This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, setembro 16, 2014

    Médicos Sem Fronteiras (2): ‘Algumas vezes há bons motivos para chorar’


     


    "A primeira pessoa que tive de mandar embora foi um pai que trouxe sua filha doente na mala de seu carro. Ele era um homem educado e implorou para que eu levasse sua jovem filha, dizendo que, embora soubesse que não poderíamos salvar sua vida, pelo menos poderíamos salvar o resto de sua família dela. Naquele ponto, tive que ir para trás de uma das tendas para chorar. Não tonha vergonha das minhas lágrimas, mas sabia que tinha que ser forte pelos meus colegas. Se todos começássemos a chorar, realmente estaríamos com problemas.

    Outras famílias simplesmente encostavam seus carros, deixavam a pessoa doente e iam embora, abandonando-as. Uma mãe tentou deixar seu bebê numa cadeira, na esperança de que, se o fizesse, não teríamos escolha a não ser tomar conta da criança.

    Tive que recusar atendimento a um casal que chegou com sua jovem filha. Duas horas depois a menina morreu na frente de nosso portão, onde ficou até que a equipe de remoção de corpos a levou. Regularmente chegavam ambulâncias com pacientes suspeitos de ebola de outros centros de saúde, mas não havia nada que pudéssemos fazer. Não podíamos mandá-los para outro lu gar — todos os lugares estavam, e continuam, cheios."


    mais no depoimento de Pierre Trbovic > 

    ‘Algumas vezes há bons motivos para chorar’ - Jornal O Globo

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER