This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, outubro 17, 2014

    Cariocas no transito: Velozes, furiosos e reza forte


     

    "Não é de hoje que as regras de etiqueta no trânsito — acredito que elas existam, ainda que para serem negadas pelos bizarros do volante — me intrigam e fascinam. Não estou falando das bandalhas óbvias, mas daquele comportamento que passa despercebido para o guarda porque tecnicamente não configura uma infração. São maldades mal disfarçadas sobre quatro ou duas rodas. Pequenas e irritantes, como o buzinaço no sinal já mencionado, que só servem para os caras presos como você no engarrafamento dizerem o quanto o odeiam por quase um segundo. Ou algo próximo a um sintoma de psicopatia. Explico: quem nunca percebeu um motorista que dirigia a 60km acelerar para 90km depois de ver um pedestre ter a ousadia de atravessar a rua na sua frente, mesmo que lá longe? Em 99,9% das vezes, ele não quer atropelar ninguém, claro. Mas o que quer exatamente? Seria o simples prazer mórbido de dar um susto ou exibir sua superioridade motorizada? Doente, numa ou noutra hipótese."
    leia a coluna de Carla Rocha > 

    Velozes, furiosos e reza forte - Jornal O Globo:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER