This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, dezembro 06, 2015

    Madureira Pede o Fim do Extermínio da Juventude Negra


     


    "Ao som do "Rap do Silva", a marcha tomou a avenida e percorreu as ruas do bairro. Um carro de som tocava funks e raps enquanto um microfone sem fio amplificava negros que entoavam discursos, palavras de ordem e músicas. Teve um momento bem emocionante em que tocou "Negro Drama", do Racionais, e todo mundo cantou junto. Teve uma hora em que uma coroa puxou no gogó "A Carne", na versão da Elza Soares. Foi de arrepiar.

    Só que nada arrepiou mais que o discurso da Ana Paula Oliveira, mãe do Jonathan, morto por policias da UPP em Manguinhos no ano passado. Ele tinha 19 anos de idade. "Infelizmente, não é como aqueles mentirosos covardes que estão no poder dizem: que são casos isolados. Não são casos isolados. Nossa dor fala por si só. Nós perdemos os nossos filhos e ainda temos de viver na luta para poder encontrar justiça. Mas nós não iremos nos calar, seremos a voz dos nossos filhos enquanto nós vivermos. Meu filho estava totalmente indefeso. Eu quero esse policial que matou meu filho atrás das grades, mas não adianta apenas botar esse policial atrás das grades. O José Mariano Beltrame tem de ser responsabilizado por todas essas mortes. É o sangue de nossos filhos que está sendo derramado. Deixa nossa juventude viver, pelo amor de Deus, deixa nossas crianças viverem – chega de chacinas, chega de covardia! Nossos governantes estão fazendo dinheiro com política de Segurança Pública, esses covardes tem de ser responsabilizados."

    leia mais na reportagem de Matias Maximiliano >>

    Madureira Pede o Fim do Extermínio da Juventude Negra | VICE | Brasil:

     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER