This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, setembro 27, 2014

    Candidatos de Hamelin




    (Rio de Janeiro, RJ)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charge

    Marcadores: ,

    Lançamento do Mes: COMO ESCREVER HUMOR



     "O que provoca a graça, o riso e conquista a atençao do público? Humor é arte, intuição e muita criatividade, mas não é um mistério: existem estruturas para se aprender a aplicá-lo com siucesso e eficiência. Assim você pode se tornar o mais engraçado da festa!

    Com uma magnífica tradução de Ricky Goodwin, "Como escrever humor" contém fórmulas e métodos contemporâneos para a produção de narrativas de comédia. Nas palavras do diretor Jose Lavigne, ei aqui um manual precioso para a sobrevivência na selva do humor"


    Cortesia do Editor: Gryphus em Foco — Setembro 2014

    pela cochlea: Monica Salmaso - SACI (Guinga- Paulo Cesar Pinheiro)


    Diz que ele vem
    Montado num roda-moinho
    Já sei quem é, já vi seu boné
    Surgir no caminho

    Quando ele vê que eu´me benzi
    E que eu me arredo, cruz credo
    Solta uma gargalhada
    Some na estrada
    É o Saci


    Saci by Mônica Salmaso on Grooveshark

    sexta-feira, setembro 26, 2014

    É Friboi?








    (Recife, PE) 

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    The last known recording of Lennon & McCartney: ‘A Toot and a Snore in ‘74’





    "John and Paul made small talk as if they had been speaking on the phone two or three times a day and had spoken a few hours earlier. It was one of the most casual conversations I had ever heard. They couldn’t be the two men who not only had been trading vicious attacks with each other in public but also had squadrons of lawyers poised in battle against each other while they carved up their multimillion-dollar empire. They looked like any old pair of friends having a pleasant low-key reunion."

    read article by Richard Metzger
    The last known recording of Lennon & McCartney: ‘A Toot and a Snore in ‘74’ | Dangerous Minds

    A questão que devemos encarar



    "No Brasil, de quatro em quatro anos discutimos esse tema espinhoso. Ele aparece nas campanhas presidenciais muito mais como pergunta dos jornalistas do que como respostas dos candidatos. É tabu falar do tema. E o viés religioso que domina o assunto, não a discussão sobre saude pública. "

    "Cada um tem sua posição pessoal, que deve ser respeitada em qualquer circunstância. Posições pessoais, no entanto, devem balizar decisões pessoais, não o norte da discussão do problema. É fato que as mulheres fazem aborto. E muitos."

    "As notícias de Portugal são de que não aumentou o número de abortos por causa da legalização. Mas caiu o número de complicações de saúde das mulheres."


    leia mais no artigo de MARIA FERNANDA DELMAS
    Depósito de Textos do Blog0news: A questão que devemos encarar

    quinta-feira, setembro 25, 2014

    Solução pra tudo









    (São Paulo - SP)

     quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Fagner - Tambores - 1973 (Fagner / Ronaldo Bastos)



    E pensam que me conhecem mas só me entristecem.

    Maluf trouxe os documentos para se inocentar




    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Anos de chumbo: general contesta ministro e diz que não haverá pedido de desculpas

     
     

    — Pelo que li do ofício, em nenhum momento as Forças Armadas reconhecem a tortura. O reconhecimento aconteceu por parte do Ministério da Defesa. Esta história de querer que as Forças Armadas peçam desculpa... é lógico que ninguém vai aceitar isso aí. Não tem sentido essa orquestração. Eles vão pedir desculpas pelos inocentes que eles mataram? Anistia é esquecimento. A partir dali, começa vida nova. Não adianta resolver o passado só com um lado da história. Tudo isso é esquecido para transformar as Forças Armadas em vilã — afirmou o general Heleno.

    leia mais
    Anos de chumbo: general contesta ministro e diz que não haverá pedido de desculpas - Jornal O Globo

    MPF denuncia Ustra por morte de jornalista em 1971




    Para os procuradores, o crime não pode ser considerado prescrito nem ser abrigado pela Lei da Anistia. "Os delitos foram cometidos em contexto de ataque sistemático e generalizado à população, em razão da ditadura militar brasileira, com pleno conhecimento desse ataque, o que os qualifica como crimes contra a Humanidade e, portanto, imprescritíveis e impassíveis de anistia" diz trecho da denúncia.

    MPF denuncia Ustra por morte de jornalista em 1971 – OAB/RJ

    Ameaça de vazamento de fotos íntimas de Emma Watson é campanha para fechar o 4Chan


     

     "Após fazer um discurso contundente na sede da ONU em Nova York, no último sábado, em que defendeu o feminismo e convocou os homens a integrarem a luta pela igualdade de gênero, a atriz Emma Watson foi ameaçada por hackers que prometeram divulgar fotos íntimas suas. Na segunda-feira, foi criado um site contendo uma contagem regressiva para a suposta publicação das imagens.

    Quando a contagem regressiva terminou, o site “Emma you are next” passou a redirecionar os internautas para a página da companhia Rantic Marketing, que parece ser uma agência de marketing viral. A empresa, no entanto, não existe, e a ação, na verdade, foi conduzida por um grupo de “troladores virtuais” com o intuito de chamar atenção para o caráter nocivo do fórum online."

    leia mais>
     Ameaça de vazamento de fotos íntimas de Emma Watson é campanha para fechar o 4Chan - Jornal O Globo

    Embaixadora da ONU, Emma Watson conclama homens a lutar pela igualdade entre os sexos



     

    "“Quando, aos 14 anos, eu comecei a ser sexualizada pela mídia, quando, aos 15, minhas amigas começaram a deixar os esportes que tanto amavam porque não queriam ficar musculosas demais, quando, aos 18 anos, meus amigos homens eram incapazes de expressar seus sentimentos, eu decidi me tornar uma feminista”, recordou.“

    Eu acho que é justo que eu seja paga o mesmo que os meus colegas do sexo masculino. Eu acho que é justo que eu tome decisões sobre o meu próprio corpo. Eu acho que é justo que mulheres se envolvam, em meu nome, nas políticas e nas decisões que afetam minha vida. Eu acho que é justo que, socialmente, eu usufrua do mesmo respeito que os homens”, disse a atriz, sendo muito aplaudida pela plateia."


    leia mais > 

    Embaixadora da ONU, Emma Watson conclama homens a lutar pela igualdade entre os sexos - Jornal O Globo

    Na ONU, Dilma fala do aquecimento






    (Vila Velha, ES)

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    quarta-feira, setembro 24, 2014

    pela cochlea: Beck "Wah-Wah" (George Harrison)

    Exposição no Itaú Cultural faz retrospectiva de Laerte - Jornal O Globo




    Aos 63 anos, Laerte Coutinho está perdida dentro de seu próprio labirinto. Ela procura pela primeira tira na qual desenhou a figura do minotauro e sua moradia intrincada, recorrentes na produção recente de histórias em quadrinhos da autora e inspiração para a cenografia da Ocupação Laerte.

     A figura mitológica grega com cabeça de touro e corpo de homem divide espaço com personagens e temas de várias fases de Laerte. Dos trabalhos sobre o movimento sindical paulista, passando pelos Piratas do Tietê, às tiras mais poéticas dos dias de hoje.

    Com quatro opções de entrada, que também podem ser utilizadas como saída, a ocupação foi pensada para dificultar o percurso do visitante. O passeio pode ser iniciado pelas produções conjuntas de Laerte com Angeli e Glauco na revista “Chiclete com Banana” ou então pelos painéis biográficos da série Laertevisão."


    leia reportagem de Ramon Vitral > 
    Exposição no Itaú Cultural faz retrospectiva de Laerte - Jornal O Globo

     
Laerte
Foto: Divulgação / André Seiti


    Se eleição fosse futebol..


    "Sei de dezenas de torcedores que carregam com orgulho sua carteirinha de sócio de seus clubes, mas — juro — não conheço um único cidadão comum — políticos não contam — que seja filiado a partido. Mas eles existem. São cerca de 10% de um total de 140 milhões de eleitores.A maioria dos países civilizados exige que os partidos tenham representação no Congresso para receber verba pública.

    Aqui no Brasil os partidos não necessitam sequer de um mísero vereador para ter direito à propaganda na TV e ao dinheiro do Fundo. Não surpreende que tenhamos alcançado a admirável marca de 32 partidos políticos (por enquanto). Na realidade, quase todos não passam de agrupamentos amorfos criados para correr atrás de alguma vantagem nas estruturas de poder, seja municipal, estadual ou federal."


    mais no artigo de Carlos Eduardo Novaes > 

    Se eleição fosse futebol... - Jornal O Globo

    Afogando em números


    No Brasil 0,1% dos jovens em regime de privação de liberdade cumpre medidas socioeducativas.
    (dados ministerio desenvolvimento social)

    domingo, setembro 21, 2014

    Charge desconstruída


     
     
     
    (Campinas, SP)

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    De  Cora Ronai :

    Não são só os candidatos que me desanimam. Está difícil frequentar as redes sociais, que em geral tanto me divertem. Política, religião e futebol trazem à tona o que as pessoas têm de pior; consigo manter a timeline razoavelmente livre de futebol e de religião, mas de política não tenho como fugir, já que somos todos eleitores.

    Sou tomada por uma enorme sensação de cansaço diante dos xingamentos agressivos, da falta de argumentação, da cegueira de todas as partes; não entendo como gente adulta ainda pode achar graça em trocadilhos fracos como presidanta ou Aécio Never.

    Vontade de desligar o computador, comprar uma passagem para bem longe e só voltar depois da apuração do segundo turno.

    pela cochlea: Falam de mim - Zé Zilda (Aníbal Silva, Éden Silva e Noel Rosa 1949)

    Assédio e ameaças contra mulheres são negligenciados por redes sociais




    Um exemplo de como o assédio em redes sociais pode tomar contornos perigosos é o da blogueira canadense Anita Sarkeesian. Conhecida por criticar o machismo e a misoginia nos videogames, ela virou personagem de um jogo em que o objetivo era marcar uma imagem de seu rosto com pancadas. No fim do mês passado, após publicar mais um vídeo sobre o assunto, a situação se tornou insustentável e ela foi obrigada a sair de casa após receber ameaças que sugeriam que o autor sabia o endereço dela e de seus familiares. Pelo Twitter, Anita divulgou o teor da violência e desabafou:

    “Eu não vou desistir, mas o assédio às mulheres no meio da tecnologia tem que acabar”, escreveu a blogueira.

    leia mais
    Assédio e ameaças contra mulheres são negligenciados por redes sociais - Jornal O Globo


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER