This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, abril 20, 2015

    Traço Livre - dos limites do humor à liberdade de expressão: CESAR LOBO


    Exposição Galeria Scenarium
    Rua do Lavradio 15, Lapa, Rio.
    Terça a sábado, 13 às 19 hs, até 25 de abril.
    ÚLTIMA SEMANA!

    E hoje vamos apresentar a instalação de Cesar Lobo​





    Vale a pena ler o release sobre a obra:

    A obra de Lobo vista de longe aparenta ser um fundo preto onde se lê o slogan tão badalado nos últimos tempos: JE SUIS CHARLIE.
    Somente ao se aproximar bem perto se percebe que as letras de CHARLIE são formadas por nomes de pessoas.  Quem são? César Lobo explica:

    “12 pessoas foram mortas no atentado à redação do Charlie Hebdo, causando intensa comoção. Mas milhares de pessoas são assassinadas diariamente por grupos fundamentalistas, em várias partes do mundo. Aqui estão algumas delas.  509 seres humanos.

    Passei mais de uma semana pesquisando intensivamente em sites jornalísticos e em relatórios governamentais – até nos arquivos da CIA - para descobrir essas pessoas de diversas nacionalidades. Inclusive brasileiros. Infelizmente, não consegui encontrar o nome de nenhuma vítima africana. São massacrados anônimamente. “

    Inspirados pelas igrejas coloniais, onde há túmulos sob o assoalho, os curadores da exposição irão exibir esta obra no chão da galeria, para que as pessoas sintam um certo incômodo (ou desatenção) de estarem caminhando sobre os mortos. Ricky Goodwin, um dos curadores, acrescenta: “Além disto, será interessante ver as pessoas agachadas ou debruçadas no meio da galeria para conseguirem entender os nomes “.

    A idéia é também referenciar os tapetes utilizados no chão para os muçulmanos realizarem suas preces. A obra está voltada em direção a Meca. “Ao ajoelhar para ler os nomes, o público bem que poderia fazer uma prece por essas pessoas “.


    clique na imagem para vê-la maior
    para saber mais sobre a exposição
    clique em marcadores: traço livre



    Marcadores:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER