This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, setembro 03, 2014

    Polícia americana é criticada por militarização


    Ironicamente, foram políticas do governo federal americano que armaram as polícias locais de cidades pequenas como Ferguson.

    Em 1990, o Congresso americano autorizou "dar equipamento que estivesse sobrando" no Pentágono para as polícias lutarem na "guerra às drogas".

    Cerca de 80% das cidades pequenas nos EUA já têm equipes de armas e táticas especiais, conhecidos como times SWAT. A tendência cresceu 1.400% a partir dos anos 1980, primeiramente durante o governo de Ronald Reagan, como apoio às polícias locais na "guerra às drogas" e na epidemia de crack que durou até o início dos anos 90.

    "Veja os vídeos de treinamento dos nossos policiais na internet. Eles criam uma cultura da policiamento muito isolacionista, de confronto e militarística, que atrai recrutas pelos motivos errados", afirmou Balko.


    mais na reportagem de Raul Juste Lores  > 

    Folha de S.Paulo - Mundo - Polícia americana é criticada por militarização - 19/08/2014

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER