadas a interromper o parto

    Na mesma reportagem, Bessa também afirmou que ainda não está satisfeito com a aprovação da Câmara para redução da idade penal para 16 anos em casos de crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. Novamente, mostra sua visão do futuro: “Em vinte anos, reduziremos para 14, depois para 12″, disse.

    leia mais 
    Relator da idade penal quer aborto de bebês com ‘tendências criminais’ | Congresso em Foco

    Super-Heróis são uma “catástrofe cultural”, diz Alan Moore.


     Meus cabelos continuam os mesmos, mas minha opinião... quanta diferença!

    . “A mim, me parece muito mais que uma parcela significante do público, tendo abandonado suas tentativas de entender a realidade em que eles realmente vivem, têm, pelo contrário, racionalizado que ao menos seriam capazes de compreender os enrolados, sem sentido, mas ao-menos-ainda-finitos ‘universos’ apresentados pela DC ou Marvel Comics. Gostaria de observar que isso pode ser catastrófico culturalmente: ter uma efemeridade de um século passado dominando possessivamente o palco cultural e se recusando a permitir a essa era que é, com certeza, sem precedentes, de desenvolver sua própria cultura, relevante e suficiente para esses tempos”.

    Super-Heróis são uma “catástrofe cultural”, diz Alan Moore. Será Mesmo? | Splash Pages

    Merkel & Tsipras



    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    terça-feira, julho 21, 2015

    ‘Charlie Hebdo’ entra em crise quatro meses depois da tragédia


     

    A revista satírica Charlie Hebdo entra em uma grave crise interna tendo como pano de fundo os 30 milhões de euros arrecadados depois do atentado. Quatro meses depois do ataque jihadista que dizimou sua redação, começam a aparecer as tensões internas. Luz, o desenhista que fez a caricatura de Maomé em seu número histórico de 14 de janeiro, ameaça deixar a publicação. Um grupo de redatores pede uma administração mais coletiva e transparente. A suspensão do emprego de uma de suas jornalistas mediante um comunicado típico de uma multinacional é o último conflito, outro que mostra a difícil situação da revista.

    leia mais
    ‘Charlie Hebdo’ entra em crise quatro meses depois da tragédia | Internacional | EL PAÍS Brasil

    The Electronic Talking View-Master Was the Original Oculus Rift


     
    The Electronic Talking View-Master Was the Original Oculus Rift

    Almost 30 years before the original Oculus Rift DK1 hit Kickstarter, View-Master was already dabbling in virtual reality—albeit a tamer version—with an electronic viewer that mixed 3D images and audio into what was probably a revolutionary experience back then.

    read more
    The Electronic Talking View-Master Was the Original Oculus Rift: The Electronic Talking View-Master Was the Original Oculus Rift

    pela cochlea: Parov Stelar - Demon Dance (Official Video)


    segunda-feira, julho 20, 2015

    Serrotes





    (Curitiba, PR)

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    domingo, julho 19, 2015

    Ilha de Paquetá tem cemitério com sepulturas reservadas para pássaros


    " O local tem um painel com várias poesias sobre aves. O clima poético, cujo silêncio só é quebrado pelo canto dos passarinhos vivos, também é visto no portal de entrada.

    Uma placa, com um pássaro desenhado, tem a frase: "estou cantando para alegrar meus companheiros".

    O cemitério tem outras funções. Segundo seu zelador, lá são realizados saraus, piqueniques e jantares. "É um cemitério acolhedor, que todos querem estar, ainda em vida. Ao contrário do outro", diz Seu Encarnação, que não gosta de ser chamado de coveiro. "


    leia a reportagem de Bruna Fantti​ clicando abaixo 
    naofo.de |

    Paul Krugman: Killing the European Project




    "Suppose you consider Tsipras an incompetent twerp. Suppose you dearly want to see Syriza out of power. Suppose, even, that you welcome the prospect of pushing those annoying Greeks out of the euro.

    Even if all of that is true, this Eurogroup list of demands is madness. The trending hashtag ThisIsACoup is exactly right. This goes beyond harsh into pure vindictiveness, complete destruction of national sovereignty, and no hope of relief. It is, presumably, meant to be an offer Greece can’t accept; but even so, it’s a grotesque betrayal of everything the European project was supposed to stand for. "


    read the column by Paul Krugman​ >>
    Killing the European Project - The New York Times

    Menores na cadeia


    (Curitiba, PR)
    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Paulo Moura - O Mandraque (Paulo Moura & Wagner Tiso)

    Oposição recebe Cunha




    MIGUEL
    (Recife - PE) 

    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER