This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, agosto 26, 2014

    Triste Baía - Márcia Vieira


    "Não parece ser falta de dinheiro o que impede a Baía de Guanabara de deixar de ser uma latrina a céu aberto. Rememoremos. Ao longo de todo esse tempo, os financiamentos jorraram. O governo japonês e o Banco Interamericano de Desenvolvimento despejaram uma quantia em torno de US$ 1,7 bilhão, e esses não foram os únicos recursos. Mas a baía continuou um receptáculo de esgotos. Agora mesmo está sendo gasta outra montanha de dinheiro, e já se fala em empréstimo mais à frente.

    Mas o cheiro de podre e a água turva continuam ali. E, como admitem até mesmo autoridades estaduais, continuarão ali por outros 20 anos. Também não parece ser uma questão de impossibilidade técnica. Afinal, o mundo conhece exemplos bem-sucedidos de despoluição. Basta lembrar a Baía de Sydney, na Austrália, aliás, um projeto também vinculado aos Jogos Olímpicos."

    "O biólogo Mario Moscatelli, um ambientalista que denuncia há sete anos a situação nesses dois pontos nobres da cidade, acha que não há um verdadeiro interesse das autoridades em recuperar a baía. “Se isso acontecer, a mamata acaba. Dinheiro não falta. Daqui a pouco, vão anunciar outro programa de despoluição, outro empréstimo.... e o esgoto continua jorrando.”"


    leia a coluna de Márcia Vieira

    Triste Baía - Jornal O Globo

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER