This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, setembro 13, 2015

    Um desastre humanitário na Europa

     O êxodo bíblico de centenas de milhares de migrantes representa o evento mais grave depois da Segunda Guerra Mundial

    migração-mortes

    "Dois episódios particularmente trágicos deram um atroz solavanco na Europa inteira. Entre 27 e 28 de agosto morreram no mar líbio, por sufocamento, 52 migrantes, massacrados pelas pancadas dos traficantes e obrigados a se amontoar no porão do barco pelo fato de serem negros. Na  Áustria, foram encontradas outras 71 vítimas asfixiadas em um caminhão frigorífico de nacionalidade eslovaca, abandonado por um motorista criminoso numa rodovia , nas proximidades da fronteira com a Hungria. A brutalidade dos episódios marcou provavelmente um ponto de não retorno, sobretudo no posicionamento da Alemanha, país central para qualquer processo político continental.

    Liderado agora pela Alemanha, o grupo de países que, enfim, estão dispostos a enfrentar com visão clarividente a questão migratória e, numa ótica unitária europeia, a multiplicar os esforços materiais, é seguramente majoritário no continente. Os verdadeiros inimigos são todos os movimentos xenófobos e racistas de direita e ultradireita, mas os adversários se encontram também entre as fileiras dos governantes húngaros, tchecos, eslovacos e, surpreendentemente, poloneses. Muita impressão suscitou recentemente a odiosa prática da polícia da República Tcheca que, para cadastrar os refugiados a caminho da Alemanha, riscou nos braços deles, com marcador indelével, o número do vagão e do trem em que iriam viajar."


    mais na reportagem de Claudio Bernabucci
    Um desastre humanitário na Europa — CartaCapital: Claudio Bernabucci

    foto: Nilufer Demir

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER