This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, março 22, 2015

    Paquetá, um Rio em tempo mais calmo


     Carlyle – o apelido veio do antigo craque tricolor – nasceu e sempre morou na ilha



    Sunga, chinelo de dedo e o olhar fixo no horizonte. Na rua, o silêncio às vezes é interrompido pelo som de uma bicicleta. Mas som de verdade mesmo só o de pequenas embarcações flutuando pra lá e pra cá na beira da praia.

    "Esses ares conquistaram a cantora Cristina Buarque, que vive na ilha há oito anos. “O Rio anda muito nervoso. Aqui, não, todo mundo conversa, se cumprimenta”. A vontade de morar lá durou muitos anos. “Eu vinha pra cá pelo menos uma vez por mês. Às vezes ficava para dormir, às vezes só pra passear, tomar cerveja e voltar. Desde 2000, comecei a chamar amigos músicos pra passear em Paquetá”, lembra Cristina.

    Resultado: meses antes de Cristina se mudar para a ilha, o bandolinista Pedro Amorim já chegara à ilha de mala, cuia e família. “ Um dia, em vez de pegar a barca pra voltar, acabei dormindo. Na volta, Conceição (esposa), me perguntou o que eu queria ouvir: ‘E se a gente se mudasse pra cá?’”. Pronto. Mudança decidida.

    Com o baterista e percussionista Oscar Bolão, morador da ilha há dez meses, não foi diferente. Um dia ficou em vez de voltar. Quanto à barca,ele adora. “Quando ela balança assim”, diz Bolão fazendo o gesto do vaivém da embarcação, “eu já estou zerado, dormindo. A barca é o meu bercinho”.!


    leia a matéria de Vivi Fernandes de Lima​ > 

    Paquetá, um Rio em tempo mais calmo – 

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER