This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, setembro 26, 2015

    Com eventos todo fim de semana, carnaval carioca mostra que não tem fim

     


    Era desfile da Banda da Conceição, formada por moradores do morro homônimo, na bucólica Ilha de Paquetá. Já embarcados, os músicos (aqueles que tinham apenas estacionado seus instrumentos) se acomodaram no segundo andar e começaram a batucar, embalando com marchinhas a viagem de uma hora e dez minutos. “Se a canoa não virar, olê, olê, olá, eu chego lá”, cantaram, enquanto os passageiros enfeitavam os cabelos com flores, vestiam chapéus temáticos de esfinge e pirata, sopravam purpurina no ar e molhavam a boca com os primeiros goles de cerveja comprada de três ambulantes.

     

    2015 entra para a história do Rio como o ano em que o carnaval não terminou. E não é o do batuque das escolas de samba, cujas baterias chacoalham de janeiro a janeiro. Trata-se de um carnaval improvisado, quase como os de antigamente, movido por singelos cortejos de blocos, discretas rodas de samba nas praças, poéticas fanfarras e lúdicos bailes à fantasia. Manifestações despretensiosas que todos os fins de semana levam foliões de volta a blocos como Céu na Terra, Cordão do Prata Preta, Orquestra Voadora, Boi Tolo, Amigos da Onça, Minha Luz é de LED, Escravos da Mauá.

    leia a reportagem de Carolina Ribeiro
    Com eventos todo fim de semana, carnaval carioca mostra que não tem fim - Jornal O Globo


    fotos Fábio Seixo


     
     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER