This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, dezembro 06, 2015

    O futuro na linha do tiro


    Escola Municipal Haydea Vianna, em Paciência, fica entre duas facções e a milícia Foto: Custódio Coimbra / Agência O Globo

    — A dificuldade é não deixar que os alunos fiquem na janela. Os professores tentam dar aula. Só tentam, porque os alunos ficam muito agitados — disse a coordenadora de uma escola nas proximidades do confronto da última quarta-feira. — Ficamos esgotadas. Parece que toda a alma da gente vai embora, é arrancada.

    — Os alunos estão muito violentos, brigam à toa. Aqui, acabamos fazendo o trabalho de advogado, psicólogo, delegado, babá. Esses alunos não têm acompanhamento psicológico, nem de assistentes sociais. Nós, professores, também precisamos de apoio. Não temos — afirma a diretora de uma escola, cujo nome, assim como os de outras vítimas da violência próxima aos colégios, será omitido por questão de segurança.

    — A situação nunca foi tão crítica. Nosso carro tem um selo para identificar que somos professores. Os traficantes fazem uma revista minuciosa, como se fossem policias. Hoje (no último dia 17), o carro de um colega foi alvejado. Uma professora teve que ficar deitada no ônibus para fugir de tiros — contou um professor.

    leia a reportagem de Elenilce Bottari / Selma Schmidt / Taís Mendes / Rafael Galdo de Figueredo

    O futuro na linha do tiro - Jornal O Globo

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER