This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, setembro 23, 2015

    Baile do medo: os jovens da periferia são os nossos imigrantes


    "O Brasil tem seus mediterrâneos. Nossos imigrantes são aqueles meninos da periferia cujos rolezinhos não são tolerados na civilização do consumo. Aqueles adolescentes da favela impedidos de ir às praias cariocas pela polícia. Os bárbaros que amarramos em postes e linchamos. Os intoleráveis que desejamos eliminar.

    Também temos nossos Aylans. Christian Andrade, 13, era um deles. Ele morreu ao ser baleado numa operação policial na favela de Manguinhos. O garoto estava ajudando uma idosa a se proteger quando foi atingido.

    Christian também era inocente, mas o dito mundo civilizado não lamentou a tragédia. Ela permaneceu encoberta pela neblina que nos provoca não uma ilusão de ótica, e sim uma ilusão de ética. No baile do medo, dançamos ao ritmo da barbárie"

    mais no artigo de Marcelo Freixo​

    Baile do medo – Marcelo Freixo – Deputado Estadual PSOL

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER