This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, junho 20, 2014

    Queríamos legado? Que tal o dos japoneses?


    Não foi uma jogada de efeito deNeymar, nem o gol de Messi diante da Bósnia, muito menos algum lance de efeito de Cristiano Ronaldo. As imagens mais marcantes da Copa do Mundo no Brasil até agora não foram vistas dentro de campo, embora o nível das partidas venha agradando ao público. Mas nenhum gol, nenhuma jogada, nenhum passe teve o impacto daquela imagem dos torcedores japoneses recolhendo o lixo na Arena Pernambuco, depois daquela derrota para Costa do Marfim. Um exemplo de civilidade e cidadania. Confesso que fiquei com inveja daquelas pessoas e me senti muito pequeno. Que humildade. Que gesto nobre. Se estávamos cobrando legado da Copa do Mundo, temos aí um dos bons.

    - Álvaro Oliveira Filho

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER