This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, julho 17, 2014

    O 7 a 1 não vai reformar o futebol brasileiro

     
     José Maria Marin, o presidente da CBF, durante o jogo contra Camarões, em Brasília (Foto: Ricardo Stuckert/ CBF)

    "O colégio eleitoral que escolhe o presidente da CBF tem apenas 47 votos, sendo 20 dos clubes da Série A e 27 das federações. Só. Jogadores, técnicos, árbitros, clubes amadores e das Séries B, C e D não têm direito a opinar. Na última eleição, em abril, Marco Polo Del Nero foi eleito com 44 votos, uma quase unanimidade explicada pelo fato de que tanto clubes quanto federações são obrigados a ser situacionistas diante do domínio exercido pelo complexo CBF-Globo no futebol brasileiro."

    "Há que se considerar, também, que o comportamento dos dirigentes reflete diversos traços da sociedade. Como bem disse o amigo Thomas Visani, a incapacidade de se pensar no bem coletivo é um problema endêmico brasileiro. Da mesma forma, é a incapacidade de aprender com os outros, quanto mais copiar a altamente complexa revolução alemã do futebol. Por fim, o imediatismo dos cartolas reflete a cultura nacional na qual fica claro, como afirmou o Rodrigo Borges há cinco anos, que o brasileiro não gosta de esporte, mas de vencedores."

    leia o artigo de José Antonio Lima
    O 7 a 1 não vai reformar o futebol brasileiro - Esporte Fino

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER