This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, julho 05, 2015

    Cartunistas, a infantaria da democracia


    
Plantu, em uma cena do documentário “Cartunistas — Soldados de infantaria da democracia”
Foto: Divulgação


    Segunda-feira 06/07 às 18h30, o Consulado da França no Rio em parceria com o Ciclo Ato Criador, receberá o cartunista francês Plantu para uma projeção especial do documentário “Cartunistas – Soldados de infantaria da democracia” (de Stéphanie Valloatto) no Cinemaison / Teatro Maison de France. 


    Após a projeção do filme, haverá um debate com Plantu e o desenhista brasileiro Ziraldo

    Esses eventos acontecerão junto com uma mostra da exposição Cartooning For Peace (Desenhar pela Paz).

    LOGO-CFP-HD
     
    O documentário “Cartunistas – Soldados de infantaria da democracia”, que foi apresentado no Festival de Cannes em 2014, conta as histórias de 12 cartunistas ao redor do mundo que sofrem censura e ameaças. Logo depois da condenação à morte lançada por fundamentalistas contra o dinamarquês Kurt Westergaard, autor de uma charge de Maomé, nasceu o projeto deste filme realizado pouco antes dos ataques ao Charlie Hebdo. São ouvidos doze cartunistas de todo o mundo, entre eles, o francês Plantu, a tunisiana Nadia Khiari, o burquinense Damien Glez, o norte-americano Jeff Dazinger, o palestino Baha Boukhari, o russo Mikhail Zlatkovsky, a venezuelana Rayma Suprani e o cubano-mexicano Angel Boligan. Todos discorrem sobre seus métodos de trabalho e busca de inspiração, bem como sua batalha diária, ainda que bem-humorada, para manter-se afiados e resistir contra poderes que, sem cessar, os pressionam ou perseguem severamente.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER