This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, novembro 21, 2015

    Da lenda ao ostracismo, a história de Daminhão Experiença

     
Daminhão Experiença, em seu apartamento em Ipanema
Foto: Fábio Seixo

    "Nascido Damião Ferreira da Cruz, supostamente no município de Lauro de Freitas, na Bahia, Daminhão não sabe bem distinguir a realidade da fantasia, e tampouco se esforçou para conquistar os fãs que têm. Músico e compositor, uma figura arredia que sempre evitou holofotes e raramente aceitou convites para shows, ele passou a ser cultuado a partir da década de 1970 por seu rock psicodélico.

    Em sua carreira, gravou mais de 30 vinis (o número é tão incerto quanto todas suas outras histórias), vendidos pelo próprio nas calçadas de Ipanema. Nunca assinou um contrato com gravadora."

    "Já na fantasia, tudo isso faz parte do imaginário Planeta Lamma, uma nação criada na mente de Daminhão e onde gerações de músicos e outros malucos brasileiros sempre sonharam morar."

    leia a reportagem de André Miranda >>
     
    Da lenda ao ostracismo, a história de Daminhão Experiença - Jornal O Globo:

    foto Fábio Seixo 

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER