This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, dezembro 29, 2014

    Mostra em Londres resgata história e influência da literatura gótica - 29/12/2014 - Ilustrada - Folha de S.Paulo


     Primeira ilustração do monstro de 'Frankenstein', datada de 1831, presente na exposição "Terror and Wonder - The Gothic Imagination", em Londres

    "Tudo isso está presente na mostra "Terror and Wonder - The Gothic Imagination" (terror e espanto - a imaginação gótica), em cartaz na British Library, a biblioteca pública britânica, em Londres. Trata-se não só de uma viagem no tempo, mas também de uma discussão sobre como a literatura reflete a sociedade -e sobre a sociedade."

    " Textos curtos, mas densos, acompanham o acervo, situando autores e fazendo breves análises. Contam, por exemplo, que, no século 19, o terror deixa o ambiente dos castelos e ganha as ruas; a sujeira e a miséria apavoram mais que a imaginação.

    Mostram como a estética gótica influencia a descrição da pobreza e dos exploradores de miseráveis na ficção de Charles Dickens (1812-1870) -o vilão Fagin, de "Oliver Twist", por exemplo, seria um "vampiro" do trabalho de menores abandonados. "

    mais na reportagem de Rodolfo Lucena >
    Mostra em Londres resgata história e influência da literatura gótica - 29/12/2014 - Ilustrada - Folha de S.Paulo:

     Kit vitoriano para caçar vampiros

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER