This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, julho 19, 2014

    pela cochlea: Dolores Duran - My Funny Valentine (1958) - Rodgers & Hart

    Viva o Ubaldo Brasileiro


    (Campinas, SP)

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Jaguar relança sua antologia feita 'quatro mulheres atrás'

     Jaguar em seu apartamento no Leblon, na zona sul do Rio

     Jaguar tem 82 anos, seis décadas de carreira e arrisca ter feito uns 30 mil desenhos. Mas os livros assinados apenas por ele não passam de seis. “Nunca me importei com isso. Já tem muito livro no mundo”, diz.
     
     "Átila, Você É Bárbaro" é cultuado por outros jornalistas e humoristas, entre eles Reinaldo Figueiredo, do extinto "Casseta & Planeta"
    .
    "Tenha esse livro sempre à mão. Nos momentos de dificuldade, é só abrir em qualquer página e você terá uma iluminação. É uma espécie de bíblia do cartunismo. Jaguar é o meu pastor e nada me faltará", brinca. "

    leia artigo de Luiz Fernando Vianna >
    Jaguar relança antologia  | JORNAL O TEMPO


     Imagem do livro 'Átila, Você É Bárbaro', de Jaguar

    João Ubaldo Ribeiro criou personagens vivazes deslumbrantes




    "João Ubaldo revela uma capacidade modelar e admirável de, no afã de dar vida a uma personagem, criar para ela uma linguagem absolutamente peculiar, que a identifica de maneira plena, que a situa numa outra época, que a insere nesta ou naquela classe social, deixando marcas profundas no inconsciente e na memória do leitor.

    oão Ubaldo leva ao leitor uma história que não é a história oficial, dos compêndios escolares, uma história triunfal de vencedores, dos "grandes vultos e heróis nacionais".

    Procura, antes, focalizar a história com agá minúsculo, história da gente do povo, flagrada em seu cotidiano na luta pela sobrevivência. "


    leia o artigo de João Luis Ceccantini > 

    Análise: João Ubaldo Ribeiro criou personagens vivazes deslumbrantes - 19/07/2014 - Ilustrada - Folha de S.Paulo:

    pela cochlea : Johnny Winter - Be Careful With A Fool 1970 (B B King)

    IN MEMORIAM


    Ninguem olhou para cima e ninguem viu, no meio do temporal, o Espírito do Homem, erradio mas cheio de esperança, vagando sobre as águas sem luz da grande baía.

    - João Ubaldo Ribeiro
    (final de Viva o Povo Brasileiro)

    Não se pode descuidar


    (São Paulo, SP)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    A imprensa que insufla o ódio


    "Não há como dissimular o fato de que as expressões contundentes e os adjetivos desrespeitosos que têm marcado os argumentos de um lado e de outro na conflagrada cena ideológica são uma marca de meia dúzia de jornalistas instalados pelas empresas hegemônicas da mídia em posições de destaque. Aliás, pode-se afirmar que alguns jornalistas decadentes, cujas carreiras se encaminhavam melancolicamente para o mausoléu do ostracismo, ganharam uma sobrevida e uma maquiagem contemporânea exclusivamente para atuar nessa tropa de choque da incivilidade."

    leia o artigo de Luciano Martins Costa
    A imprensa que insufla o ódio - Comentário para o programa radiofônico do Observatório, 23/6/2014 | Observatório da Imprensa | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito

    10 filmes para entender o conflito entre israelenses e palestinos

    E na ressaca da Copa...


    (Rio de Janeiro, RJ)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    sexta-feira, julho 18, 2014

    World Cup 2014: 25 of the best photos from Brazil | Football | theguardian.com

    Best of the World Cup.: ***BESTPIX***Colombia v Uruguay: Round of 16 - 2014 FIFA World Cup Brazil


    Our sports picture editor rounds up the highlights from the tournament in Brazil and explains why these photographs stood out from the 250,000 shots we've received over the past month

      Best of the World Cup.: Argentina v Belgium: Quarter Final - 2014 FIFA World Cup Brazil

    see the gallery
    World Cup 2014: 25 of the best photos from Brazil | Football | theguardian.com:


      Best of the World Cup..: Brazil's forward Neymar celebrate 

    photographs:
    Mike Hewitt
    Mike Hewitt
    François Xaiver Marit

    quinta-feira, julho 17, 2014

    A Copa e o Twitter


    LINIERS

    O 7 a 1 não vai reformar o futebol brasileiro

     
     José Maria Marin, o presidente da CBF, durante o jogo contra Camarões, em Brasília (Foto: Ricardo Stuckert/ CBF)

    "O colégio eleitoral que escolhe o presidente da CBF tem apenas 47 votos, sendo 20 dos clubes da Série A e 27 das federações. Só. Jogadores, técnicos, árbitros, clubes amadores e das Séries B, C e D não têm direito a opinar. Na última eleição, em abril, Marco Polo Del Nero foi eleito com 44 votos, uma quase unanimidade explicada pelo fato de que tanto clubes quanto federações são obrigados a ser situacionistas diante do domínio exercido pelo complexo CBF-Globo no futebol brasileiro."

    "Há que se considerar, também, que o comportamento dos dirigentes reflete diversos traços da sociedade. Como bem disse o amigo Thomas Visani, a incapacidade de se pensar no bem coletivo é um problema endêmico brasileiro. Da mesma forma, é a incapacidade de aprender com os outros, quanto mais copiar a altamente complexa revolução alemã do futebol. Por fim, o imediatismo dos cartolas reflete a cultura nacional na qual fica claro, como afirmou o Rodrigo Borges há cinco anos, que o brasileiro não gosta de esporte, mas de vencedores."

    leia o artigo de José Antonio Lima
    O 7 a 1 não vai reformar o futebol brasileiro - Esporte Fino

    Saideira da Copa

    A Copa foi boa... já a FIFA... (3)



    (Curitiba, PR)

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    É muito, né não?


    Editorial no Globo hoje:




    Comparar os ativistas dos recentes protestos com o Sendero Luminoso... é muito, né não?

    Cientistas pedem limite à criação de vírus mortais em laboratório


     Vírus H1N1, da gripe aviária, está na lista de incidentes em laboratórios americanos Foto: Science Picture Co / © Science Picture Co/Science Faction/Corbis
     
    "— Quando vemos algum caso na imprensa, dá a impressão de que são episódios raros, mas não são — comentou Amir Attaran, da Universidade de Ottawa, um dos cientistas que assinou o documento. — Estamos preocupados com as experiências perigosas que estão sendo feitas para projetar os mais infecciosos e mortais vírus da gripe e da síndrome respiratória aguda grave (Sars). Achamos que essa ciência imprudente e insensata pode ferir ou matar um grande número de pessoas. O Centro de Controle de Prevenção de Doenças, na semana passada, admitiu que laboratórios de alta segurança perderam o controle com algumas amostras."

    leia mais

    Cientistas pedem limite à criação de vírus mortais em laboratório - Jornal O Globo

    A Copa foi boa... já a FIFA... (2)



    (Recife, PE) 
     
    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Bombardeio israelense mata 4 crianças palestinas em praia de Gaza em frente a hotel de jornalistas


     
Palestino carrega o corpo de um menino morto após bombardeiro israelense em praia na Faixa de Gaza
Foto: STRINGER / REUTERS

     "Duas bombas destruíram uma cabana na praia onde o grupo jogava bola e, segundo o porta-voz dos serviços de emergência de Gaza, Achraf al-Qudra, mataram quatro meninos, dois de 10 anos, um de 9 e outro de 11. 

    — Quando a primeira bomba atingiu a terra, as crianças fugiram, mas outro míssil os acertou — contou Abu Hassera, que testemunhou o ataque e estava com a camisa manchada de sangue. — Parecia que as granadas os perseguiam

     Após as mortes, as Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram que as crianças foram erroneamente identificadas como rebeldes que fugiam e irão investigar o caso. Mas o ataque acirrou ainda mais os ânimos na região"

    leia mais
    Bombardeio de aviação israelense mata 4 crianças palestinas em praia de Gaza - Jornal O Globo

    A Copa foi boa... já a FIFA... (1)



    (Recife, PE)
     
    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges 

    Marcadores: ,

    quarta-feira, julho 16, 2014

    T artist was arrested for sharing the data for a 3D vagina model - Quartz


     Rokudenashiko vagina kayak

    "None of these lighthearted objects carry pornographic undertones, and that’s part of Igarishi’s message. In a (mostly safe-for-work) video, she explains her desire to diffuse the tension and taboo surrounding the female anatomy. “I don’t want them to get angry when I say ‘vagina,’” she says. “By doing this [artwork], I say that they should not take it that serious.”

    Beyond demonstrating a double-standard that’s not exclusive to Japan, the case presents an interesting wrinkle in the rules surrounding sexual content and 3D printing. Now that sources like the Berlin-based Dildo Generator allow users to design a phallic model from anywhere and the New York Toy Collective lets users scan their own penises to print models (which is pretty much what Igarishi sought to do with her vagina), how will such companies—and their users—be regulated? For the moment, it seems the Japanese police have taken it upon themselves. "

    read more> 

    This artist was arrested for sharing the data for a 3D vagina model - Quartz

    Casa Grande & Senzala



    (Salvador, BA) 
     
    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    ‘Recuerdos’ da Copa: o Mundial segundo Liniers

    "— Vim na primeira semana da Copa para fazer alguns desenhos para o jornal (Liniers é colunista do periódico argentino “La Nación”), mas não fazia nem ideia do que sairia, do que iria encontrar. Ficava circulando o tempo inteiro, meio sem rumo. O que eu queria era captar a cor local. Depois voltei para a última semana. Agora já estou até pensando em fazer um livro desse Mundial — antecipou o quadrinista, lembrando que inspiração não faltava para sua crônica ilustrada: era gente fazendo coraçãozinho com as mãos de um lado, jogadores com penteados esdrúxulos do outro, goleadas impensáveis por toda parte... "

    leia a materia de Mariana Filgueiras > 

    ‘Recuerdos’ da Copa: o Mundial segundo Liniers - Jornal O Globo

    pela cochlea: Maria Bethania & Andre Mehmari – Alguma Voz (Dori Caymmi / Paulo Cesar Pinheiro)



    Quando eu ouço a voz da fonte
    Não sei que canto que encerra
    Parece o gozo do mundo
    Dentro do ventre da terra

    Quando eu ouço a voz do rio
    Me lembro de passarinho
    Um é livre outro é vadio
    Cantando pelo caminho

    Quando eu ouço a voz do vento
    Não acerto nem me engano
    Não é mágoa nem lamento
    É cantiga de cigano

    Quando eu ouço a voz do mar
    Tanto é mansa quanto ataca
    Não sei quando é de ninar
    Nem sei quando é de rezar

    CBF procura outro técnico



    (Rio de Janeiro, RJ)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    The strangest, saddest and funniest moments from the World Cup 2014 |


     Suarez as Jaws

    The Golden Face Paint award for most ridiculous fan
    The Golden Feet award for best celebration
    The Golden Tongue award for best quote
    The Golden Doge award for best meme
    The Golden Troll award for the best case of mistaken identity
    The Golden Banana Skin award for best pratfall
    The Golden Onion award for best weeping
    The Golden Comb award for best hair
    The Golden Bandage award for best survivor

    see the results here: 
    The strangest, saddest and funniest moments from the World Cup 2014 | Football | The Guardian:

     Tim Howard saving sperm

    O Brasil ficou possuído


    (Vila Velha, ES)
     
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    The Dazzle and the Desolation of Stadiums in World Cup Host Cities

     



    Sobraram os estádios....

    "The 420-page stadium manual published by FIFA, soccer’s world governing body, says that a new arena “provides many benefits for the local community” and enhances community pride. It says many new stadiums have gymnasiums, shops and other perks for residents. History has hinted that the fate of those stadiums will be dire.

    But these countries and governing bodies never learn. Maybe an entire section of FIFA’s 420-page stadium manual needs to cover the downsides of building a stadium without a long-term plan to use it. One section would describe how some Cape Town residents are so upset by the World Cup extravagance that they have called for their sparkling, state-of-art stadium to be razed to make room for affordable housing. "

    read article by Juliet Marcur

    World Cup 2014: Residents Wonder How New Stadiums Will Benefit Region After Cup - NYTimes.com


    De JAGUAR:



    Tivemos o privilégio de acompanhar pela tevê a edição das imagens da Copa, a progressiva criação de uma monumental obra de arte. Até agora a maior instalação, como dizem os artistas, já feita.

    A maior jogada da Copa





    (Porto Alegre, RS)
     
    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    A Curva do Gois: Money, money


    clique para ler maior

    Zuenir: A vida fora da Copa


    "que este mês os senadores vão funcionar apenas três dias e os deputados, quatro, mas receberão seus salários integralmente

    que os números estão confirmando um preocupante quadro de desinteresse pelas próximas eleições

    que o Exército insiste em tapar o sol com a peneira ao negar para a Comissão da Verdade a prática de “desvio formal de finalidade

    que a banda podre da PM continua agindo"


    leia os detalhes na coluna do Zuenir Ventura
    A vida fora da Copa - Jornal O Globo

    O não-destaque da Copa (2)


    (Rio de Janeiro, RJ)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Imprensa renova instrumentos da ditadura


    "Numa ação orquestrada entre executivo e judiciário, foram expedidos 26 mandados de prisão temporária preventiva contra cidadãos que não cometeram nenhum crime, além de, em algum momento, uns mais, outros menos, terem participado de manifestações nas ruas. Sustentando a acusação de formação de quadrilha, a polícia civil não teve nenhuma vergonha em declarar que o motivo das prisões foi evitar que eles cometessem crimes que se supunha que cometeriam. Mas o que é pior: veículos de comunicação e profissionais que julgam fazer jornalismo também não tiveram a mínima vergonha de repetir, de forma naturalizada, não só esse argumento como coisa muito pior.

    Nenhum jornalista ousou fazer (ou nenhum jornal ousou publicar) o mínimo que se espera de um profissional da informação, que é usar os conhecimentos jurídicos dessas instituições e seus atores para questionar a legalidade e o fundamento da operação policial e os mandados de prisão. Ninguém investigou e explicou a real funcionalidade e pertinência jurídica de uma prisão temporária de caráter preventivo; ninguém comparou a precaução da polícia e da justiça nessa situação com a oposta complacência mostrada, dias antes, quando um alvará de soltura expedido no meio da madrugada fez do executivo da empresa ligada à Fifa – cidadão inglês, sem domicílio fixo no país e preso com provas muito mais “robustas e consistentes” de formação de uma quadrilha de cambistas – um foragido."


    leia o texto de Cátia Guimaraes
    Imprensa renova instrumentos da ditadura - | Observatório da Imprensa | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito

    pela cochlea: Mônica Salmaso & Andre Mehmari - Joana Francesa (Chico Buarque)

    O não-destaque da Copa (1)


    (Belo Horizonte, MG)
      
    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    terça-feira, julho 15, 2014

    A Copa do Mundo por Liniers



    Bre9mN6IQAEOWKb

    O quadrinista argentino Ricardo Liniers Siri veio ao Brasil para cobrir, em desenhos, a Copa do Mundo para o jornal La Nación, de Buenos Aires. Criador de personagens como Olga, Enriqueta, os duendes, os pinguins e dono de uma cabeça fervilhante, o desenhista está fazendo uma cobertura espetacular do Mundial no Brasil. 

    Por um lado, os desenhos de Liniers nos ajudam a entender que brasileiros e argentinos não são tão diferentes quando o assunto é a seleção. Na verdade, todas as torcidas são iguais, e acompanham a Copa do Mundo com desespero, autocorneta, amargor, e apagam tudo isso quando vem a vitória. Também sobrou cartum para a Fifa e para Robben, entre outros temas do Mundial.

     veja a galeria:
    Impedimento.org » A Copa do Mundo por Liniers


    Brno3TxIYAAz6EH

    Quem deveria ter sido o Craque da Copa


     
    (Campinas, SP)

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Artist David Squires has won the World Cup of drawing the World Cup

     
    brazil-fans0001

    The World Cup is over and, assuming you haven’t been compiling a scrapbook of the best moments (kudos if you have), you’ll probably want some way to remember the greatest tournament of the modern era. Enter David Squires, a ruddy good artist whose work has had us loling in the aisles. Here are some of his greatest hits.

    see the gallery
    Artist David Squires has won the World Cup of drawing the World Cup · Project Babb

    Equipes da Copa voltam para casa





    (Curitiba, PR)
     

    Marcadores: ,

    Safatle: Legado para não esquecer


    "Enquanto todo o mundo se preparava para ver a final entre as seleções da Alemanha e da Argentina, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro mostrava, na praça Saens Peña, porque tem a palavra "militar" em seu nome.

    Transformando praça pública em verdadeiras praças de guerra nas quais pessoas ficaram confinadas por horas à força, espancando jornalistas, moradores, advogados e ativistas de maneira indiscriminada - ao menos nisto eles são democráticos - e prendendo por "formação de quadrilha" pessoas cujo maior crime foi manifestarem-se politicamente, as "forças da ordem" conseguiram impor um padrão de excelência em matéria de indistinção entre democracia e passado ditatorial.

    O problema, como costumava dizer o filósofo italiano Giorgio Agamben, é que práticas de exceção, quando aparecem devido a situações, digamos, excepcionais (como Copas, Olimpíadas, uma invasão de argentinos, guerras ou catástrofes naturais) não desaparecem mais. Elas vão se tornando uma espécie de jurisprudência muda, que pode existir nas entrelinhas, sem precisarem ser claramente enunciadas para serem efetivamente seguidas."

    leia a coluna de Vladimir Safatle >
    Legado para não esquecer

    pela cochlea: The Beach Boys-How She Boogalooed It

    2014 já pode começar??

    (São José dos Campos, SP)

    Marcadores: ,

    A verdade sobre o Legado alemão


     Nome do autor 1

     "Sim, os alemães são o máximo de simpatia, organização e bom futebol. Mas tem limite o legado deixado pela Federação de Futebol da Alemanha (DBF, na sigla em língua nacional) para comunidade da Vila de Santo André, na Bahia. A seleção agora tetracampeã ocupou, na verdade, um empreendimento hoteleiro. Trata-se de um resort, que já tem até site (campobahia.com/de.html) com informações em alemão e inglês. As melhorias na região são, na verdade, compensações ambientais cobradas dos sócios."

    leia o post de Flávia Oliveira >  
    Legado alemão - Flávia Oliveira: O Globo

    E acabou a Copa



    (Curitiba, PR)

    Marcadores: ,

    O almanaque dos causos da Copa do Mundo de 2014



    10427268_677447168970600_4773981790019327897_n

     "Nada, nem o acanhapante 7×1, nem o fiasco dos 3×0 que se seguiu, nem um europeu levantando taça no sagrado solo sul-americano, NADA pode apagar a grande Copa que tivemos no Brasil. O desastre da semifinal do Brasil contra a Alemanha pode ter muitas lições dentro e dos gabinetes, mas, fora de campo, longe das chuteiras e das GRAVATAS, o Brasil foi o centro magnético que atraiu pessoas e histórias espetaculares. 

    Por isso, decidimos reunir aqui alguns dos causos que contaremos por décadas – e que importam mais do que gols e vencedores. Relembrem conosco, de A a Z:"


    Impedimento.org » O almanaque dos causos da Copa do Mundo de 2014

    Quem realmente ergueu a Taça


    (Fortaleza, CE)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    O fim de Tóis - Joaquim Ferreira dos Santos


    Joaquim Ferreira Foto: O Globo  "É pau, é pedra, é o fim do caminho da Civilização Tóis, aquela que os guerreiros do condado de Comary inventaram para dominar o planeta futebol e para todo o sempre ser invencível. Ela exigia de seus súditos o cumprimento em que a mão direita fazia o poste enquanto o antebraço esquerdo servia de travessão, formando o T da palavra mágica. “Pelos poderes de Tóis”, gritavam no meio das rodinhas antes das batalhas — e se julgavam mais motivados.

    Ninguém sabia onde queria chegar aquela confraria de homens adolescentes, sempre caminhando em fila indiana, as mãos nas costas do guerreiro que seguia na frente. O mundo adulto ria, mas eles vinham de uma civilização na floresta onde o importante era ser fofo. Foi assim que se conheceram no pátio escolar, meninos com alegria nas pernas, e assim caminhariam, uma chuteira de cada cor, a barra da cueca à mostra. Diziam-se uma família."

    leia mais na coluna de Joaquim Ferreira Dos Santos >

    O fim de Tóis - Jornal O Globo

    A Taça do Mundo é Nossa



    (Recife, PE)
    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges 

    Marcadores: ,

    A cena mais comovente da Copa


    Vocês acharam comovente a cena de David Luiz consolando o craque James Rodriguez eliminado?

    Esta cena foi muito mais dramática:


    E na hora da Cerimônia da Taça...





    QUINHO 
    (Belo Horizonte, MG) 
     
    para ver outras charges clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    Seleção: os craques que entenderam o espírito da Copa



    twitter-galo




     "Desnecessário repetir o discurso de que, apesar de TUDO, a Copa do Mundo no Brasil está sendo uma grande demonstração do que é feito o futebol de verdade. Substituímos o padrão FIFA pelo padrão brasileiro de curtir futebol, com festa e integração entre as pessoas.

    Chegou a hora de convocarmos a SELEÇÃO de craques que parecem ter compreendido qual é o espírito da Copa do Mundo no Brasil. Montamos um time inteiro, com direito a técnico e fisioterapeuta. "

    Impedimento.org » Seleção: os craques que entenderam o espírito da Copa:

    segunda-feira, julho 14, 2014

    Roto rindo do esfarrapado?




    (Belo Horizonte, MG)

    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    The "FIFA Corruption" Twitter Account Is Fake, Of Course


     The "FIFA Corruption" Twitter Account Is Fake, Of Course

    "Shortly after Germany won the World Cup final 1-0, a Twitter account popped up claiming that the match was fixed, and it had some seemingly convincing evidence. Alas, it was a (clever) hoax.
     
    Many retweeted it seriously, because look at the tweets! Germany did win 1-0 with a goal in the second half of extra time! Mario Götze scored! How else would this person nail every prediction correctly? FIFA clearly fixed the whole thing."

     read more
    The "FIFA Corruption" Twitter Account Is Fake, Of Course

    Apagaram a Argentina



    (Rio de Janeiro, RJ)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    The most intimate moment of the World Cup final.

    Via BUZFEED UK :




    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER