This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, janeiro 03, 2015

    Ela fez questão...


    (Campinas, SP)
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Diretor do filme “Tim Maia” pediu aos fãs para não verem a série da Globo


     TimRoberto

    "Baseado no livro de Nelson Motta, “Vale Tudo – O som e a fúria de Tim Maia”, o filme abraça a versão de que Roberto Carlos deu de ombros e até humilhou o amigo quando ele o procurou no início da carreira. Na TV, uma sequência forte que mostra esta situação foi eliminada e, em seu lugar, entrou um depoimento do cantor dizendo que ajudou, sim, Tim Maia..

    Como a emissora informou, o programa foi “uma recriação do filme” de Lima. A Globo eliminou cenas, acrescentou outras, incluiu depoimentos de contemporâneos do cantor e ainda gravou imagens nas quais o ator que interpreta Tim Maia narra trechos da própria história"

    mais na coluna de Mauricio Stycer > 
    Diretor do filme “Tim Maia” pediu aos fãs para não verem a série da Globo - Entretenimento - UOL Entretenimento

    WandNews - 71ª edição #Retrospectiva2014

     
     
    E vamos chegando pra anunciar a primeira WandNews de 2015, que vem recheada com os destaques da nossa coluninha em 2014.

    Para lobões e schwerys, 2014 foi o ano do Golpe Comunista. Ele foi sacramentado pela reeleição de Dilma e traz Kassab, Katia Abreu e Igreja Universal na sua linha de frente.

    Como se vê, teve muito chorume pra pouca WandNews!

    Confira agora os melhores momentos da nossa coluninha no ano que passou:
    WandNews - 71ª edição #Retrospectiva2014 | Jornalismo Wando - Yahoo Notícias

    pela cochlea: Trio Madeira Brasil | As Vitrines (Chico Buarque)

    Retrospectiva 2014


    (Rio de Janeiro, RJ)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges
     

    Marcadores: ,

    Museu a ceu aberto pede socorro

     O Parque Nacional da Serra da Capivara está morrendo e é de responsabilidade do governo federal não permitir que isso aconteça

     
     "O parque sobrevive à míngua e as condições de preservação estão piorando ano a ano.

    Lascaux, que hoje é chamado de santuário das pinturas rupestres, já esteve na mesma situação. Após muitos lutarem para que a importância das grutas fosse notada, o assunto foi capa da revista norte-americana "Time". Ao ver a real proporção da situação, a França tomou medidas para a revitalização do local, que hoje recebe cerca de 250 mil turistas ao ano.

    Em comparação, a serra da Capivara, com um número incomparavelmente maior de sítios e pinturas, que tem potencial para receber muito mais visitantes, recebe apenas 20 mil por ano."


    mais no texto de Alexandre Wurzmann e Ricardo Costa Mesquita

    Museu a ceu aberto pede socorro | Unidades de Conservação

    Congresso reúne adversários da teoria da evolução

    Notebook
    "Os defensores da TDI (Teoria do Design Inteligente) apresentam uma versão atual de argumentos que chegaram a seduzir o próprio Charles Darwin .
    Eles defendem que seres vivos são complexos demais para terem surgido a partir de matéria não viva, pela ação de leis naturais.

    Essa complexidade seria, na verdade, sinal de um design, ou "projeto", embutido nos seres vivos por algum tipo de inteligência avançada.

    "Cientificamente, eu sei quais são os meus limites, sei que nunca será possível demonstrar que inteligência seria essa", diz Eberlin. "Tem gente que vai dizer que é o Deus bíblico, tem gente que vai dizer que são os ETs, ou que é uma força que permeia o Universo. Mas mostrar que houve essa ação inteligente é uma proposta científica válida", afirma o pesquisador."


    mais na reportagem de Reinaldo José Lopes > 
    Congresso reúne adversários da teoria da evolução - 27/10/2014 - Ciência + Saúde - Folha de S.Paulo

    sexta-feira, janeiro 02, 2015

    Na festa da posse





    (Curitiba, PR)

    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Broadcast Television Is About to Go the Way of AM Radio


    10_31_ManeyTV_01

    " Before World War II, life for most people was dominated by time-sucking work in agriculture, factories or small businesses like the local mill or general store. Nobody had much leisure, and even time was a bit arbitrary. As Steven Johnson writes in his book How We Got to Now, before railroads standardized time at the end of the 1800s, every town had its own time. Even if TV had been around then, it wouldn’t have fit with that universe.

    TV grew up as soldiers returned from World War II and created a new lifestyle built on military-like precision. That generation invented a middle-class, male, white-collar worker who arrived at the office at 9 a.m., ate lunch at noon and left at 5 p.m. to drive home to a newly minted suburb. It was a scheduled, structured existence, giving people a “life” cleanly separated from work. News came in newspapers playing to that schedule, thrown on the porch in the morning before work or in the early evening, before dinner.

    TV was made for that lifestyle: soap operas for the wife during the day; evening news when the husband got home; prime-time shows starting at 8, when the kids were in bed and the parents were ready to relax with a highball—all served up on one shared screen in the living room.

    The home, the family and the office are all getting blown into tiny fragments that you can reassemble any way you want. Life’s old schedules are gone. We work everywhere and all the time, and enjoy entertainment everywhere and all the time. TV has changed to try to accommodate that, adding hundreds of niche channels and DVRs, but it still relies on schedules and structures like cable bundles, and remains centered on a wired single-purpose screen in a fixed place."


    more in this article by Kevin Maney >

    Broadcast Television Is About to Go the Way of AM Radio

    pela cochlea: Blow Wind Blow (Tom Waits) - Astrid Seriese



    Mary's on the black top 
    There's a husband in the dog house 
    In the middle of a shakedown 
    She got quiet as a church mouse 
    She found Raleigh's on the dashboard 
    Sugar daddy caught a polocar 
    Ain't no solitary tap dance way down here 
    I swear I's ridin on a field mouse


    Charge de Posse


    (São José do Rio Preto, SP)
    para ver mais charges
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Campo de Golfe Olímpico: Bola fora da prefeitura

    "As licenças ambientais foram concedidas em tramitação acelerada e anormal, mesmo com manifestações de técnicos da prefeitura contrárias ao projeto. Diante das ilegalidades detectadas no licenciamento e do avançar da devastação no local em função das obras, uma ação civil pública foi ajuizada.

    Recentemente, o juiz do caso afirmou que são justas as dúvidas sobre a legalidade do licenciamento e que a devastação ambiental causada pela obra olímpica é inegável, e ainda maior do que ele mesmo imaginava.

    Curiosamente, em vez de exigir a recuperação da área, o poder público optou por autorizar a implantação de um campo de golfe, atividade de luxo e bastante lucrativa ao “proprietário”, considerando a valorização da região e a contrapartida oferecida, com aumento do gabarito para construção de prédios residenciais."


    leia mais no texto de Renato Cinco > 
    Bola fora da prefeitura - Jornal O Globo

    Estado perseguiu movimento gay na ditadura — CartaCapital

       audiencia

    Em um cenário de censura, vigilância e polarização política, somavam-se aos problemas enfrentados pelas organizações de luta pelos direitos homossexuais o desprezo e até mesmo a hostilidade dos movimentos da esquerda, além da perseguição oficial do Estado ditatorial no Brasil.

    "“Nós, homossexuais, tivemos que enfrentar a existência de uma esquerda ortodoxa e autoritária que não compreendeu, naquela época, a urgente necessidade de também se pensar a sexualidade humana, o machismo e o racismo conjuntamente com as demais causas sociais.”

    Ela lembrou que, em 1979, o grupo de militância lésbica do qual participava tentou integrar o 2º Encontro da Mulher Paulista realizado na PUC. “As mulheres ligadas a organizações políticas autoritárias e centralizadoras pregavam que não existia a violência contra a mulher, a única que de fato existia era a violência ditatorial sobre homens e mulheres da classe operária”, contou. “Para elas, as nossa propostas de se refletir as especificidades das mulheres eram elitistas e pouco interessavam ao povo e à revolução. Assim, fomos acusadas de dividir a luta ‘maior' e de sermos contrárias à luta contra a ditadura.”"


    leia a reportagem de Mariana Melo >
    Estado perseguiu movimento gay na ditadura — CartaCapital:

    quinta-feira, janeiro 01, 2015

    2015


    (Campinas, SP)
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Os Filmes Mais Interessantes de 2014


    Como faço no primeiro dia de cada ano, desde 1969, organizei uma lista com os filmes mais interessantes (porque o conceito de "melhor" é relativo) que vi no ano anterior.

    Observo que, diante do cipoal que tem sido experimentar filmes de várias épocas & paises & estilos através de downloads, streamings, festivais, emprestados & etc,
    para ocorrer algum parâmetro em comum com quem a vá ler,
    escolho nesta listagem aqui entre os lançados nos cinemas do Rio de Janeiro em 2014.

    (A ordem, inclusive, está por época de lançamento.)

    Lá vai. São 15. Que seja útil para quem busca sugestões.

    Nebraska - Alexandre Payne, EUA.
    The Wolf of Wall Street - Martin Scorcese, EUA.
    Tian Zhu Ding  (Um toque de pecado) -  Jia Zhangke, China
    Sochite Chichi ni Naru (Pais e Filhos) - Hirokazu Koreeda, Japão.
    Hoje eu quero voltar sozinho - Daniel Ribeiro , Brasil.
    Grand Budapest Hotel - Wes Anderson, EUA.
    7 Cajas - Maneglia & Schembori, Paraguai.
    Praia do Futuro - Karim Ainouz, Brasil.
    Under the Skin - Jonathan Glazer, EUA.
    O Lobo Atrás da Porta - Fernando Coimbra, Brasil.
    Only Lovers Left Alive - Jim Jarmusch, EUA.
    The Act of Killing - Joshua Oppenheimer, Dinamarca.
    Boyhood - Richard Linklater, EUA.
    NIghtcrawler - Dan Gilroy, EUA.
    Ida - Pawel Pawlilowski, Polonia.

    Ressalvo que não cheguei a assistir a dois filmes que possivelmente poderiam entrar na lista acima:
    Bir Zamaniar Anadoluda (Era uma vez na Anatolia) - Nuri Bilge Ceylan, Turquia
    Relatos Salvajes - Damian Szifrón, Argentina.


    Pope Francis Calls for Action on Climate Change & Capitalism on a Planet "Exploited by Human Greed" | Democracy Now!





    "Pope Francis is set to make history by issuing the first-ever comprehensive Vatican teachings on climate change, which will urge 1.2 billion Catholics worldwide to take action. The document will be sent to the world’s 5,000 Catholic bishops and 400,000 priests who will distribute it to their parishioners. Given the sheer number of people who identify as Catholics worldwide, the pope’s clarion call to tackle climate change could reach far more people than even the largest environmental groups.

    And then the document will also link the deforestation, the destruction of the natural environment, to the particular economic model of which Pope Francis has been a very stern critic ever since he became pope, and indeed beforehand, a system which creates too much inequality, which regards the unemployed and the elderly as, as it were, to be dispensed with, as leftovers, as he calls them—so, in other words, an economic system which is dysfunctional in its impact on the world’s population. But he’ll also show that excessive consumerism and indeed the pattern of that global economic model is—as it were, the price is being paid by the environment. So it’s going to be a clarion call, as I understand it, for the church to work for changing the system which produces deforestation and climate devastation."

    more in the conversation with Amy Goodman and Austin Ivereigh
    Pope Francis Calls for Action on Climate Change & Capitalism on a Planet "Exploited by Human Greed" | Democracy Now!

    pela cochlea: Adoniran Barbosa - As mariposa (s) (1955)



    Eu sou a lâmpida
    E as muié é as mariposa
    Que fica dando vorta em vorta de mim
    Todas noite só pra me beijá

    quarta-feira, dezembro 31, 2014

    As Férias de Dilma





    (São Paulo, SP)







    (Salvador, BA)





     SAMUCA
    (Recife, PE)

    clique nas charges para ve-las maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges
     

    Marcadores: , , ,

    Best photos of the year 2014 | Reuters.com

     http://s4.reutersmedia.net/resources/r/?m=02&d=20141203&t=2&i=996609452&w=976&fh&fw&ll&pl&r=2014-12-03T211033Z_2_GM1EA5E14HP01_RTRMADP_0_PERU

     http://s4.reutersmedia.net/resources/r/?m=02&d=20141203&t=2&i=996609482&w=976&fh=&fw=&ll=&pl=&r=2014-12-03T211033Z_2_TB3EA781NSZMZ_RTRMADP_0_SOCCER-WORLD-M61-BRA-GER


    Best photos of the year 2014 | Reuters.com

    ‘Claro que sí, podemos!’

     Desde começos do ano apareceu na cena política espanhola uma alternativa, um novo ator coletivo, o partido Podemos.

    "O programa político apresentado pelos candidatos do Podemos tentou captar e canalizar demandas fortes na sociedade espanhola, desde que explodiu a crise econômica de 2008: revigoramento dos sistemas públicos de saúde e de educação; políticas de reindustrialização; incentivos à construção civil para as pessoas de baixa renda; reajustes salariais, revertendo a curva declinante das remunerações dos trabalhadores.

    O Podemos experimenta um momento de euforia, comum em experiências inovadoras, que surgem com alto índice de entusiasmo. Com uma organização democrática, embora sujeita a questionamentos, acionando as redes sociais e se beneficiando de seu potencial “horizontalizador”, terá pela frente desafios que já fizeram naufragar aventuras semelhantes: combinar demandas sociais com o jogo político-partidário institucional. As disputas eleitorais com a mudança social."

    mais na coluna de Daniel Aarão Reis  >
    ‘Claro que sí, podemos!’ - Jornal O Globo

    terça-feira, dezembro 30, 2014

    Resumo do ano...


    ´
    (Rio de Janeiro, RJ)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges
     

    Marcadores: ,

    segunda-feira, dezembro 29, 2014

    Via iris : NIGHTCRAWLER (Dan Gilroy, EUA, 2014)

    Suzanne Vega - The Queen And The Soldier



    The soldier came knocking upon the queen's door
    He said, "I am not fighting for you any more"
    And the queen knew she'd seen his face someplace before
    And slowly she let him inside
    He said, "I've watched your palace up here on the hill
    And I've wondered who's the woman for whom we all kill
    But I am leaving tomorrow and you can do what you will
    Only first I am asking you why"

    Mostra em Londres resgata história e influência da literatura gótica - 29/12/2014 - Ilustrada - Folha de S.Paulo


     Primeira ilustração do monstro de 'Frankenstein', datada de 1831, presente na exposição "Terror and Wonder - The Gothic Imagination", em Londres

    "Tudo isso está presente na mostra "Terror and Wonder - The Gothic Imagination" (terror e espanto - a imaginação gótica), em cartaz na British Library, a biblioteca pública britânica, em Londres. Trata-se não só de uma viagem no tempo, mas também de uma discussão sobre como a literatura reflete a sociedade -e sobre a sociedade."

    " Textos curtos, mas densos, acompanham o acervo, situando autores e fazendo breves análises. Contam, por exemplo, que, no século 19, o terror deixa o ambiente dos castelos e ganha as ruas; a sujeira e a miséria apavoram mais que a imaginação.

    Mostram como a estética gótica influencia a descrição da pobreza e dos exploradores de miseráveis na ficção de Charles Dickens (1812-1870) -o vilão Fagin, de "Oliver Twist", por exemplo, seria um "vampiro" do trabalho de menores abandonados. "

    mais na reportagem de Rodolfo Lucena >
    Mostra em Londres resgata história e influência da literatura gótica - 29/12/2014 - Ilustrada - Folha de S.Paulo:

     Kit vitoriano para caçar vampiros

    PALAVRAS


    Eleição é um momento de lazer, no sentido de que a população pensa que tem poder, porque pode escolher seus governantes, e depois da eleição volta à posição passiva. Se você tenta sair da posição passiva fora do período eleitoral, a polícia vem e bate em você. Você só pode se manifestar durante as eleições, o povo só pode ser político durante as eleições. Hoje só há dois tipos de cidadão no Brasil: o eleitor e o vândalo. O eleitor só tem uma vez a cada dois, quatro anos, e o resto do tempo você tem que ser vândalo. Ou ficar quietinho em casa, pegando propaganda, sonhando com seu carro e juntando dinheiro para ir para Miami.

    (Eduardo Viveiros de Castro)

    Grandes comemorações de fim de ano




    (São José do Rio Preto, SP)

    para ver mais charges
    clique em marcadores:charges
     

    Marcadores: ,

    Why Ebola Fighters Are TIME's Person of the Year 2014


     

    "For decades, Ebola haunted rural African villages like some mythic monster that every few years rose to demand a human sacrifice and then returned to its cave. It reached the West only in nightmare form, a Hollywood horror that makes eyes bleed and organs dissolve and doctors despair because they have no cure.

    But 2014 is the year an outbreak turned into an epidemic, powered by the very progress that has paved roads and raised cities and lifted millions out of poverty. This time it reached crowded slums in Liberia, Guinea and Sierra Leone; it traveled to Nigeria and Mali, to Spain, Germany and the U.S. It struck doctors and nurses in unprecedented numbers, wiping out a public-health infrastructure that was weak in the first place. One August day in Liberia, six pregnant women lost their babies when hospitals couldn’t admit them for complications. Anyone willing to treat Ebola victims ran the risk of becoming one.

    Which brings us to the hero’s heart. There was little to stop the disease from spreading further. Governments weren’t equipped to respond; the World Health Organization was in denial and snarled in red tape. First responders were accused of crying wolf, even as the danger grew. But the people in the field, the special forces of Doctors Without Borders/Médecins Sans Frontières (MSF), the Christian medical-relief workers of Samaritan’s Purse and many others from all over the world fought side by side with local doctors and nurses, ambulance drivers and burial teams."

    read the article by Nancy Gibbs
    Why Ebola Fighters Are TIME's Person of the Year 2014: F

    domingo, dezembro 28, 2014

    Pela cochlea: I'm Just A Lucky So And So - Annie Ross & Zoot Sims (Duke Ellington)

    Via iris: IDA (Pawel Pawlikowski, Polonia, 2014)

    Charge Elétrica




    (Recife, PE) 
    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    America can't handle the truth – about Guantánamo, torture or a man now free from both | Cori Crider | Comment is free | theguardian.com

      This is why you didn’t see a photo of detainees released over the weekend. This is why I can’t tell you more about the force-feeding of Abu Wa’el Dhiab. This is how the dark heart of the national security state beats

      gitmo escort

    Make no mistake: the force-feeding tapes are upsetting. If they do go public, you will probably never see Guantánamo quite the same way again. The footage cuts through years of Pentagon rhetoric. It will force people for whom Guantánamo is a long-forgotten memory to see a human being trapped at the dark heart of the national security state. The tapes show a system that damages not just detainees but the young servicemen and women we ask to participate in it. They are, in short, the truth.

    more in article by Cori Crider
    America can't handle the truth – about Guantánamo, torture or a man now free from both | Cori Crider | Comment is free | theguardian.com:

    Dilma com ressaca de Natal




    (Ribeirão Preto, SP)
    para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges"




    Marcadores: ,

    Anti-homeless spikes are part of a wider phenomenon of 'hostile architecture'

    New urban design aims to influence behaviour and has been criticised as an attempt to exclude poor people 

    Hostile architecture: spikes
      
    "So it's OK, for example, to sit around as long as you are in a cafe or in a designated place where certain restful activities such as drinking a frappucino should take place but not activities like busking, protesting or skateboarding. It's what some call the 'mallification' of public space, where everything becomes like a shopping mall."

     read article by
    Anti-homeless spikes are part of a wider phenomenon of 'hostile architecture' | Art and design | The Guardian

    Hostile architecture: benches


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER