This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, janeiro 17, 2015

    PALAVRAS: Arnaldo Bloch


    O ataque ao “Charlie Hebdo”, apesar do caráter censório, é só uma ponta da metralhadora giratória civilizacional que atenta contra a liberdade de pensar. Através dos velhos e novos populismos de esquerda, que cerceiam jornais e TVs; dos excessos da indústria do entretenimento, que usa a liberdade para expressar diversão debilitante; do “sorriso imbecil da publicidade” (Umberto Eco); da espionagem como regra; da epidemia de conceitos sem pé nem cabeça no abominável mundo novo das redes sociais; da aceitação como verdade de qualquer falsidade; da capitulação de inteligências às astrologias; da dependência a gadgets que impedem o elo físico; ou da adoração das finanças por jogos abstratos.

    Em resumo, a adesão à religião do não-pensar (o mais cômodo e manipulável dos fundamentalismos) torna o homem fraco, vulnerável, passível de ser dominado pelo grito, pelo truque, pela tirania do momento.

    - Arnaldo Bloch

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER