This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, outubro 26, 2014

    Minha mãe gostava muito de uma piada, quando eu era criança, e a gente morava na divisa entre Espírito Santo e Minas Gerais. Era inclusive um pedaço de Minas que o Espírito Santo tinha tomado na marra. O Contestado era guerra antiga há décadas mas havia ainda muita rixa entre capixabas e mineiros. Então a anedota era assim:

    Vinham dois matutos caminhando pela mata quando encontraram um grupo de homens num córrego bebendo água. Um deles, que parecia ser o chefe do bando, perguntou pros dois.

    - Cês tão indo pronde?
    - Pra lá.
    - E dion cês são?
    - Nois é capixaba.

    O bando de mineiros se enfezou e cobriu os dois de porrada. Largaram os coitados quebrados no chão, juntaram as coisas e foram embora. Depois de algum tempo gemendo, doloridos, os matutos conseguiram ficar de pé e seguiram caminho.

    Logo entraram numa clareira e deram de cara com outro grupo de homens mau-encarados, com porretes na mão. Um deles foi logo questionando os matutos.

    - Cês é mineiro ou capixaba?
    - Cap...
    O outro foi mais esperto e logo cortou: - Mineiro! Nóis é mineiro!
    E o primeiro: - É! Mineiro, uai!

    Só que esse grupo era de capixabas e desceram os porretes com gosto. Já quase anoitecia quando nossos personagens conseguiram finalmente se aprumar, no bagaço, mas seguiram correndo pra chegar em casa antes do breu.

    Pois não é que deram de cara com um terceiro bando? E esses armados até com espingarda e garrucha. E foi o mais corpulento deles que perguntou, num vozeirão:
    - Cês é mineiro ou capixaba?

    Os dois mais que depressa treparam numa árvore, se agarraram aos galhos e gemeram lá de cima:
    - Nois é fruta... Nois é fruta...


    Mas... por que lembrei dessa piada hoje...? 

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER