This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, janeiro 20, 2015

    G1 - Ziraldo celebra restauração de mural conhecido como 'Santa Ceia' -

    "Foi a melhor coisa que aconteceu nessa fase da minha vida", diz artista. Ziraldo ajudará no processo de restauro da obra, feita em 1967. 

      Ziraldo em frente ao mural que pintou no Canecão, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)


    "Ziraldo desmente a polêmica de que o mural retrate uma versão carioca da Santa Ceia, que rendeu críticas na época da ditadura militar de que a obra seria muito transgressora. Segundo o artista, a versão surgiu por causa da semelhança entre as posturas dos personagens retratados no desenho dele e de um gênio renascentista.

    Um pedaço do mural, que não é nem um quinto dele, tem um monte de gente em uma mesa grande comemorando. Mas eu nunca falei que era ceia. Eu apenas arrumei os convivas da mesma maneira que Leonardo da Vinci arrumou os apóstolos na mesa. Mas como era uma coisa muito impactante, ficaram chamando o mural de ‘Última ceia’. Mas não é. É o mural do Canecão”, explica o artista, complementando que a pintura nada mais é do que uma homenagem ao estilo carioca.

    “Tem a Arca de Noé com os bichos, tem os Arcos da Lapa, tem a vista do Papa ao Rio de Janeiro. Tem as cariocas chegando para a festa, animadíssimas. Tem o cara celebrando na mesa de bar. Tem o sujeito de porre, tem o cara dando cachacinha para o santo. Tem toda uma visão brasileira sobre o ato de beber. Não tem ninguém comendo. Estão todos comemorando. Tem muitos brindes”, explica Ziraldo, que não mede palavras para falar como a notícia de que a obra será restaurada o deixou feliz.
    "

    leia mais e veja o video na reportagem de Cristina Boeckel > 
    G1 - Ziraldo celebra restauração de mural conhecido como 'Santa Ceia' - notícias em Rio 450 anos

     Ziraldo pintando o mural que retrata o estilo de vida do Rio, em 1967 (Foto: Ziraldo/ Arquivo pessoal)

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER