This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, dezembro 17, 2014

    Anúncio dos clubes militares contra CNV reproduz farsa sobre mortes em 1969


    blog - anúncio clubes militares
    "Até a serenidade mais curtida baqueia com a cantilena alegadamente jornalística que prescreve como boa prática de reportagem “equilibrar'' os “lados'' nas controvérsias sobre a política de extermínio consagrada pela ditadura parida em 1964.

    Pois é assim que deve ser considerada a nota do Clube Militar lançada ontem (pode ser lida aqui). Esta instituição defende o legado do regime em que funcionários públicos estupravam, torturavam, matavam e ocultavam corpos de jovens brasileiras sob custódia do Estado. É essa a trincheira que representa.

    O que mais chama a atenção no anúncio é a reprodução de uma farsa largamente desmoralizada nas últimas décadas. A de que a policial Estela Borges Morato foi assassinada por “terroristas'' na operação em que foi morto o guerrilheiro Carlos Marighella (1911-1969).

    Estela Borges Morato tinha meros 22 anos de idade e 29 dias de polícia. Na confusão em que seus pares dispararam em desordem, ela acabou baleada mortalmente e um delegado foi ferido.

    A jovem policial foi morta por um policial, ao contrário da mentira que os veteranos militares voltam a martelar sem escrúpulos no anúncio publicado hoje.

    P.S. 1: os signatários do anúncio também ousaram incluir como vítima da guerrilha o alemão Friedrich Adolf Rohmann. Este protético estava de carro na noite da morte de Marighella. Não acatou a ordem policial de parar, na alameda Casa Branca, e foi morto a bala pelos agentes da repressão, como os próprios policiais já reconheceram."


    mais no texto do Blog do Mário Magalhães

    Anúncio dos clubes militares contra CNV reproduz farsa sobre mortes em 1969 - Notícias - UOL Notícias

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER