This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, março 14, 2015

    A vitimização do lobo: a pauta reacionária de Eduardo Cunha


    A pauta reacionária de Eduardo Cunha vai do folclórico Dia do Orgulho Hétero ao endurecimento da lei contra o aborto 

     

    "Cunha também criou uma comissão especial para acelerar a tramitação do Estatuto da Família, que restringe a definição de núcleo familiar apenas à união entre um homem e uma mulher. Na prática, a medida visa impedir a adoção de crianças por casais homossexuais, além de criar embaraços para a oficialização de uniões gays, reconhecidas pelo Supremo Tribunal Federal há quatro anos. De quebra, empenha-se na tramitação da PEC 164, de 2012, que estabelece na Constituição Federal a inviolabilidade da vida “desde a concepção”. A nova redação pode impedir o aborto nos casos previstos em lei (gestações de risco, fetos anencéfalos e vítimas de estupro) e ameaçar as pesquisas com células-tronco."

    "Na avaliação do parlamentar, a pauta ultraconservadora desvia a atenção pública das recentes benesses concedidas por Cunha aos deputados que o elegeram.

    A verba de gabinete, usada para pagar funcionários, foi reajustada em 18%, e passará a 92 mil reais mensais. Os deputados foram autorizados a usar a cota de passagens aéreas para cobrir os gastos de suas esposas. A partir de abril, o auxílio-moradia passará de 3,8 mil reais por mês para 4.243. A área de comunicação da Câmara, hoje controlada por servidores de carreira, será entregue a um deputado do PRB. “Cunha foi citado nas investigações da Operação Lava Jato, mas todo mundo só fala nessa bobagem de Orgulho Hétero”, diz Wyllys."


    mais na matéria de Rodrigo Martins > 

    Carta Capital | A vitimização do lobo: a pauta reacionária de Eduardo Cunha | Dhesca: Rodrigo Martins

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER